Central muito interessante. Bem melhor que Illoris e afins. Foi destaque na Rússia naquela equipa do Rostov que ganhou a Taça. Eles têm interesse no Ristovski…
E com um grande lateral direito…dá a sensação que ficava uma defesa muito mais bem composta.
É claro que o Coates é um central de qualidade, mas ainda mais por causa da sua morfologia, não pode ser sujeito a tantos jogos.
Ser um central como Coates tem as suas vantagens e por vezes algumas desvantagens, como a defender a profundidade…o mesmo se passa com outros centraiis, vejo tantos elogios ao Hugo Viana do braga, que é bom tecnicamente e rapido, bom a defender a profundidade, mas depois no ar, como é?
Se houvesse verdade desportiva como os corruptos falam…o Coates tinha ganha 2 bolas no ar a este craque e feito 2 golos. ENTÃO AQUI A VELOCIDADE NÃO SERVIU?
Nota: Super apologista de um central rápido que defenda a profundidade e ainda para mais numa equipa grande que por vezes joga com 40 ou 50 metros nas costas, mas não nos podemos esquecer como o futebol não se cinge a isso. POR ISSO SUPER APOLOGISTA DE CENTRAIS COMO PEPE E DE TIAGO DJALÓ POR ISSO O MEU LAMENTO O SPORTING NÃO TER CONSEGUIDO RENOVAR COM ESTE CENTRAL QUE TEM CARATERISTICAS IMPARES E PODE VIR A SER DOS MELHORES DO MUNDO.
Não era a minha primeira opção mas é um jogador bastante interessante, a chegar aos melhores anos da carreira, com rotação em campeonatos competitivos e que chegaria de um contexto superior onde soma minutos.
Para o resto da época já era um lote de centrais interessante.
Coates Mathieu
Bastos André Pinto
Em 2019/2020:
Vendia Coates e André Pinto. Apostava forte num central e, talvez, no João Queirós (ideal era no Tiago Djaló).
Não ser alto é understatement. O tipo tem 1.80… Mas pronto, é como o Chile de Bielsa, interessa mais a rapidez e a capacidade de desarme e/ou marcação que propriamente a capacidade aérea.
Costumo acompanhar a Lazio, equipa favorita em Itália, e também convém termos noção de que este jogador não é superior a Mathieu ou Coates. É diferente.
É um jogador mais versátil, mais forte a ir ao choque e que sai mais com bola.
Mas menos refinado.
Mas de certeza que dava muito jeito… Até para vir a facilitar a integração do Dala…
Eu acho o bom jogador, penso que em Itália é difícil ele realmente se destacar , mas que numa liga como a nossa o tipo de jogo dele seria bem mais valorizado.
Era uma boa contratação até para o nosso sistema tático
Eu gosto imenso do Zainadine, que para mim é dos melhores centrais do campeonato, por isso, se o Bastos é um central na mesma linha, então gosto do Bastos. Vejo de vez em quando os jogos da Lázio, por achar que jogam bem, mas nunca prestei grande atenção ao Bastos. Creio que, pelo perfil, faz sentido e seria uma boa opção para terceiro central com muitos minutos de jogo (rotação). Veremos se é verdadeiro o interesse no central.