David Beckham vai ganhar 193 milhões de euros pelo contrato com os Los Angeles Galaxy, de acordo com a informação avançada pela CNN. Ao mudar-se para os Estados Unidos, o médio inglês vai receber 5 milhões de euros por ano, o que ao final das cinco temporadas de contrato perfaz 25 milhões. A restante verba diz respeito ao direitos de imagem do jogador.
O presidente da AEG, empresa proprietária do LA Galaxy, acredita que a chegada de Beckham ao futebol norte-americano vai ter um forte impacto. «Contratámos uma pessoa que não só será o melhor embaixador e modelo para os futebolistas e adeptos, como também o melhor exemplo daquilo que um desportista pode e deve ser. Ele é, na verdade, o único que pode construir uma ponte entre o futebol na América e o do resto do mundo» disse Tim Leiweke.
Uma saída previsível do Real Madrid,visto não entrar muito nas opções de Capello,aliás parece que para os lados do Real parece que mais “galácticos” vão sair.
Quanto ao ingresso na MLS,não conheço bem o campeonato,aliás gostaria de perguntar a quem vive ou viveu nos E.U.A. ou quem conhece a realidade do desporto americano se realmente o futebol(soccer)já tem a visibilidade que se pretende?Pergunto isto por mera curiosidade.
Não tem mesmo, é um desporto para imigrantes e mesmo as melhores equipas americanas acabam por vender os melhores americanos para a Europa, como London Donovan ou Marcus Da Beasley (acho que n me enganei no nome)…
Na altura em que o MU venceu a CL admirava beckham, considerando-o o melhor médio ala logo a seguir ao Figo, perdendo para este na polivalência, dribble e mudança de velocidade mas ganhando no incrível passe e livres. Depois… foi o declínio (que para mim está intimamente associado à opção de companhia que tomou, a perfeita “tramp”). Tornou-se um jogador tão vazio dentro de campo como já o era fora dele, e nao culpo o marketing e o mediatismo pois esse já o tinha quando era grande jogador.
O destino dele é adequado, embora hoje em dia justificasse mais entrar no elenco do desperate housewives do que numa equipa de futebol e quem viu o documentário sobre o rapaz na Sport TV no natal sabe do que falo.
Na altura em que o MU venceu a CL admirava beckham, considerando-o o melhor médio ala logo a seguir ao Figo, perdendo para este na polivalência, dribble e mudança de velocidade mas ganhando no incrível passe e livres. Depois... foi o declínio (que para mim está intimamente associado à opção de companhia que tomou, a perfeita "tramp"). Tornou-se um jogador tão vazio dentro de campo como já o era fora dele, e nao culpo o marketing e o mediatismo pois esse já o tinha quando era grande jogador.
O destino dele é adequado, embora hoje em dia justificasse mais entrar no elenco do desperate housewives do que numa equipa de futebol e quem viu o documentário sobre o rapaz na Sport TV no natal sabe do que falo.
nem mais, o que eu gostava dele de camisola do United ao peito…
Acho que o problema do Beckam foi ter ido para o Real Madrid, um clube que se foi tornando cada vez mais um clube de estrelas mas que onde elas não conseguem compactuar, contudo Beckam manteve-se principalmente penso eu por questões financeiras do que outra coisa qualquer.
Para mim, ele saiu para o clube errado e no tempo errado
Não tem mesmo, é um desporto para imigrantes e mesmo as melhores equipas americanas acabam por vender os melhores americanos para a Europa, como London Donovan ou Marcus Da Beasley (acho que n me enganei no nome)...
Landon Donovan (jogador dos Los Angeles Galaxy e futuro colega do Becas) e DaMarcus Beasley (jogador do Manchester City por empréstimo do PSV)
O soccer nos estados unidos ainda nao tem o impacto que deveria ter mas para la caminha,por uma simples razao: OS MEDIAS, mas na pratica os estados unidos vao ser uma potencia mundial!!
Ja sei que vou ser criticado por dizer isto e por ser eu, mas a verdade e que se as televisoes investissem no soccer como o fazem no basebol, ou ate no football, o soccer ja seria o desporto numero 1 nos states.
