Mauras, tu não sejas injusto.
Sabes muito bem que Dias da Cunha foi o primeiro “Alto Dirigente Desportivo” a colocar nomes nos bois, em directo e para toda a gente ouvir.
Há os que têm a mania que são espertos, como o Malvado, que insinuam que vão dizer algo de bombástico e depois acabam escondidos atrás do já tradicional “vocês sabem do que eu estou a falar”.
Depois há os que insinuam que determinadas coisas muito graves se passaram em Canal Caveira… e que um dia mais tarde se lhe apetecer diz o que sabe… etc.
E depois há o “toda a gente” que à mesa de café ou do restaurante diz o que quer e lhe apetece, mas sem qualquer consequência já que não passa disso mesmo: Conversa de café.
Dias da Cunha teve esse mérito, o de começar por falar no tal sistema e quando a jornalista Judite de Sousa lhe pediu para concretizar, já que como é costume ninguém concretiza e como tal se descridibiliza, ele soube surpreender tudo e todos ao dizer com todas as letras: “Shôr Pinto da Costa e o Shôr Major Valentim Loureiro”
E também acabou dizendo “toda a gente sabe disso”.
Temos de concordar que não é a mesma coisa ser Dias da Cunha ou ser outra pessoa qualquer sem responsabilidades no futebol a fazer este tipo de declarações.
Se foi isso que deu origem ao inquério no MP… isso já é outra conversa. Penso que não. Isso deu foi origem a inquérito na Liga, porque ainda me lembro de ver o Shôr Major a espumar de raiva no dia seguinte e a dizer que ia processar, ia fazer e ia acontecer… hehehe
O que fez Dias da Cunha em resposta às declarações do Shôr Major?
Fez publicar no site oficial do nosso clube o nome dos árbitros, dos observadores, dos parentescos, das ligações entre eles, quem apadrinhava quem, etc. etc. etc. Tudo ali escarrapachado.
Toda a gente aqui tb sabe que eu não morro de amores por DC e revejo-me até naquilo a que ele apelidou de “pândita de bancada”. E também acho que agora é que ele tem andado bem e é assim que deveria andar sempre: Calado!.
É que o homem tem aquilo a que se chama “má imprensa” e depois quando sai do estádio a seguir a um jogo que nos corre mal, acaba sempre por disparar na direccção errada: Contra os sócios que manifestam a sua insatisfação.
Agora, se algo pode ser dito a seu favor é que realmente foi ele a apontar o nome dos bois e a colocar-lhes pesada canga.