BCP desinveste no futebol

Isto afecta-nos, certo?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/plano_de_reestruturacao_do_bcp_preve_corte_de_25_nos_custos_com_pessoal.html

O plano de reestruturação do BCP prevê ainda outras medidas, destacando-se o “enfoque estratégico da actividade através da separação entre activos considerados core e não core”.

Deste modo, o BCP vai desinvestir em várias das actividades que mais imparidades provocaram nos últimos trimestres nas contas do banco, tais como empréstimos para compra de títulos, crédito fortemente alavancado, crédito à habitação bonificado histórico e crédito a certos segmentos associados a construção, clubes de futebol e promoção imobiliária.

Pois, de certa forma sim… :inde:

Depreendo que não emprestem mais mas também já se sabia … agora é receber o que tem no clube

acho que afecta mais outros clubes … esses já não terão financiamento pelo que terão que se reestruturar , coisa que ja estamos a fazer

Os nossos clubes rivais também têm empréstimos do BCP?

em Portugal poucos devem ser os que não têm empréstimos no BCP…

Deve afectar muito mais o sl belgrado, os nosso objectivo é depender cada vez menos de empréstimos , tentando não fazer mais nenhum e pagar os que temos… Já a comitiva sérvia até fala em empréstimos para poderem pagar o orçamento, não tendo assim de vender jogadores :lol:

Se tudo correr bem no projecto de reestruturação assinado não altera absolutamente nada no curto/médio prazo.

Não existe razão nenhuma para o sporting ir contrair qualquer empréstimo nesta fase.
O benfica é que pode foder-se com isto já nas próximas semanas. Até porque fala-se que se não vender ninguém até dia 5, vai recorrer a outro empréstimo obrigacionista.

Empréstimo obrigacionista, que nada tem a ver com crédito bancário, salvo algumas operações de excepção.

A nós, que não pretendemos de todo aumentar a dívida e pretendemos gerar superavit este ano(que me parece que com as vendas de Bruma e Ilori e as rescisões deverá ser conseguido) não afecta minimamente.

Já ao Carnide…é mais uma bota para descalçar.

O Carnide tb já tem as portas dos bancos fechadas! Vão começar a recorrer a engenharias financeiras semelhantes às “nossas”. Com uma diferença, o estádio deles há muito que está na SAD. Não há patrimonio absolutamente nenhum para se atravessar, e não há academia que lhes valha!

Quanto ao empréstimo obrigacionista, eles nem sequer precisam da aprovação dos sócios. O Viera ainda é mais “ditador” que os Croquettes. Ele fez aprovar uma autorização para emissão de divida de 80M na época em que estava em “altas”, e apenas emitiu metade desse valor.

Desconfio que andam na mesma fase que nós há ano e meio. Compram jogadores como “comprámos” Elias; venderam 8M em percentagens dos “aneis” a fundos e outros; benzem-se e agradecem qdo embarretam alguem, foi agora Melgarejo; já queima :lol:

Só têm o Matic para fazer dinheiro que se veja, mas o Orelhas fruto do mau arranque, e do caso Cardozo, viu-se na obrigação de encher o peito e berrar “só pela clausula”. Ou seja tá fwdido!!!

Penso, que depois da restruturação financeira do clube votada pelos sócios e assinada com a banca, isso já não altera nada em relação ao Sporting Clube de Portugal, que me parece que nesse sentido e assim sendo já está preparado para o que ai vem, por parte desse banco e quem sabe de outros, o nosso clube só tem que continuar na senda em que está.

Se, não entrarmos em loucuras, tal como me parece por parte desta direção e se nos limitarmos a viver com o que temos, uma vez que a direção já quase arrumou a casa em apenas 5 meses, isso não me parece ter qualquer efeito sobre o nosso clube.

Temos é que pensar sempre em ir liquidando a divida da melhor forma possível e nunca mais entrar em loucuras.

Concordo que não nos deverá afectar a partir de agora. Desde que sejamos cumpridores!!!

Se conseguirmos alguma almofada de ar, com algum dinheiro, eu sou apologista de, nesta fase, abater apenas o que está contratualizado. Não nos vá escorregar algum pé, e termos de ir estender a mão outra vez aos bancos.

Se estes pressupostos forem cumpridos, nos surpreendentemente, vamos ser os menos afectados

Agora em Dezembro temos uns bons milhões para pagar ao BCP/BES ou amortizar e fazer o roollover do remanescente, estas vendas vieram mesmo a calhar a par das renovações com clausulas de rescisão altas compõe um balanço sempre mais bonito :stuck_out_tongue:

Não se preocupem com o carnide, se fizerem a épocaa que eu espero e desejo que façam tanto no campeonato como na champions o JJ no Natal ja foi de viola e depois é só esperar pela queda que vai ser com estrondo :twisted:

Temos de pagar quanto de que empréstimo?

Pensava que com o acordo não nos sofucava tanto esta época.

As clausulas de rescisão têm que impacto no balanço? Pensava que valia 0 para esse efeito e o que contava era o valor de mercado (transferências).

Partilho da mesma expectativa e desejo relativamente ao carnide.

Acho muito bem este desinvestimento
É vergonhoso o que se paga no futebol em geral dado o estado do Pais
Alem que afecta neste momento mais os nossos rivais que a nós que temos uma restruturaçao acabada de ser negociada

SL

Calma que vamos com avanço…Há por aí clubes rivais que está para chegar a hora de cair na real! O baraga foi o unico que tomou as redeas da contenção. O resto vai tudo amargar! Temos de saber esperar e continuar apoiar o nosso presidente que tem feito um trabalho notável.