beifica-Setúbal: mais do mesmo

O beifica acaba de conquistar o primeiro troféu da época, após ganhar ao Vitória de Setúbal por 1-0.

Foi um jogo fracote e sem grande interesse. O beifica voltou a mostrar o mesmo trunfo do ano passado, o árbitro, ganhando com recurso a uma jogada também já vista várias vezes, o golo precedido de falta.

No estádio do Algarve, palco da Festa do beifica pela 2ª vez em poucos meses, compareceu Olegário Benquerença. Aquele que no ano passado rubricou o que terá sido o único erro de arbitragem contra o beifica (o pseudo-golo de Petit) aproveitou o primeiro jogo a sério da nova época para um desagravo aos orcs, ou mesmo para, em nome da classe dos bois pretos, agradecer o finca-pé lampião nas nomeações. Vai daí resolveu fechar os olhos a uma falta merecedora de cartão, para dar ao beifica a oportunidade de um contra ataque que culminou num golo da Maria Amélia Gomes.

Após uma boa dezena de pontas de lança “contratados” e falhados, é caso para recordar as palavras bem actuais do nosso grande aliado e reserva moral do futebol português, segundo o qual “mais importante que contratar reforços é meter gente na Liga”. É que é mesmo.

Quanto ao Vitória, verdade seja dita que não deu grande réplica. Estamos a meio de Agosto e o contentor de “reforços” francófonos já cumpriu a sua missão, que obviamente nunca foi a de formar uma boa equipa. Quanto ao Norton, há que perceber que para ser treinador de futebol não basta franzir o sobrolho e gritar para dentro do campo. Uma vez que está quase a terminar a fase da época mais profícua para ele, começa a ser hora de fazer as malas.

São o cancro de Portugal estes fdp´s, sempre a conta dos bois negros, não ha pachorra.

Quanto a Norton Matos, e tal como ja muitas vezes referi, é o 1º a marchar…

Realmente é inacreditável.

Agora se percebe porque é que ouvimos tantas vezes durante a semana, aquela frase já batida: “Vocês jogam bem, mas não ganham nada”. Hoje, mais uma vez, percebemos o sentido dessas críticas e percebemos igualmente porque é que há clubezecos que efectivamente não precisam de jogar um chavo para ganhar os jogos.

Estes tristes não conseguem ganhar um cabrão de um jogo sem ser através da roubalheira. E depois vangloriam-se que têm muitas Taças e muitos troféus e a puta que os pariu (desculpem a linguagem). Está à vista como é que os ganham.

Das duas, uma: ou o Governo põe mãos nisto, ou então, digam de uma vez por todas que é para esses filhos da puta ganharem de qualquer maneira e feitio e cria-se um decreto-lei para o efeito. Assim, escusamos de andar todos para aqui armados em palhaços…

…da-se!! :twisted:

É o prenúncio do que aí vem. Realmente, mais do mesmo.

Os lampiões têm esta benesse de poderem jogar mal que na altura certa têm o empurrãozinho da ordem, contrastando com o que normalmente acontece connosco, que se jogarmos mal temos logo uma mão que nos garante a derrota.

Este jogo fez-me lembrar o que aconteceu com o FCP há uns anitos quando ganhou a Supertaça com um golo do Costinha com falta sobre o guarda-redes na pequena-área (entrou bola, guarda-redes, tudo). Há definitivamente uma transposição de poderes do Porto para a zona do Colombo. Os estilos têm algumas diferenças, mas os resultados são semelhantes.

A arbitragem tem de ser comentada na globalidade, e como só vi o jogo a espaços, não me pronuncio, do que vi parece-me apenas que o Oli adoptou um critério muito lato na exibição de amarelos, e aqui julgo que o prejuízo terá sido do Glórias.

Mas do que vi esta exibição do Glórias deixou-me satisfeito. Em primeiro lugar, espero que continuem a apostar na nova vedeta / futuro capitão da Selecção Nacional Hélio Roque. Um jogador fabuloso, só comparável ao prodigioso João Pereira, e com um penteado quase tão giro. :mrgreen:

Mas sobretudo, espero que o Koeman continue a apostar no “mágico” Beto para assumir as funções de organizador de jogo e deixe o Nuno Assis no banco. E que aquele continue a produzir estupendas exibições como a de hoje, em que mostrou todo o seu real valor. 8)

Do que vi, percebi que após o tal lance do golo, precedido da tal falta claríssima para amarelo, passou a existir a famosa lei das compensações, passando a haver realmente alguns amarelos por mostrar aos jogadores do Vitória de Setúbal. Mas a missão estava cumprida, havia agora que camuflar o trabalhinho da melhor forma.

Acabo de ver neste momento o resumo na SIC, um pouco ao longe, pelo que nao vi bem o tal lance.

O que ouvi claramente foi um speaker de serviço a puxar pelos vermelhos, como se estivessem a jogar em casa… mas o jogo nao é suposto ser em estádio neutro? Organizado pela FPF?

Entao como se explica o tal speaker a apoiar os galinhas? É que eu escutei-o varias vezes!!!

:shock: :shock: :shock:

Acabo de ver neste momento o resumo na SIC, um pouco ao longe, pelo que nao vi bem o tal lance.

O que ouvi claramente foi um speaker de serviço a puxar pelos vermelhos, como se estivessem a jogar em casa… mas o jogo nao é suposto ser em estádio neutro? Organizado pela FPF?

Entao como se explica o tal speaker a apoiar os galinhas? É que eu escutei-o varias vezes!!!

:shock: :shock: :shock:

Também reparei nesse “pormenor”, mas não me conseguiu chocar ou surpreender. Será que o Madaíl tem alguma coisa a dizer sobre o assunto?

Acabo de ver neste momento o resumo na SIC, um pouco ao longe, pelo que nao vi bem o tal lance.

O que ouvi claramente foi um speaker de serviço a puxar pelos vermelhos, como se estivessem a jogar em casa… mas o jogo nao é suposto ser em estádio neutro? Organizado pela FPF?

Entao como se explica o tal speaker a apoiar os galinhas? É que eu escutei-o varias vezes!!!

:shock: :shock: :shock:

Também reparei nesse “pormenor”, mas não me conseguiu chocar ou surpreender. Será que o Madaíl tem alguma coisa a dizer sobre o assunto?


Eu vi o jogo todo mas vocês só devem ter apanhado uma parte em que o speaker puxou pelo Benfica. Eu tb estava estupefacto com a situação que ouvi durante o intervalo, mas passados uns minutos ele começou a chamar pelo Vitória, dá-me ideia que com volume mais baixo, mas tb puxou. No entanto, parece-me que gritou mais vezes pelo Benfica do que pelo Vitória, mas isso tb pode ser o meu anti-benfiquismo a falar.

É incrível o branqueamento que a SportTV acabou de fazer num resumo à falta que precedeu o golo dos orcs. Durante o resumo apesar de mostrarem o lance numa câmera de longe, não fizeram qualquer referência à falta. Só quando o Norton na conferência de imprensa se referiu ao lance é que eles falaram numa “suposta falta”.

Vergonhoso

Nada de novo. Um jogo demasiado fraco em que a única oportunidade de golo foi convertida. Para não variar com “mão de boi” pelo meio. :x

Mas a verdade é que o Setúbal não jogou nada.