Benny McCarthy é falado para o Sporting

Dado que não consigo postar na secção das transferências terei que postar aqui esta notícia de mais um rumor de uma possível transferência:

http://www.ionline.pt/conteudo/11557-mccarthy-sou-sincero-adorava-ir-o-sporting

Benni McCarthy é falado como possível alvo do Sporting. Não foi contactado mas quer voltar a Portugal

:think:

Sou sincero, após a sua passagem pelo FCP, acompanhei discretamente o seu primeiro ano no Blackburn e depois nunca mais o vi. Mas as estatisticas, que valem o que valem, dizem o seguinte:

2006/07 - 36 Jogos (3063 Minutos) - 18 Golos (4 deles de penalty)
2007/08 - 31 Jogos (1701 Minutos) - 8 Golos (5 deles de penalty)
2008/09 - 28 Jogos (1523 Minutos) - 10 Golos (4 deles de penalty)

Não me entusiasmam mto estas estatisticas, principalmente pelo ratio de golos que foram de penalty. Mas alguém que tenha acompanhado melhor a carreira do Benny que se pronuncie melhor sobre esta situação.

eu não o queria … o que ele quer sei eu … do porto a vigo é um saltinho , mesmo de carro … de lisboa lá é mais longe …

Não transformem uma entrevista de um jogador a dizer que gostava de jogar no Sporting, numa contratação que a direcção esteja sequer a pensar fazer…

Por mim estava óptimo, McCarthy e Liedson seria uma excelente dupla e ele até já conhece o futebol português. Tem uma muito boa capacidade de finalização, experiência, e ainda consegue conciliar a sua mobilidade com um poderio físico superior a qualquer um dos avançados que temos actualmente.

era já… :arrow:

O McCarthy era uma opção interessante, que não me desagrada para ser sincero.

Não sei como foi a sua época este ano mas pelo zerozero diz que marcou 10 golos (4 de penalti) embora já tenha 31 anos. Se vier com vontade e mostrar aquilo que sabe será um excelente reforço, mas se vier com manias e a jogar com os cotovelos que continue onde está.

Sou só eu que acho arriscado demais pagar 2M€ por um jogador a caminho dos 32 anos, com qualidades dentro de campo mas bastante destabilizador fora dele?

Onde foste buscar esse valor?

Os 2M€? Eram o valor que estavam a falar no outro tópico.

Está na notícia do IOL Online do primeiro post.

Se viesse a custo zero sim para mim era uma opçao em que nem era preciso pensar duas vezes mas dar 2 milhoes de euros por um jogador que pode so fazer uma epoca nao me parece uma boa soluçao

o que eu perebi e que eles por menos de 2M libertam o jogador…era oferecer 1 milhão e incluir algum jogador da lista de dispensados…

Humm, não me cheira. :naughty:

Bom jogador mas demasiado conflituoso.
Seria mais uma fonte de problemas no balneario.
Gostava que a opção se houver contempla-se outro jogador.

SL

Sinceramente Maccarty não me agrada.

Já não vai para novo estando já na fase descendente da carreira, enquanto jogou no porco revelou-se um avançado de excepção mas também um jogador muito maldoso - e não me esqueço daquilo que fez ao Beto (e tenho pena que tenha ficado sem o troco devido) e seria certamente um jogador caro, especialmente no que diz respeito aos ordenados.

Das suas palavras faço uma leitura: está a oferecer-se claramente. E este tipo de postura não me agrada muito, e muito menos em jogadores em fim de carreira. Percebe-se essa postura de um jovem que queira dar o salto ou relançar a sua carreira. Não compreendo tanto em jogadores como Maccarty, e desagrada-me.

Prefiro sinceramente, e face ao que é conhecido nesta altura, que contratassem o Caicedo. Aliás, tendo em conta a secura de reforços, já ficava contente se já so contratassem Caicedo.

Eu acho que o parceiro de Liedson tem que ser um gajo mto mais novo, e não um jogador com mais 2/3 de carreira ao mais alto nível. O Liedson é e tem sido o nosso salvador, mas temos de começar a pensar que ele não é eterno.

Acho que seria uma opção sensata salvaguardar esse espaço de evolução para um jogador mais jovem, até para absorver algum do conhecimento que o Liedson decerto tem para oferecer.

:arrow:

Hmmm… não me convence, está velho, é caro… acho que já visto :smiley:

A noticia fala que se pode negociar por menos de 2M, fazendo fé na capacidade ímpar de regatear do Sporting parece uma boa aquisição e mais dentro do perfil que imaginava poderem contratar. Claro que o Caicedo tem as vantagens da juventude e da valorização mas não o conheço a não ser de nome. E se porventura der para incluir o Benny no apertado orçamento que temos sem ter de despachar ninguém à força ainda melhor.

Pode não ter estofo para aguentar a competitividade da Premier League. Mas para consumo interno serviria perfeitamente.