Basquetebol Séniores Masculinos- época 2022/2023

Ainda ter que aturar as manobras dos andrades!

2 Curtiram

Pode ter sido mérito do novo team Manager, se assim posso chamar

Soube aproveitar tanto NFL que viu em PT, e q tinha q ser trabalhado. Eu, pessoalmente, acho q ter o Nuno Manarte na equipa técnica também pode ter um bom plus

1 Curtiu

O Nuno Baião também deve ter uma grande parte da responsabilidade/mérito.

O Miguel Maria Cardoso parece ter mudado o chip lá em cima… primeiro jogo, 19 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos. Melhor marcador do jogo.

Do lado oposto, o Nuno Sá começa a pedir novos voos (seria um belo reforço para nós…)

1 Curtiu

Também fez jogos desses no Sporting. Inclusive, jogos importantes.

Faltou foi a consistência de números e o que não aparece nas estatísticas.

Lamps a ganhar por 11 em HT

Por este andar vão a Champions League, a 3° melhor competição da Europa

Vamos mesmo lá chegar. Vai ajudar a desenvolverem-se ainda mais.

Também apostaram forte neste objetivo, com a escolha de estrangeiros que fizeram.

E a cansarem se mais

Tenho acompanhado essa competição e acredita que há lá equipas às quais ganharíamos

Nesta fase de qualificação, teoricamente, só estes alemães podiam fazer-lhes frente.

Continuo a achar a nossa fase de qualificação mais forte que esta. Era importante lá irmos também.

1 Curtiu

Venceram o Brose e fizeram algo inédito para o basket português.

Que a gente consiga vencer a FIBA Europe Cup este ano e para o ano estarmos na Champions League

Sermos campeões também dá :smiley:

image

Vamos jogar contra o Gottingen amanhã

Adversário muito difícil para nós

O jogo da na Sporting TV?

Se passarmos depois jogamos em casa o jogo que atribui o acesso à fase de grupos?

E antes perderam connosco. Não se percebe, ou então tiveram maior eficácia nos triplos.

O Gottingen na Alemanha nem ao playoff foi

E aquele que os lamps eliminaram foi como último colocado

Sinceramente, estão longe de ser a nata do campeonato Alemão

JOÃO FERNANDES: “QUEREMOS MUITO JOGAR ESTA COMPETIÇÃO”

Por Sporting CP
27 Set, 2022

BASQUETEBOL

Leões iniciam caminhada rumo à FIBA Europe Cup na quarta-feira

Já no Kosovo, a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal conheceu, esta terça-feira à noite, o seu adversário nas meias-finais do torneio A de qualificação para a FIBA Europe Cup: os alemães do BG Gottingen. O embate está marcado para esta quarta-feira, às 19h00, e João Fernandes, jogador dos Leões, lançou a partida em declarações ao Jornal Sporting.

"Estivemos a ver o jogo, tínhamos dois adversários possíveis e calhou a equipa alemã. São intensos, fazem bloqueios directos e têm muito jogo interior, além de bons lançadores e jogadores capazes no um-contra-um”, analisou o extremo/poste angolano, antes de projectar aquilo que a equipa deve fazer para vencer.

“Temos de ter muito cuidado e estar bem defensivamente, como sempre, porque é um dos nossos [pontos] fortes. Além disso, podemos aproveitar a nossa estatura no interior para ter alguma vantagem”, considerou.

Em caso de vitória nesta meia-final, haverá mais um jogo no Kosovo para decidir quem segue para a fase de grupos da FIBA Europe Cup. Para João Fernandes, a ambição verde e branca é clara: “Queremos muito jogar esta competição e fazer mais do que conseguimos no ano passado [quartos-de-final]. Acho que a equipa está preparada”.

Não, este grupo de apuramento é concentrado no Kosovo.

com o plantel deste ano estou confiante na passagem , parece que acertamos nos Estrangeiros.

1 Curtiu