Beto a trinco??

Do “Record” online:

PODE SER TITULAR FRENTE AO V. SETÚBAL
Beto é hipótese para o lugar de Custódio

Beto pode ser titular com o Vitória de Setúbal mesmo com Anderson Polga e Enakarhire no onze.

Como? Actuando no lugar de médio-defensivo, habitualmente ocupado por Custódio. O subcapitão já actuou nessa posição com rendimento razoável: a capacidade técnica acima da média para um central e a altura são pontos a favor desta solução; o défice de mobilidade e a falta de rotina prejudicam-no. Outra hipótese é Rogério subir no terreno, entrando Miguel Garcia para a lateral direita. Seria uma boa hipótese de demonstrar ao jovem que Alvalade não o culpa por ter falhado o alvo, por centímetros, no “penalty” decisivo do derby da Taça – se bem que, se Garcia entrar no decorrer do jogo, uma ovação particular terá o mesmo efeito. Finalmente, Rochemback é outra probabilidade.

Eh pá, fónix! Merda por merda metam o Tello no lugar do Viana, o Rochemback a trinco e o Moutinho. Agora para o Beto fazer (e sem ser essencialmente por culpa dele) a merda que fez contra o Sochaux, isso é que é mesmo burrice! Já nem falo da subida do Rogério para o meio-campo, burrice ainda mais recente. :?

E já agora, digam lá ao Cácá que com este plantel somos campeões de certeza, não são precisos subsitutos para o Custódio nem para o Rochemback nem para o Carlos Martins (de certeza que a receita milagrosa dos “croissants” dopados do Barbosa dos 2 últimos jogos é de longo efeito :roll: ). E se não formos, ele pode sempre esconder-se dos jornalistas.

Vindo do Peseiro já nada me admira… à primeira não percebeu, e tornou a faze-lo, pelos vistos ainda tem uma pequena duvida dentro de si se não terá ganho os jogos por ter colocado o Beto a trinco, e como não há duas sem tres… :lol: :lol:

Então o Peseiro ainda não viu o Beto a trinco?
Ainda não viu que não dá para aquela posição?

É incrivel, podemos não ter um superplantel e ter desiquilibrios, mas isto é quase comico.

Francamente, à terceira só cai quem quer!! :shock: :x

Concordo totalmente com o Angel. O Beto a trinco é um género de aberração futebolística, só comparável à colocação de Hugo a defesa direito. Já se viu por duas vezes esta época que colocar o Beto a trinco é a modos que jogar com menos um.

O problema desta opção é que tenho a ideia de não ser uma simples opção táctica. Peseiro sente a necessidade de colocar Beto a titular também pela falta de coragem de o deixar no banco, dando-lhe um género de estatuto especial.

Seja como for, estamos a falar apenas em cima de especulações. Quero acreditar que Peseiro não irá cometer essa asneira. Aguardemos.

Por enquanto, parece-me apenas uma suposição de pasquim.
Efectivamente as ultimas duas experiências com Beto a trinco não correram nada bem.
Não alinho muito pelo diapasão da obrigação de o por a jogar mas sim mais pela falta de soluções para o lugar de trinco existente no plantel.

espero que ele nao faça isto…era burrice a mais!

Por enquanto, parece-me apenas uma suposição de pasquim. Efectivamente as ultimas duas experiências com Beto a trinco não correram nada bem. Não alinho muito pelo diapasão da obrigação de o por a jogar mas sim mais pela falta de soluções para o lugar de trinco existente no plantel.

Face à falta de opções, o jogador que melhor poderá ocupar aquela posição será Rochemback. Se há alguns jogos atrás, face à sua falta de forma física, seria uma opção discutível, nesta altura Rochemback já mostrou estar capaz de fazer aquele lugar.

Ao Leo wrote:

Face à falta de opções, o jogador que melhor poderá ocupar aquela posição será Rochemback. Se há alguns jogos atrás, face à sua falta de forma física, seria uma opção discutível, nesta altura Rochemback já mostrou estar capaz de fazer aquele lugar.

Se estiver em boa forma física, sem dúvida alguma a opção deve passar por rochembak. Isto caso Martins também jogue. Caso Martins não jogue acho preferível por rochembak no lugar habitualmente destinado a carlos martins e beto no lugar de trinco.

A questão é que se calhar neste plantel não há uma verdadeira alternativa para o Custódio, por isso todas as soluções serão sempre de recurso e logo discutíveis.

Sendo assim não me parece que a opção pelo Beto fosse tão disparatada quanto aqui foi dito, isto porque ele já tinha alguma experiência do lugar e até se tinha safado muito bem num SportingxBenfica.
O que me pareceu foi que no jogo contra o Sochaux ele não revelou disponibilidade para jogar ali, quiçá com medo que Peseiro imitasse, Boloni que o desterrou para a direita, opção com qual ele nunca escondeu o seu desagrado.
Mas como a segunda tentativa também não correu bem, acho que não se deve insistir.

Não gosto da solução Rochemback, acho que é muito importante que ele tenha liberdade pois a sua dinâmica empurra a equipa para a frente, prendê-lo é um desperdício, e depois ele nem consegue ficar preso e atendendo aos prováveis restantes titulares do meio campo, não estou a ver quem vai cobrir as subidas do brasileiro.

