Bernardo Palmeiro - Diretor-Geral do Futebol

Nem faz sentido. O departamento de scouting tem sido um dos pontos fortes do clube.

A culpa deste mercado é de todos os envolvidos MENOS do scouting.

Do planeamento e estratégia à execução, foi uma fuçada total e uma vergonha para um clube no patamar em que estamos.

6 Curtiram

O Scout identifica. O DD trata do processo. Ponto :+1:

Um dos requisitos para ser presidente do Sporting!

O Jota Silva podia ter sido inscrito se fosse enviado um e-mail para a Liga a dizer que estavam a tratar da transferência com o Notingham Forest?

Ó meus caros amigos, isto é duma incompetência atroz.

Vince Mcmahon GIF

2 Curtiram

Estavam identificados?

Kevin e yeremay? Toda a Europa conhece.

Jota um dispensado que treinador quer.

Ioanidis alvo a mais de um ano.

Foi este o trabalho? Pronto ok respeito.

Caso jota foi assumido diretamente pelo presidente. Mais ninguém:

3 Curtiram

rondae hollis-jefferson page GIF

2 Curtiram

Alguém chamou a atenção para um facto interessante. O Jota Silva foi para o Nothingam Forrest por 7M €. Flopou por lá e o Sporting preparou-se para, no desespero, contratar este mesmo jogador por quase 20M € (4,5M € de taxa de empréstimo + 15M € de cláusula de compra obrigatória).

Olhamos para isto e vemos os valores dados pelo Ioannidis (desvalorizou de um ano para o outro, e fomos gastar mais ou menos o mesmo que queríamos gastar o ano passado) ou os valores recebidos pelo Harder (situação inversa do Ioannidis) onde lucrámos 2 ou 3 M € se tanto (deduzidos os salários, mecanismo de compensação e 10% de mais valia ao clube anterior), e pensamos: estes gajos são mesmo só incompetentes e péssimos negociadores. Ou então fazem parte daquele circulo de lavandaria, sendo que nós somos os receptáculos do lixo a preço inflacionado.

Mas depois quando olhamos para o Bernardo Palmeiro, e sabemos que teve influencia no processo de aquisição da SAD do Rio Ave por parte do Marinakis, que trabalhou nessa SAD e que o Marinakis é precisamente o dono do Nothingam, há aqui alguém que se sinta confortável em saber que o director desportivo do Sporting se preparava para enterrar 20M € no Jota Silva?

Este gajo não se pode manter no cargo.

34 Curtiram

O Plano foi igualmente uma valente merda (se é que existiu) porque não podes ter 3 meses para fechar um negócio e deixar tudo para o último segundo do último dia. Esse negócio que também é com valores altamente inflacionados porque mais uma vez deixaste tudo para a última. Por isso discordo totalmente que o plano era bom

O plano era péssimo, por isso acho mesmo que nem a direção o queira. Só mesmo o treinador.

Foi um desejo do treinador apenas

Foi o presidente que negociou.

Oh god

Malta falta um extremo mas ainda bem que jota não veio

3 Curtiram

Deve ser como o departamento médico topo di gama que a época ainda mal começou e já tem 5 clientes

1 Curtiu

A culpa não é do departamento médico, acho q eu deve ser do departamento de performance e das cargas de treino penso eu.

O departamento depois tenta tratar, não?

Uiii bem apanhado.

4 Curtiram

its not looking good brev

1 Curtiu

Já estou ansioso pelas eleições em 2026

1 Curtiu

Para o vagandas ganhar de goleada a todos?
Eu não.

2 Curtiram

Sim e os jogadores tem lesões que demoram 1 mês e ficam 5 meses de fora, também é culpa das cargas? Como é que explicas que o Nuno Santos ainda não voltou

O que me faz questionar: o scout só identifica um jogador por posição? O DD só consegue negociar um de cada vez? Se é que se pode chamar negociar àquilo que faz o Sporting CP. Os valores das contratações são qualquer coisa de absurdo. Os valores que preparávamos pelo Jota Silva só encontram paralelo na estupidez nos valores do Vinagre…

4 Curtiram

também estou a ver muita gente a desculpar o scouting, mas como é possível uma lista de extremos ter yeremay, kevin e o do paok — todos jogadores por valores absurdos e/ou cujos clubes não queriam vender — e não ter uma alternativa de 15/20M para o caso destes falharem? a única alternativa era o jota (indicado pelo treinador), também por valores astronómicos, e mesmo assim só foram lá à última hora.

se já sabemos que são incompetentes a negociar e que demoram meses, era fundamental haver listas alternativas.

este mercado miserável é culpa de muita gente. começa no NGP claro, que decidiu apostar pessoalmente neste moço de recados que nem um email sabe mandar. o JP dos dirigentes. mais um “erro de casting” para a lista do presidente.

O Kevin já estava com pé e meio no Fulham quando entrámos no último dia. Já tinha até feito os exames médicos.

Fizemos uma proposta em pânico com o jogador praticamente fechado pelo Fulham quando tivemos o verão inteiro para ter atacado o jogador.

O plano não era bom, era horrível.

6 Curtiram