Basquetebol Séniores Masculinos- época 2022/2023

Mas isso é rumor? Não quero um gajo que não sabe a diferença entre um macaco e uma galinha.

5 Curtiram

Não vem. Se sair não é para aqui.

O Ivan vai para o estrangeiro. Só fica se o benfica bater a nota que ele quer.

Oxalá bata.

Estão bem um para o outro.

2 Curtiram

Alguma vez haveria a ambição de tentar o Ivan? Quanto muito levamos com um Pedro Bastos desta vida.

SL

Eu não quero o Ivan na equipa!

2 Curtiram

Embora esteja contigo nas críticas à não contratação do Ivan quando o Benfica o foi buscar (agora já não acho que faça sentido), o Pedro Bastos é bom jogador. Seria um upgrade grande ao Daniel Machado por exemplo…

Modalidades

Basquetebol

BOMBA DE MERCADO: LEÕES VÃO À CAÇA POR DOIS JOGADORES DO PORTO

Basquetebol leonino pode protagonizar a surpresa do verão e quer contar com dupla azul e branca

Redação Leonino

Texto

21 de Junho 2022, 15:16

summary_large_image

O basquetebol do Sporting pode operar uma bomba de mercado este verão. Francisco Amarante e Vladyslav Voytso, ambos jogadores do Porto, estão nas cogitações leoninas para reforçar o plantel da próxima época.

O jornal ‘Record’ escreve, esta terça-feira, dia 21 de junho, que o Porto vai sofrer muitas transformações na equipa de basquetebol e que vários atletas do plantel azul e branco estão na porta de saída.

O Sporting quererá reconquistar o campeonato e, para tal, pretenderá resgatar os dois atletas internacionais portugueses de 22 anos. O base Francisco Amarante e o extremo e capitão, Vladyslav Voytso, são dois dos nomes falados para comporem a formação verde e branca da próxima temporada.

Recorde-se que a equipa leonina prepara-se para sofrer algumas alterações em 2022/2023 ( Saiba mais AQUI ).

2 Curtiram

Sim também não desgosto do Pedro. Foi só um exemplo.

SL

1 Curtiu

De acordo.

O tempo certo de ir buscar o Ivan já passou. Fartei-me de escrever aqui que era um no brainer ir buscá-lo, FL daqueles há poucos. Infelizmente nada se fez.

SL

O Ivan conta como FL?

Sobre o futuro projecto assentar na formação.
Acho bem, temos de apostar nesse capítulo para concorrer com o porto e benfica q têm o trabalho já formação consolidado (e n só, têm experiência em ir roubar miúdos a outros clubes para desenvolver).
Agr, tb n era boa ideia pôr todas as fichas aí, tem de haver um período de transição.

Olha que o nosso trabalho de formação não fica nada atrás da destes dois.

A formação já tem 12 ou 13 épocas. Inclusive já temos alguns jogadores que vieram das outras equipas de topo na formação aqui em Lisboa, entenda-se Queluz.

No feminino a conversa é outra e não vai mudar até termos seniores. Mesmo assim, ganhamos o torneio nacional de sub12 (salvo erro não conta como título, é mais uma prova de aferição).

Nakye Sanders (Póvoa) foi distinguido como MVP da Liga Betclic

É este q já foi apontado a nós?

Sim

Em sub12 somos muito fortes em grande parte porque temos a jogadora mais talentosa da geração a nível distrital, seguramente, e talvez a nível nacional. Temos mais 2/3 jogadoras interessantes mas a um nível bem mais baixo. Com outras 3/4 jogadoras que temos também com alguma qualidade sub13 podíamos fazer uma equipa engraçada de sub14 na próxima época, mas precisávamos sempre de recrutar pelo menos mais 1 jogadora de bom nível.

Agora o problema é saber se as melhoras ficam, refiro aqui principalmente a tal melhor jogadora sub12… É complicado quando existem clubes que dão melhores condições de treino em quantidade e qualidade (Carnide e Quinta dos Lombos, principalmente estes).

Ao que parece o Amarante vai renovar pelos corruptos e o Amiel vai para Ovar. :pensive:

O Amarante é mais do que expectável, o Amiel é um grande erro nosso se não o formos buscar.

Quem vem aí?

1 Curtiu

Deve ser o Litos Cardoso

1 Curtiu