Belenenses

O Belem vai jogar a UEFA no nosso estadio, pq o Restelo não tem condições minimas exigidas pela UEFA, mas os Orcs jogam num estadio que ainda está em cimento e ninguem diz nada.

O Belem vai jogar a UEFA no nosso estadio, pq o Restelo não tem condições minimas exigidas pela UEFA, mas os Orcs jogam num estadio que ainda está em cimento e ninguem diz nada.

Isso é sério, ou tás no gozo ?

O Belem vai jogar em Alvalade para a Uefa ?
Corre-se o risco de jogarmos no dia seguinte ao belem em alvalade ?

Isso é sério, ou tás no gozo ?

O Belem vai jogar em Alvalade para a Uefa ?
Corre-se o risco de jogarmos no dia seguinte ao belem em alvalade ?

Se é para fazerem a mesma figura que o Vitória…

O chato da situação do vitória, é que apesar das riscas serem verticais, os gajos tb jogam de verde e branco e aquilo pode ter trazido má fama pro nosso clube.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=746892&idCanal=27

é verdade pois

la vamos ter a relva toda estragada outra vez :roll:

Não há mais estádios em Lisboa?

Bem… vamos ter um concerto no verão :slight_smile:

la vamos ter a relva toda estragada outra vez :roll:

Pois é exactamente esse o meu medo!
Não me custa nada emprestar a “casa” a troco de dinheiro ( aluguer do estádio), mas como a Uefa é jogada antes da Champions, e correndo o risco de ter na mesma semana o Belem a jogar em casa e nós tb … preocupa-me o estado do relvado a seguir ao Jogo deles!

A UEFA joga-se às 5ªs, mas também não é isso que resolve o problema. Imagine-se o que é jogarmos ao sábado para o campeonato, à 3ª para a LC, e depois jogar o Belenenses à 5ª para a UEFA…

o belem fez obras em 2004 para receber a selecção italiana, o Trapalhoni disse maravilhas do estadio o proprio cannigia quando chegou para jogar pelo benfica disse que o estadio era lindo e agora não serve, pq, por ser português? o estadio do Az parecia ser muito pior e de certeza mais uns quantos, agora o Sporting tem de emprestar o estadio, tem de aguentar com a relva estragada e outras m… que vão acontecer.

Pois é, o antigo estádio do AZ :evil:

Enfim… mas algo me diz que em Alvalade até estão felizes com a novidade :roll:

Não falem mal do Alkmaarderhout. Esse local é uma autêntica Cova da Iria para os sportinguistas, devíamos ir lá em peregrinação… :smiley:

Não falem mal do Alkmaarderhout. Esse local é uma autêntica Cova da Iria para os sportinguistas, [b]devíamos ir lá em peregrinação[/b]... :D

Ja nâo dá, já foi abaixo. :stuck_out_tongue:

O AZ tem um estadio novo, foi estreado em Agosto passado.

Realmente esta do estádio do Belém não ter condições não lembra ao diabo. O estádio do Az era pouco mais que um pré fabricado em ruínas, mas esse não levantava problemas.

Enfim, a uefa no seu melhor.

Mas que condições que é o Restelo não tem?! Já vi estádios em jogos da UEFA, que aparentemente, são muito piores. Aliás, tirando os estádios do Euro, considero o restelo um dos melhores.

Gostava de saber quais os requisitos que o Restelo não preenche. Talvez tenha a ver com instalações para a comunicação social, instalações de apoio (bares, sanitários) e se calhar normas de segurança (ex. evacuação). O que me surpreende é que tenham gasto tanto dinheiro na remodelação do Estádio e que não cumpram esses requisitos :?

Num ligeiro OT, apesar de ter gostado de estar no Jamor no Domingo, tenho de considerar aquele Estádio um anacronismo. Onde é que já se viu numa final da Taça ou num jogo da selecção um estádio sem bares nem instalações sanitárias de apoio (tirando para quem fica na Tribuna)? Comparem com o Stade de France ou Wembley e vejam as diferenças…

A final da Taça de Espanha é regra geral disputada no Barnabéu. Se aqui ficasse estabelecido que era no galinheiro, não me importava nada - menos stresse para os bilhetes e muito melhores condições. :arrow:

E tiravas aos adeptos a festa, o ambiente único que permite o Estádio Nacional?

A Federação é que devia investir nesse estádio.

Madeira, o Jamor é como os Barreiros. A única hipótese é deitar tudo abaixo e fazer um novo.

Madeira, o Jamor é como os Barreiros. A única hipótese é deitar tudo abaixo e fazer um novo.

Exacto. As bancadas são todas em pedra e não são ocas, impensável construir debaixo dos assentos. Com o problema adicional que para fazer uma coisa melhor no mesmo local era necessário arrasar muitas árvores e condicionar a prática desportiva e o lazer no Jamor durante largo tempo.

Se quisessem construir um Estádio novo a melhor solução era arranjarem outro local. Mas precisamos mesmo de um Wembley, para ser utilizado meia dúzia de vezes por ano para eventos abertos ao público, com dois grandes estádios multifuncionais e o Pavilhão Atlântico já construídos?

Mais uma vez peço desculpa pelo OT, sei que devia dar o exemplo. :oops: Se a discussão se prolongar cria-se um tópico novo. :wink:

Tem de haver outra alternativa. Uma final da taça em Alvalade (ou noutro estádio do Euro) perde a graça.

PS: fotos disso, não há? andaste a fazer turismo a não levaste câmara :slight_smile: ?

Tambem acho que no dia que tirarem a final do jamor, o espirito perde-se.

Os convivios antes dos jogos para as sardinhadas, os piqueniques de familia… etc… nas matas do jamor, não se transportam nem se conseguem repetir em mais nenhum local.

É uma tradição que tem mais de 40 anos, como já foi dito muitas vezes, é a festa do futebol.

A FPF que tem ultimamente ganho tanto dinheiro, em vez de andar à gastar dinheiro com a casa das selecções em Sintra, porque é que não renova o Estadio Nacional aproveita o espaço verde que por lá anda ao abandono e constroi nesse espaço o centro estágio ?