Benny McCarthy é falado para o Sporting

McCarthy e Liedson servidos por Matigol era um sonho.
Eu apostava nele. Não acho que milhão e meio de euros seja muito por um jogador que - admito - pode ser um risco e não se sabe com que vontade viria, mas isso são coisas que são passíveis de aferir, inclusivamente conversando com ele, ou propondo um negócio e um contrato por objectivos.

Ficava muito contente se o McCarthy viesse. Além do mais, ia ter o apoio do Postiga para se adaptar a Alvalade.

McCarthty …

Bem , eu vejo a coisa bastante simples , se o Sporting por acaso vier a interessar-se por McCarthy , não digo que seja uma má alternativa , é um jogador que não sendo nenhum fora-de-serie , marca golos , abre espaços , não necessita de adaptação , enfim , mas …

Tem já 31 anos , salvo erro , o que o torna apesar de tudo uma contratação , não diria arriscada mas sim uma contratação para demasiado curto prazo , poderá ser útil durante mais dois anos , eventualmente - mas muito dificilmente - três , o que obrigaria a nova contratação após esse periodo , como tal , veria com melhores olhos alguem mais jovem .

Se o Sporting decidir apostar no jogador em questão , creio que não o deverá fazer nunca por valores superiores a 1 milhão e com eventuais contra-partidas para o BlackBurn (nº de jogos dá + “x” , nº de golos dá +“y”) .

Portanto , se o Sporting estiver disposto a ter que contratar novamente dentro de dois ou 3 anos (não esquecer que por essa altura também Liedson já terá uns 33/34 o que obrigaria não a uma mas sim duas novas contratações) … por mim , é bem vindo .

Se o Sporting não estiver disposto a isso então é uma hipótese que nem se põe , terá de ser contratado - agora - um avançado mais jovem , na casa dos 24 , 25 anos , não muito mais que isso .

Mas ei , tanto quanto se sabe até ao momento não é sequer uma hipótese , ele há uns dias atrás disse à imprensa inglesa que via com bons olhos um regresso a Portugal e aos corruptos , portanto … o jornalista do “I” , sabendo que o Sporting anda atrás dum avançado juntou 2+2 telefonou ao jogador e voilá … tem uma notícia .

Se há dois anos engoli o Derlei, porque não mais um sapo?
Seria mais um para confirmar que com a nossa camisola levam mais amarelos e vermelhos do que com outras.
O que me está a preocupar é que as alternativas mencionadas, até agora, na imprensa (no geral são os próprios a falar, o que é muito curioso) não me entusiasmam muito (este e Caicedo) e amanhã já há um jogo treino.

Isso também se aplicava para alguém mais novo que se destacasse muito, passado um ano ou dois talvez já cá não estivesse. Por exemplo o Matías Fernandez, se fizer no Sporting o que fazia no Chile… fica cá um ano, no máximo dois…

Entre Caicedo e McCarthy mil vezes o sul africano, ainda mais quando pensamos nos valores falados…

Hmm, mas não nos podemos esquecer que existe uma certa diferença entre haver uma contrapartida financeira e o jogador sair por se ter destacado, ou sair simplesmente por final de carreira. A almofada para colmatar as saídas é claramente inferior.

Boa compra, mas nunca acima dde 1 milhão de euros. :beer:

Isso a mim cheira-me a “treta”. :think:

É muito estranho, nós termos falado por aqui do McCarthy com tanta insistência…e uns dias depois, aparecer numa noticía essa conversa…

Para mim, é suspeito… :inde:

Se o valor em cima da mesa for real (inferior a 2 milhoes), nao se pode pensar duas vezes.

O Sporting precisa de jogadores experientes. McCarthy foi sempre um grande avançado, e com 31 anos fará tranquilamente duas épocas de excelência.

Era um nome que me agradaria imenso!

Claro que se aplica … mas deves compreender que isso a acontecer com um jogador mais jovem traria ao Sporting € , algo que com McCarthy não aconteceria visto que tá em finais de carreira (mais 2/3 anos como já disse) .

E tendo € (algo que o Sporting não tem) é sempre muito mais fácil investir …

Mas é como já disse … não vejo , de todo , McCarthy como uma ,eventual, má solução , antes pelos contrário . têm é que ser ponderados os prós e contras a muito curto prazo .

Estava-me a referir apenas à necessidade que ele referiu de termos de trocar de avançado em um ano ou dois. Claro que no caso do McCarthy não teríamos retorno financeiro como é obvio mas o investimento é curto (tirando os salários provavelmente) e acredito sinceramente que teríamos retorno desportivo. Já um jogador jovem obrigaria em princípio a um investimento superior.

Eu para já estou a enquadrar esta hipotese mais numa comparação entre ele o Caicedo que é o avançado de quem mais se fala. O Caicedo tem a vantagem de ser jovem, de ter margem de progressão e de poder dar lucro no futuro mas não sei até que ponto teria um salário mais baixo, o preço era obviamente superior e depois acho que em termos de capacidade goleadora o McCarthy oferece claramente mais garantias.

McCarthy é um jogador que dá que pensar…

Se o objectivo é substituir Derlei, McCarthy é em tudo superior a Derlei, excepto na garra e voluntariedade defensiva…

Até no mau feitio o sul africano é superior! :lol:

Se vier com cabecinha para fazer 2 anitos a bom nível, porque não? :think:

McCarthy Nao Obrigado :naughty:

Primeiro vamos dar 2 milhoes por um jogador com 31 anos (faz 32 em Novembro)…para isso prefiro que nao comprem ninguem e fica o Vuk como parceiro do liedson

Segundo se o Stojkovic é problematico este McCarthy é um poço de problemas, portanto nao deveria demorar muito ate o Paulo Bento o arrumar

Terceiro, ja aqui foi referido que tal como o McCarthy, o Liedson tambem tem 31 anos. Isso quer dizer que dentro de 2 anos teríamos de voltar ao mercado nao para comprar um avançado, mas dois.

Next …

Não é que o McCarthy seja mau jogador, pelo contrário, mas prefiro que se aposte no Caicedo ou noutro jogador mais novo pelo simples facto de que não podemos andar todos os anos (ou de 2 em 2) a fazer dulpas de avançados diferentes. Prefiro que se aposte já num mais jovem, mesmo que custe um pouco mais.

QUANDO E QUE E APRESENTADO ?

:arrow:

Desportivamente seria uma boa adicao (a curto prazo). Agora nao duvidem que os problemas iam aparecer…teve sempre conflitos com praticamente todos os treinadores , de certeza que nao iria fugir á regra com Bento.

Mas não teríamos o plantel fechado no primeiro dia que começa-mos a treinar. :think:
Não foi dito por mim. :mrgreen:

Que se deixe ficar por lá, que é onde está bem.

Até podia ser uma boa opção , mas esqueçam …
Começava com tretas para o Paulo Bento e não seria dificil o que iria acontecer … menos 1 jogador no plantel.

Se viesse com vontade e com cabecinha nem era de hesitar! Faria certamente uma dupla demolidora com liedson! e depois com matigol atras seria de sonhos…

Mas nao sei se a sua personalidade será muito compativel com paulo bento…

A que horas dá a Bola Branca. :rotfl: