Basta! Basta ya! Enough is enough!

Vejo e leio por todo o lado comentários negativos de sportinguistas acerca do sporting, do peseiro, do DC, do PA, do RM, do papá e da mamã…acho que já chega.
Há um momento a partir do qual, a critica transforma-se em ruído, em instrumento dos nossos adversários…chega!
Se o peseiro não foi embora, é nossa obrigação, a partir deste momento, limitarmos ao minimo as nossas, repetidas, criticas…afinal é o treinador do nosso clube, para o bem e para o mal, e quero que ele, como os jogadores querem sentir, sinta um apoio da massa associativa…
Porra! Até o treinador do varzim vem dizer que os jogadores do sporting têm que se por a pau com os do varzim…aonde é que isto chegou!

Proponho:
Defesa incondicional da equipa de futebol em todo o lado (forum, blogs, jornais, etc…;
Limitar ao minimo a critica ao treinador e direcção;
Unirmos em volta do nosso clube porque quer queiramos ou nao somos a 1ª linha de defesa.

VIVA O SPORTING! FORÇA PESEIRO!

Desculpa, mas já não há paciência para este tipo de post… 8)

Defesa incondicional da equipa de futebol em todo o lado (forum, blogs, jornais, etc....;
É o que faço em todas as minhas discussões sobre bola com lamps e afins. Quantas vezes sem acreditar em nada do que digo. Entre sportinguistas não acho que faça sentido adoptar a mesma postura.
Limitar ao minimo a critica ao treinador e direcção;
Frente a lamps, também o faço no que respeita ao treinador, tentando mostrar que ele não é o principal culpado. Quanto à direcção, é criticando-a que se defende o Sporting e se demarca o seu nome, enquanto instituição, daqueles que tão lastimavelmente o comandam.
Unirmos em volta do nosso clube porque quer queiramos ou nao somos a 1ª linha de defesa.
Unido em volta do Clube, sempre. Mas se somos a 1ª linha de defesa, às vezes é preciso perceber que os inimigos estão dentro de portas e não fora. Neste momento o problema do Sporting não é o beifica nem a comunicação social. É a sua direcção, e é dela que o devemos defender.

Concordo que a paciência já não é muita dado o desvario a que o SCP está a chegar. Por outro lado, o Kirk tem razão. Cabe-nos continuar a defender o clube com unhas e dentes (e dedos) porque os adversários andam a rebolar-se de riso.

Dia 16 com a Académica o apoio tem de existir. Mas todos sabemos que vai ser um jogo com um nível de tensão muito grande.

Defender o Sporting nesta altura é fazer por denunciar a podridão que existe lá dentro. Pedir-me para apoiar gente em quem não acredito e que considero ser a principal responsável pelo estado calamitoso a que chegou o Sporting é pedir o impossível.

FLL, eu não discordo que se discuta e se critique o actual momento do sporting, mas mesmo entre nós qtemos que ser comedidos e não mandar logo uma 1ª pedra. Exemplo? o thread sobre o afastamento do hugo. Neste momento, esta “noticia” é rumor, carece de confirmação junto de pessoas que considero credíveis (pode ser kk forista que tenha uma boa fonte) antes de emitir uma opiniao negativa sobre esse alegado facto…percebes? Parece que queremos ver sangue…
Por outro lado, leio em muitos sitios bocas de lamps e afins e não vejo uma acérrima defesa da equipa do sporting pelos seus adeptos…acredita que também já critiquei muito…mas agora, nesses espaços virtuais, vou fazer precisamente o oposto…
Só isso…não quer limitar a liberdade de critica…mas sim virar a mesa. até porque, isto acredito eu, temos melhores dirigentes e treinador do que os lamps, p.e.

Defender o Sporting nesta altura é fazer por denunciar a podridão que existe lá dentro. Pedir-me para apoiar gente em quem não acredito e que considero ser a principal responsável pelo estado calamitoso a que chegou o Sporting é pedir o impossível.

Compreendo. Mas tens que ser pragmático: o interesse superior do sporting transcende esse teu sentimento de frustação, impotência que todos nós sentimos. Lembra-te que o campeonato vai recomeçar e que és adepto do sporting e nao do dc e acólitos…

Desculpem mas isso ñ faço, nem entre lampiões consigo defender esta equipa e esta direcção, são uma nódoa. Defender a história do clube, tudo aquilo que fizemos no passado, isso sempre, agora defender um grupo de jogadores que recebe o ordenado que recebe e apresenta estes resultados??? Defender uma direcção que tem um presidente como o DC, em que parece que o clube está bem, nem sequer eleições antecipadas se tem se falado??? Andam a brincar com o Sporting, inda por cima no ano de centenário.

Compreendo. Mas tens que ser pragmático: o interesse superior do sporting transcende esse teu sentimento de frustação, impotência que todos nós sentimos. Lembra-te que o campeonato vai recomeçar e que és adepto do sporting e nao do dc e acólitos…

Mas se entrarmos nessa onda de apoio incondicional estamos a legitimar o que está errado no Sporting. Os que lá estão têm de compreender a indignação dos adeptos perante o estado das coisas.

Não se trata de disparar em todos os sentidos, trata-se sim de fundamentar as críticas e fazer por amputar os membros podres que tornam o Sporting doente. Por ser adepto do Sporting e não daquela gente, não suporto vê-los impunemente a fazer mal ao meu clube. É o tal direito à indignação.

É assim, posts repetidos a reclamar do que toda a gente reclama, passo à frente, é inútil estar a ler uma coisa repetida e para me aborrecer, se querem continuar com as críticas destrutivas o problema é vosso, quando o clube precisa de apoio, o apoio é quase nulo. Enfim, melhores dias virão, a esperança é a última a morrer.

Life goes on!

ahhh grande green :stuck_out_tongue:

Jota,

acho que te deu a travadinha.

Vai analizar as tuas participações, seja aqui seja no blog e vê o que já escreveste. Agora “rebenta a bolha?”.

Explica lá de que é que adianta agora, no estado em que estão as coisas, defender cegamente aquilo em que não acreditamos?

Há determinadas coisas que são demasiado más para poderem ser defendidas (Peseiro, Ricardo, Dias da Cunha, etc)…

Eu já dei a mão à palmatória há muito tempo… é impossível neste momento defender o que não tem defesa :arrow:

Força JT, defende-os aí, alguém o tem de fazer. :lol:

Entre sportinguistas digo o que sinto e penso - que sou contra a actual direcção e que, apesar de gostar do treinador, achar que já não tem condições para continuar. Fora de circulos de Sportinguistas defendo sempre o Sporting e os seus elementos. Obvio que não caio no erro de defender o indefensável, mas não entro em gozos e situações do genero. Se é que me entendem.

É o que faço em todas as minhas discussões sobre bola com lamps e afins. Quantas vezes sem acreditar em nada do que digo. Entre sportinguistas não acho que faça sentido adoptar a mesma postura.

Se defendes o Sporting quando falas para um lamp e mesmo sabendo que nao e verdade, e porque nao queres que se alastre ainda mais o riso que o mau momento do Sporting provoca aos nossos “inimigos”, esqueces-te que nem todos os que aqui leem sao sportinguistas, logo crias o efeito inverso. O anonimato nao limita a propagacao da mensagem que transmites.

Frente a lamps, também o faço no que respeita ao treinador, tentando mostrar que ele não é o principal culpado. Quanto à direcção, é criticando-a que se defende o Sporting e se demarca o seu nome, enquanto instituição, daqueles que tão lastimavelmente o comandam.

O Sporting e a sua defesa limitam-se aos jogadores e equipa tecnica para ti?

Unido em volta do Clube, sempre. Mas se somos a 1ª linha de defesa, às vezes é preciso perceber que os inimigos estão dentro de portas e não fora. Neste momento o problema do Sporting não é o beifica nem a comunicação social. É a sua direcção, e é dela que o devemos defender.

