Beto e o seu sportinguismo

Beto:

“Sinto saudades de tudo. Principalmente das pequenas coisas. Sinto falta das pessoas, como os técnicos de equipamentos, o motorista ou a Dona Maria. São pessoas que me conhecem desde criança e que ainda hoje me vêem como se fosse uma criança.
Em Portugal só jogaria no meu Sporting! Não vou jogar em mais lado nenhum.”

Beto pode ter passado ao lado de uma grande carreira, pode até ter desperdiçado pelos piores motivos as oportunidades que lhe foram dadas em Alvalade, mas é um facto que não podemos deixar de aplaudir um jogador que não virou costas ao seu sportinguismo e que, ao contrário de outros que se diziam sportinguistas - e que também saíram pela porta pequena -, se abstém de denegrir a imagem do seu clube do coração.

Leonino

in http://www.osangueleonino.blogspot.com/

Nunca duvidei do Sportinguismo do Beto
Li essa entrevista e senti saudades de sportinguistas como ele na equipa.
As maiores Felicidades para o Beto

Sempre que penso do Beto no Sporting sinto algum vazio, especialmente por tar ligado a momentos bastante infelizes tais como autogolos contra o Benfica, vários cartões vermelhos e alguma indisciplina culminada com o murro nas trombas do Bustódio.

O Beto é um grande Sportinguista mas há certas coisas que não se podem tolerar a um atleta, exemplos disso é o sair da linha (provocado, bem sabemos) e por vezes andar demasiado agarrado a ela (segundo dizem…)

Ainda assim um grande símbolo! :clap:

o que fica presente é sp o mais negativo…

triste fado o nosso…

Desse gajo, lembro-me de um Sporting - lamps onde vencemos por 1-0 com um golo dele.

Curtia-o.
Sei que com o Polga não formou uma grande dupla, ao contrário do tempo em que jogou ao lado do Marco Aurélio ou do André Cruz. E com este até aprendeu a bater livres, os quais não tiveram continuidade.

Tenho um grande carinho pelo Beto, pelo seu coração de Leão e por ter sido durante alguns anos o “nosso capitão”.

Como jogador, sempre demonstrou classe quando saía da área com a bola nos pés, já que possui boa técnica. A defender, era capaz do melhor e do pior. Tenho a sensação de que defensivamente era bastante “mole” em momentos decisivos e principalmente no jogo aéreo. A agressividade, algo macia, com que por vezes se fazia a um lance na área era uma contradição da raça e empenho, qualidades que efectivamente tinha ao serviço do Sporting, e que se viam em determinados cortes de enorme classe que fazia já em esforço, dignos de enormes ovações.

Muitos foram os jogos em que se olhava para o Beto como actualmente se olha para o Liédson, pela enorme qualidade que demonstrava, acima dos seus pares. Talvez tenha tido algum azar - aliás, como o Liédson tem tido - por nunca ter sido acompanhado por alguém que complementasse o seu jogo. Alguém que fosse completo naqueles aspectos em que o Beto pecava.

É com enorme satisfação que tenho constatado que é acarinhado pelos adeptos do Huelva, da forma como nós o acarinhámos. Desejo-lhe todo o sucesso. O regresso a Alvalade apenas se ponderará se demonstrar ser uma mais-valia para a equipa técnica das camadas jovens, ou para um cargo equivalente, quando terminar a carreira.

Lamento que hajam aqui sportinguistas que se lembram mais dos maus momentos do que dos bons.
:arrow: :arrow:

Logo que vi este tópico lembrei-me logo disso, alias até me lembro de ter havido uma reportagem com ele e o Bruno Caires (na altura ligado ao benfica) um ou 2 dias antes do jogo, em que eles fizeram os prognósticos e se não me engano ate fizeram um jogo de matrecos.

Infelizmente, como já foi dito, ele teve alguns maus momentos, mas sempre tive um carinho muito especial por ele. Grande Beto

Curiosamente o melhor momento do Beto no Sporting, na minha modesta opinião!

O Beto faz falta principalmente porque era um grande Sportinguista que lutava como um de nós (adeptos) pela vitória, jogadores como ele ou o Sá Pinto jogavam mais pelo coração do que pelo dinheiro e jogadores desses fazem muita falta no Sporting.

É disto que me recordo do Beto e o seu sportinguismo não me surpreende!

Beto é um dos nossos. É puro, verdadeiro, não alinha em pandilhas. Tudo dito. :arrow:

Tenho grande admiração pelo Beto, tenho de pena de não ter atingido no Sporting um nivel que estava ao alcance dele.

Desejo-lhe a melhor sorte do mundo.

Eterno 22

Adorava ver o Beto no Sporting na próxima época.Lembro me dele como patrao de equipa que de vez em quando falhava mas mesmo assim dava muita seguranca á defesa.Grande sportinguista e lider…seria ideal para transimitir a mistica do clube a jogadores como o P.Renato,Carrico,Moutinho e muitos outros.

Vai ficar sempre na minha memória como membro da melhor defesa que já vi no SCP até agora:

Schmeichel

Beto-Bapp-A.Cruz-R.Jorge

Confesso que tenho muitas dúvidas qual dos dois considerar o golo que mais gozo me deu na vida festejar:

O golo de Miguel Garcia frente ao AZ Alkmaar na meia-final da taça UEFA ou o 3º golo contra o Newcastle, do Beto, o golo da recompensa, o golo da luta, um golo que realmente me fez pensar que, daquela vez, iríamos longe…

Como posso eu, como Sportinguista, esquecer aquele golo! Após o canto de Rochemback, o Beto ganha força para a impulsão e atira a bola para o fundo das redes com aquilo que me pareceu vontade genuína de vencer…

Se acharem que um momento de futebol nos pode deixar felizes é ridículo ou estúpido, então desta vez podem chamar-me estúpido à vontade, porque naquele momento, embora não faça a mínima do que é a felicidade, acho que me senti feliz…

Obrigado Beto.

cumps,
ADNR

como jogador, é banal. Como Sportinguista (o clube que lhe proporcionou uma grande vida em termos financeiros) deixa algo a desejar, caso contrário teria aceite ficar no banco de suplentes quando chegou um treinador de tomates (Paulo Bento) e colocou-o no seu lugar, que era obviamente o banco de suplentes.

Um Sportinguista como ele diz ser, ficava no banco e continuaria a lutar para regressar à titularidade. Não quereria abandonar o clube. Ainda por cima era o capitão, que raio de exemplo era este senhor, por exemplo, para os jogadores novos? Um dos jogadores que supostamente deveria ser um exemplo…enfim…

maus momentos? estes que referi definem a “espécie”. Na minha opinião, em termos desportivos propriamente ditos, o SCP ficou a ganhar com a sua saida.

Será o Beto inferior ao Tonel?

Ainda te lembras da polivalencia do jogador, que jogou a Def. Direito, Central e até chegou a jogar a trinco?

É este tipo de jogadores que a direcção fez os possiveis para se ver livre deles, pq estes sentem o Sporting como nós e provavelmente agora as suas vozes iriam-se levantar perante tamanha incompetencia na gestão do Futebol.

Gostava de o voltar a ver de Leão ao peito, mas com este treinador e esta direcção isso é apenas uma miragem!

Nunca entendi porque o beto estagnou, prometia muito e até se falava várias vezes que ia para o real de madrid.

Depois da dupla con andre cruz, o seu rendimento foi piorando… dava muitas falhas.

O que mais me ficou na memoria foi aquele golo do beto ao newcastle :victory:

:arrow: