[i]Selim Benachour, médio ofensivo do Vitória de Guimarães desperta a cobiça de vários clubes portugueses e estrangeiros, numa fase em que o mercado de transferências começa a agitar-se. Uma forte possibilidade que se desenha para o seu futuro é o Sporting, que vem seguindo o jogador há algum tempo, ainda antes de o franco-tunisino ter passado a ser representado pela Gestifute, o que aconteceu esta semana.
Os leões estudam a hipótese de avançar para a sua contratação, depois de já o terem observado em vários encontros e na sequência das boas exibições que assinou no Minho desde o início da temporada. Benachour, proveniente do Paris Saint-Germain, tem contrato com o Vitória de Guimarães até final da época e os minhotos podem renegociar o seu vínculo ou, noutra circunstância, optar por um encaixe financeiro satisfatório para os cofres vitorianos, quando o clube atravessa uma «situação gravíssima», como o presidente Vítor Magalhães tem vindo a reiterar nos últimos tempos.
Planeado o futuro, o interesse leonino resulta, pois, de uma procura por jogadores que estejam identificados com a Liga portuguesa e pode ser extensivo a pelo menos outro jogador do plantel vitoriano, este de características defensivas: Moreno está também referenciado pelos responsáveis leoninos há algum tempo e o interesse reacendeu-se nos últimos dias.[/i]
in maisfutebol.iol.pt
Moreno seria excelente contratação, já há muito que o referi aqui. Pode jogar a trinco, libero ou terceiro central, muito ao estilo de Meira. Seria uma grande mais valia.
Do Benachour pouco conheço. Sei que tem feito bons jogos pelo guimarães e que tem bons pés mas fracassou completamente no PSG.
Pode ser que os enganemos com o pacote Silva, Paíto e Loureiro.
Do Benachour pouco conheço. Sei que tem feito bons jogos pelo guimarães e que tem bons pés mas fracassou completamente no PSG.
Na verdade, o Benachour não fracassou, mas houve algum desentendimento entre o jogador e o treinador algo salazarista do PSG de então, Vahid Halilhodzic. O treinador quase que nunca o alinhou, e nem os jornalistas nem os adeptos perceberam por que razão Selim Benachour não foi mais utilizado ; aliás uma das maiores críticas àquele treinador foi essa : não dar confiança a um jogador que evidencia qualidades cada vez que toca na bola. Cada vez que entrou no relvado (na maioria dos casos, substituindo alguém no meio-campo) fez espectáculo. Este é um jogador que, entrando numa equipa que gosta de jogar colectivo, passes curtos, dinâmica ofensiva, pode ser mesmo deslumbrante. Em Guimarães, está a sofrer o peso de uma equipa fraquinha e de um treinador péssimo. Mesmo assim, consegue jogar razoavelmente, tendo em conta as condições do Vitória.
Na minha opinião, Benachour pode ser uma estrela no Sporting, e penso que qualquer adepto do PSG o recomendaria. Foi dos jogadores mais apreciados em Paris.
ps : fracassos em Paris há muitos ; infelizmente, o PSG é conhecido em França por ser especializado em destruir as carreiras de jogadores com grande potencial.
Pois era, mas a confirmarem-se os rumores já vamos tarde. Li algures (penso que num blog qualquer) que vai para o beifica tapar a vaga do Anão. E que o Zé Castro já está certo no Porto... :x
Pois era, mas a confirmarem-se os rumores já vamos tarde. Li algures (penso que num blog qualquer) que vai para o beifica tapar a vaga do Anão. E que o Zé Castro já está certo no Porto... :x
Ao que sei, o Castro no porco já não é de agora. E o Marcel…
Em relação ao Targino acho que tem as condições certas para dar certo ou errado como tantos outros jovens que por vezes em clubes de menor pressão sobressaem e depois quando elas apertam… De qualquer maneira, mesmo no guimarães não tem sido, longe disso, indiscutivel ou fundamental. Não querendo isto dizer que não tenha potencialidades. Sobre o ir substituir o anão, ainda não ouvi/li nada.
Em relação aos outros dois, o Bena entusiasma-me o Moreno nem por isso!
Mas isto são tudo comentários sobre especulações que aparecem todos os dias! Não as levo a sério! Só comento o que acho dos jogadores e ainda assim só o s que se incluem nos limites da razoabilidade!
Agora nesta fase é normal que aparecem vários rumores de interesse neste e naquele.
Fala-se no argentino e parece que até está a ser negociado, num lateral direito para colmatar a saída de Rogério e afins por isso é normal nesta fase os rumores. Quanto ao Benachour daquilo que tenho visto no Vitória de Guimarães e é relativamente pouco, parece-me um jogador de muita qualidade, que peca provavelmente estar no clube que está. Caso venha a ser negociado para o Sporting não sou contra muito pelo contrário… todo o bom jogador é sempre bem vindo ao Sporting !
Isso da questão do José Castro e do Marcel já era sabido. Mais tarde ou mais cedo acabaria por ser assim. Com dirigentes como os nossos era de esperar estas beneces. Por vezes desaproveitamos verdadeiros jogadores de qualidade, para estes depois irem brilhar para os rivais. Cá para mim será apenas mais um caso. :arrow:
O Benachour seria uma boa aposta para o Sporting, tem qualidades, para mim é daqueles que não engana, não é nenhum Zidane mas tem toque de bola … eu apostaria.
Quanto ao Moreno e ao Targino, não tenho a certeza que serão jogadores que possam fazer a diferença, são jogadores que estão na média, não me deslumbram … eu não apostaria, já são jogadores caros para se apostar no “escuro” (não sei se serão jogadores para o Sporting).
Eu também critico a SAD por se terem atrasado tanto a tentarem contratar o ZCastro, ele já a 1 ou 2 anos que tem sido chamado á selecção, nessa altura eu arriscaria e iria busca-lo, era um jogador barato o que permitia errar sem “custos” significativos.
Neste momento tanto o ZCastro como o Marcel são jogadores caros para um clube que pretende reduzir custos, como o Sporting.
Estou curioso por saber qual o valor pedido ao Sporting e qual o valor pedido ao fcporco pelo ZCastro.
Não tem a ver directamente com os de guimarães, mas FSF dixit:
“Questionado sobre possíveis entradas em Janeiro, por ocasião da reabertura do mercado, o líder máximo do emblema leonino voltou a jogar com as palavras: «Quanto melhores são os ourives, melhores são os relógios; quanto melhores forem os jogadores, melhor a equipa e melhores os resultados».”