Bastos (Record)

.

Não conheço - parece que Wolves e Levante também mostraram interesse.

Um excelente central.

Central muito interessante. Bem melhor que Illoris e afins. Foi destaque na Rússia naquela equipa do Rostov que ganhou a Taça. Eles têm interesse no Ristovski…

Hmm… conheço.

Parecido ao Zainadine (por não ser tão alto) mas mais forte com bola.

Dependendo do preço, preferia mt + q o Ilori

E com um grande lateral direito…dá a sensação que ficava uma defesa muito mais bem composta.

É claro que o Coates é um central de qualidade, mas ainda mais por causa da sua morfologia, não pode ser sujeito a tantos jogos.

Ser um central como Coates tem as suas vantagens e por vezes algumas desvantagens, como a defender a profundidade…o mesmo se passa com outros centraiis, vejo tantos elogios ao Hugo Viana do braga, que é bom tecnicamente e rapido, bom a defender a profundidade, mas depois no ar, como é?

Se houvesse verdade desportiva como os corruptos falam…o Coates tinha ganha 2 bolas no ar a este craque e feito 2 golos. ENTÃO AQUI A VELOCIDADE NÃO SERVIU?

Nota: Super apologista de um central rápido que defenda a profundidade e ainda para mais numa equipa grande que por vezes joga com 40 ou 50 metros nas costas, mas não nos podemos esquecer como o futebol não se cinge a isso. POR ISSO SUPER APOLOGISTA DE CENTRAIS COMO PEPE E DE TIAGO DJALÓ POR ISSO O MEU LAMENTO O SPORTING NÃO TER CONSEGUIDO RENOVAR COM ESTE CENTRAL QUE TEM CARATERISTICAS IMPARES E PODE VIR A SER DOS MELHORES DO MUNDO.

Esquece o Djalo, a fila anda…
Temos é de arranjar um 3° defesa porque A Pinto é mt curto

Perdendo o Djaló, o Bastos parece-me ser uma boa opção!

É este?

Não era a minha primeira opção mas é um jogador bastante interessante, a chegar aos melhores anos da carreira, com rotação em campeonatos competitivos e que chegaria de um contexto superior onde soma minutos.

Para o resto da época já era um lote de centrais interessante.

Coates                Mathieu 
             Bastos              André Pinto

Em 2019/2020:

Vendia Coates e André Pinto. Apostava forte num central e, talvez, no João Queirós (ideal era no Tiago Djaló).

Bom nome!

Sim.

Podíamos tentar mais um jogador da Lazio: Badelj.

Badelj
                       Idrissa Doumbia

BF               Wendel
               F. Geraldes      Miguel Luís

Não ser alto é understatement. O tipo tem 1.80… Mas pronto, é como o Chile de Bielsa, interessa mais a rapidez e a capacidade de desarme e/ou marcação que propriamente a capacidade aérea.

Mesmo assim tem 1,84…

É bastante mais rápido e forte no desarme no 1vs1 que o Coates.

Segundo o clube dele, tem 1,80. Aparentemente até tem(tinha) uma boa impulsão, o que o safa(va).

Claro.

Costumo acompanhar a Lazio, equipa favorita em Itália, e também convém termos noção de que este jogador não é superior a Mathieu ou Coates. É diferente.

É um jogador mais versátil, mais forte a ir ao choque e que sai mais com bola.

Mas menos refinado.

Mas de certeza que dava muito jeito… Até para vir a facilitar a integração do Dala…

Eu acho o bom jogador, penso que em Itália é difícil ele realmente se destacar , mas que numa liga como a nossa o tipo de jogo dele seria bem mais valorizado.
Era uma boa contratação até para o nosso sistema tático

Segundo o zerozero e o Transfermarkt, Bastos tem 1,84. É jogador que parece ter boa impulsão e 1,84 não é propriamente pouco.

Onyewu tinha 1,96. Sarr tinha 1,98. André Pinto tem 1,94. Nenhum deixou ou deixará saudades…

Eu gosto imenso do Zainadine, que para mim é dos melhores centrais do campeonato, por isso, se o Bastos é um central na mesma linha, então gosto do Bastos. Vejo de vez em quando os jogos da Lázio, por achar que jogam bem, mas nunca prestei grande atenção ao Bastos. Creio que, pelo perfil, faz sentido e seria uma boa opção para terceiro central com muitos minutos de jogo (rotação). Veremos se é verdadeiro o interesse no central.

Mandem vir