Tens razao, o inimigo esta la dentro mas tamben e por isso que a gestao do conflito tem de ficar imperativamente la dentro, isto e que eu chamo “unido em volta do clube”. Se nao tens paciencia para esperar pelo fim normal do mandato desta direccao, porque nao tentas organizar uma AG extraordinaria. Se eles se despedirem agora, por culpa da pressao ambiente, sera na mesma necessaria uma AG, portanto, mais vale convoca-la ja do que andar a perder tempo em futilidades.

Nao e com certeza por malharem no ceguinho diariamente que…tu sabes o que eu quero dizer. :wink:

Jota,

acho que te deu a travadinha.

Vai analizar as tuas participações, seja aqui seja no blog e vê o que já escreveste. Agora “rebenta a bolha?”.

Explica lá de que é que adianta agora, no estado em que estão as coisas, defender cegamente aquilo em que não acreditamos?

Eu explico. Sou um grande critico do actual momento do sporting. Quer ao nível dirigente, técnico e de jogadores…e mantenho essas criticas. O apelo que faço, no actual momento em que o sporting(clube, dirigentes, treinadores, jogadores) é atacado por todos os lados e por toda a gente, é que sejamos mais comedidos na nossa criticas no sentido em que não vale a pena chover no molhado, bater no ceguinho, etc… Se aparecer um facto novo e RELEVANTE que justifique critica, pois claro. Façamo-la!
Mas neste momento em que a mudança essencial, saída de peseiro, está afastada, diz-me, qual o interesse, e validade, discutir k o hugo é bufo, vai sair, etc…(ainda por cima nenhum dos foristas o confirma). Isto não é ser sádico?
O último post do incy no bnrb é muito pertinente, ele fez bem em escrever, e no qual gostaria de clarificar e definir melhor algumas coisas, nomeadamente em relação à época passada, mas optei por não fazer por esta razão: não quero atiçar mais o fogo! Se calhar, se o Ricardo jogar, aplaudo a mudança de GR no jogo com a académica…vê lá como estou!

Não se trata de defender aquilo em que não acreditamos, trata-se de ser “profissional”. É como um vendedor a vender um aspirador que sabe não ser o melhor do mundo (aqui temos a vida facilitada) mas que o vende como se fosse! Afinal não é isso k os lamps fazem qd defendem o orelhas?
espero ter sido claro…

[quote]

Se eles se despedirem agora, por culpa da pressao ambiente, sera na mesma necessaria uma AG, portanto, mais vale convoca-la ja do que andar a perder tempo em futilidade.

Concordo inteiramente. Oxalá apareça alguém a convocar essa bendita AG para dar uma vassourada nisto e correr com todos estes incompetentes que estão a destruír o Sporting.

Já sei que estão agarrados ao poder com unhas e dentes mas com este treinador, com este plantel e com a indisciplina que grassa infelizmente vêm aí mais pesadelos. Depois nem comprando as claques se safam.

sejamos mais comedidos na nossa criticas no sentido em que não vale a pena chover no molhado, bater no ceguinho, etc.. Se aparecer um facto novo e RELEVANTE que justifique critica, pois claro. Façamo-la! Mas neste momento em que a mudança essencial, saída de peseiro, está afastada, diz-me, qual o interesse, e validade, discutir k o hugo é bufo, vai sair, etc...(ainda por cima nenhum dos foristas o confirma). Isto não é ser sádico?.

Jota,

bater no ceguinho é resumir a discussão a pedir a cabeça do Peseiro. Já poucos estão nesse plano. Neste momento estamos a bater nos cobardes, nos arrogantes, nos incompetentes, nos ladrões de alma verde e branca. É outra questão.

Concordo que o importante é fazer alguma coisa, mais do que discutir mas tem cuidado… a última vez que se foi por esse caminho o fórum fechou, embora as mentes fossem outras. Um fórum acaba sempre por ser um fórum, ou seja um local de discussão e troca de ideias.

Acho que o discutir o clube, apontar os erros não é bater no ceguinho. É válido, é útil e é mais um instrumento de pressão para conseguir ainda mais rapidamente o que interessa: limpar os incompetentes do Sporting o mais depressa possível.