O jogador mais indicado para este lugar parece-me ser o Rogério, e as recentes experiências falhadas com este jogador no meio campo não servem de comparação, pois agora estamos a falar da posição “1” no 4x1x3x2 do Peseiro, enquanto das outras vezes ele jogou no “3” mais ofensivo do meio campo.

A questão é que a nossa defesa é o sector mais débil da equipa e avançar Rogério para trinco seria também mexer nesse sector, metendo um Garcia pouco fiável e debilitado pelo penalti falhado no galinheiro, é um risco que não sei se valerá a pena correr.

Na minha opinião há ainda outra alternativa que no entanto nunca foi antes testada. Refiro-me a Polga que até iniciou a sua carreira como médio e dada a sua capacidade técnica acredito que até se desenrascaria, mas seria também um risco. No entanto qual das outras opções não é arriscada?

Fugindo um pouco à questão central do post.
Apesar de não ter visto ninguém a dizer o contrario e depois de ter revisto o penalty de miguel garcia novamente, parece-me que este não foi mal marcado. Quim estava batido mas a bola foi ligeiramente alta de mais.
Miguel Garcia é um jogador com qual o simpatizo apesar de não estar a ter a evolução que se esperaria dele, talvez por ter características de central(onde fez a sua carreira jovem) e nao de lateral.

Se não tivesse sido mal marcado tinha entrado meu caro Schalager
:cry:

Tal como disse o To-mane não concordo com a solução Roca a trinco. Acho que perdemos mais do que ganhamos, por outro lado penso que o Rogerio não tem a velocidade necessária para a posição.

Assim, acho que a solução terá de passar por um dos centrais, Beto ou Polga a fazer de trinco, ou até o Hugo. Apesar de as anteriores experiencias não terem corrido bem, a verdade é que não há muito mais alternativas e prefiro que se fortaleça o jogo ofensivo, mesmo que teoricamente o meio campo defensivo saia a perder.

De qq forma, apesar da muita contestação que há em torno do Peseiro, cada vez mais estou convicto que ele está a fazer um bom trabalho e confio naquilo que ele decidir.

to-mane: sim claro que não entrando é mal marcado, mas foi mais azar que azelhice. era esse o meu ponto de vista. Consideraria muito mal marcado, se fosse à figura do guarda redes, por cima da barra ou ao lado, remate sem força, etc etc.

É isto que não percebo no Peseiro. É um treinador jovem, com potencial e margem de progressão (se quisermos aplicar um discurso que normalmente usamos para futebolistas). Comete os seus erros, o que é normal. No entanto, ao mesmo tempo que conquista um capital de confiança junto dos sócios e adeptos (com as exibições da equipa, que vai adquirindo consistência concretizadora), parece apostado em miná-lo com invenções de bradar aos céus e que já se provaram infelizes. Tiago foi o último exemplo. Ainda quer insistir em Beto, uma 3ª vez, para aquele lugar?!?

Sem saber ainda a lista de convocados talvez Roca fosse a melhor opção para o lugar do Custódio, com Barbosa, Martins e Moutinho (ou Tello) nos restantes lugares.

Vamos aguardar para ver que equipa sai a jogar. Espero que não apostem de novo em Beto para um lugar para o qual não está vocacionado nem preparado nem rotinado. Rogério idem. Por isso deve-se apostar em Roca (jogador mais completo do nosso plantel se estiver em forma, e nos últimos 2/3 jogos já tem estado melhorzito…), o ataque não fica mais fraco porque temos o regresso de Carlos Martins, além de Moutinho ou Barbosa, Sá Pinto que faz muito o meio campo. É a solução mais equilibrada.

Se o Beto jogar a trinco vai ser um grande erro do Peseiro, será que ele não teve no banco quando o Beto jogou a trinco contra o/a (não me lembro do nome da equipa) que não fez nada a trinco, só nos deu trabalho? Para trinco acho que mais valia apostar no Rogério e para a direita ia o Enakas… :roll:

Esta questão é bem complicada e mais do que comprar avançados (está visto que o ataque não é problema), a SAD devia ter-se preocupado em arranjar um substituto para o Custódio… já nem pedia um substituto à altura, mas apenas um substituto.

Não existe rigorosamente ninguém no plantel que possa fazer a posição com qualidade… o Beto nem pensar, Rogério idem e quanto ao Rochemback, ao colocá-lo ali perde-se um dos principais motores da equipa no ataque sem se ganhar um médio defensivo eficaz.
Acabamos por perder mais do que ganhamos com o recuo do Rochemback, mas infelizmente não estou a ver mesmo mais nenhuma opção. :frowning:

Saudações Leoninas !

Neste momento a meu ver Beto subiu muito de forma como central e sem duvida a melhor dupla sera BETO e ENAKA !!!
Polga esta a fazer uma epoca desastrada sinceramente !

Sendo assim…o melhor seria por o ROCHA no lugar de custodio…manter o resto do meio campor visto que pelos vistos o CARLÃO ainda nao vai jogar…e como jogamos em casa apostar jã no MOTA a titular ao lado de liedson…se isto for arriscar muito dar continuidade a aposta da nova p~erola JOÃO MOUTINHO

Abraços

seria mais uma invenção…nada inovadora…mas assustadora…