Quando cheguei a america era raro ver se miudos a praticar este desporto, agora sao raras as familias americanas, que nao tenham pelo menos 1 dos kids a praticar soccer.
Eu sei disso porque tenho la a minha filha, com 7 anos, e sei a quantidade de miudos que la andam, neste clube sao centenas de criancas, os treinos tem de ser repartidos durante a semana, por nao haver espaco para tanta crianca.
Os jogos sao aos sabados e ao domingo,durante todo o dia e ha mesma hora no mesmo complexo estao a ser jogados nao quero mentir mas ai uns 10 jogos ao mesmo tempo, mas obviamente em dimensoes reduzidas, para criancas mais ou menos da idade da minha, isto para nao falar que ha mesma hora mais 2 ou jogos de juvenis e juniores, neste clube onde esta a minha filha, mas quem passa nos arredores das cidades sao aos milhares a praticar este desporto!!
Mas nao se pense que e um desporto para imigrantes , ja foi nos anos 70 e 80 , nao agora , o facto da seleccao feminina americana ter sido campea do mundo deu um impacto muito grande no soccer , mesmo tendo em conta que ja antes disso o soccer ja era o desporto mais praticado pelas criancas americanas , ultrapassando mesmo o beisebol, o desporto numero 1 dos americanos.
Obviamente que na liga americana MLS , os adeptos de bancada sao todavia na sua maioria descendentees de imigrantes , mas segundo uma sondagem a media de pessoas a ver um jogo da MLS e de 30 mil por jogo, mas definitivamente o soccer vai ser um sucesso na america, porque efectivamente as condicoes para a pratica nao sao excelentes , mas nunca vi aqui nenhum a crianca a praticar soccer em campos pelados, e posso lhe garantir num destes campos tem la um relvado melhor que alguns da primeira liga portuguesa, ja sei que nao vao acerditar(alguns) pois de vez em quando ao domingo juntamente com muitos outros vamos la dar uns toques …
Quanto a visibilidade esta muito proxima!!
Na minha opiniao o soccer aqui nao tem crescido como era de desejar devido aos varios interesses dos donos das equipas de basebol ou hoquei
e ate de basquetebol ja nao falo no futebol americano,porque detesto esse desporto.
E revoltante as vezes ouvir os jornalistas desportivos a falar de soccer,eles so sabem dizer mal porque e um desporto violento andam ali 22 jogadores 90 minutos atras de uma bola nao da interesse nenhum e interrogam-se como e que a Europa adora o soccer.
Realmente nos ultimos anos tem havido uma grande mudanca ha muitos
jovens a praticar e um desporto que e barato para praticar, o Sporting de Toronto tem um numero grande de equipas de jovens a praticarem.
Toronto vai ter uma equipa de futebol que vai entrar nesse campeonato
americano ja vi hoje nas noticias que ja venderam um numero enorme de bilhetes para verem o Beckham aqui ,o novo Estadio esta quase pronto.
Tambem estou convencida que o soccer vai crescer bastante aqui no Norte America.
Quem ficou lixado foi o Figo, que percebeu que vai ganahr uma ninharia, e só vai ver mulheres de burka...
A.A.
Nao para aonde ele vai… Vi uma reportagem na National Geographic e fiquei parvo, muito europeu e americano vive la’ e as mulheres arabes vestem-se `a moda ocidental (questao de tempo ate’ os malucos dos religiosos destruam aquele paraiso).
Vejam estas fotos: http://www.pbase.com/bmcmorrow/image/34404973
Quem ficou lixado foi o Figo, que percebeu que vai ganahr uma ninharia, e só vai ver mulheres de burka...
A.A.
Nao para aonde ele vai… Vi uma reportagem na National Geographic e fiquei parvo, muito europeu e americano vive la’ e as mulheres arabes vestem-se `a moda ocidental (questao de tempo ate’ os malucos dos religiosos destruam aquele paraiso).
Vejam estas fotos: http://www.pbase.com/bmcmorrow/image/34404973
Essa é a 2ª palmeira, as casas formam um poema em árabe. Já está outra palmeira em contrução para além das ilhas que formam o mundo. Que bela maneira de investir o dinheiro.