Basquetebol Séniores Masculinos- época 2022/2023

Em Julho do ano transacto, o Frederico anunciou numa AG que o número de sócios pagantes estava nos 90.000

Neste momento e dadas as circunstâncias, acredito q tenha havido 1 decréscimo para os números a referiste

Sabem tanto do que falam… A selecção de andebol feminina tem muitas atletas no estrangeiro a jogar por títulos. Algumas até lutam por taças europeias. No hóquei também já começamos a exportar(algumas até porque foram abandonadas pelo Sporting ) no futsal no ano passado também tinham a lutar por taças europeias. Digam lá 3 atletas tugas do basket nessas condições?..Olhem que a Leoa Ticha já não joga… :sunglasses::nerd_face:

1 Curtiu

E até lá o que se fez? Não foi preciso «uma» direcção chegar-se à frente? Com as quotas e a dar o passo para se construir aquilo que devia ter sido feito logo em 2000.

É muito fácil falar, fazer é que é mais dificil. Ou preferes direcções que só choram as dificuldades e não fazem aquilo que devem?

2 Curtiram

Este projeto que falas é o que já existe faz uns 3/4 anos.

A ideia original era ao fim de dois anos de sub19, que agora passaram a sub18 tal como no lado masculino, abrir a equipa sénior feminina.

Tal não aconteceu, mas pode ser que seja na próxima temporada.

1 Curtiu

E mesmo assim investia se forte e acabávamos exercícios a dar lucro.
Fantástico não é?

1 Curtiu

Oi? Como? Então não é esta direção que se gaba de ter o recorde de sócios pagantes?
Onde é que está o dinheiro?

2 Curtiram

Podem tentar dar as piruetas que quiserem, que não vão apagar a história, o presidente que mais fez pelo ecletismo do SCP depois de JR foi o BdC.

SL

4 Curtiram

Está no basket… A direção anterior espalhava esse milhão e tal pelas outras.

E eu não me esqueço da AG em que o BdC disse aos sócios para não verem TV… Ele aí fez um ultimato… Ou os pagantes sobem ou o investimento desce… Estávamos no limite dos limites e a muito pouco de se passar a dar prejuízo com aquele nível de investimento… E não havia basket…

Isso é inquestionável, quem disser o contrário não está a ser sério. Se voltamos a ter outro do mesmo nível só o tempo dirá.

2 Curtiram

A alimentar mais uma modalidade de alto perfil. O Basquetebol.

Isso é óbvio, nem era necessário escrever. Bastava o pavilhão… Temos de lhe estar eternamente agradecidos (eu pelo menos estou, os outros não sei)

1 Curtiu

O basket não justifica tudo, e se justificasse seria ainda pior.
Significa que saberiam que ao criar uma modalidade estariam a hipotecar a competitividade de todas as outras, e mesmo assim avançaram com isso.
O Basket já tem alguns anos. Tem de originar receitas, não é nenhuma esponja de dinheiro.

Talvez na altura não houvesse patrocínios em todas as modalidades porque era política não vender o clube por dois tostões.
Eu patrocínios arranjo-te quantos quiseres. A pagar o que o Sporting acha justo é que secalhar não arranjo nenhum.

Os factos é que o Sporting era extremamente competitivo em todas as modalidades que se apresentava, das maiores às mais pequenas. Tínhamos equipaças e ao contrário do que muitos visionários aqui previam nunca houve nenhum all in, nunca houve nenhum problema financeiro no clube.
Agora é a porcaria de tristeza que se vê.
Assistências igual.

E nem vamos falar que a única coisa que fizeram foi aumentar para 13 euros a quota. Já esqueceram também essa. Incrível. Conseguem ficar abaixo dos lamps no QI. O que será difícil. :neutral_face::slightly_frowning_face:

3 Curtiram

Assumes portanto a extrema incompetência da atual direção ao abdicar da competitividade das outras secções para criar uma modalidade que passado anos aparentemente consome cada vez mais recursos ao clube, dado que as outras estão cada vez menos competitivas.

Não fui eu que decidi criar o basket.
Quem decidiu tem de criar condições para manter o clube competitivo.
Não se sucedeu.

2 Curtiram

:rofl::rofl::rofl:

No limite dos limites? O clube nunca viveu situação financeira tão estável e estávamos no limite dos limites?

2 Curtiram

Vai rever o discurso do BdC nessa AG antes de vires para aqui desconversar.
SL

Mas qual “originar receitas”? Vives em que mundo, em que país? Fdx :joy:
Mesmo que arranjes patrocínios não te cobrem mais de 15%, 20% do orçamento total.
Se o maluco não conseguiu arranjar nada de jeito (até preferia ficar com as camisolas sem sponsor porque os valores eram uma merda)achas que são estes que vão conseguir? Achas que os rivais têm patrocínios de jeito? Vai aos relatórios e contas…

Então mas tu é que vieste com a conversa dos patrocínios como se importasse muito.
Agora já estás a dar o spin e não conta para nada?

Decide-te rapaz, não te estou a perceber…

Eu tenho a certeza que estes não vão conseguir nada, porque ao contrário dos anteriores fazem as merdas ao calhas.
Antes tinhas orçamentos fortes, com equipas competitivas, e com rigor financeiro.
Agora arranja-se desculpa para tudo. “ah o basket” - como se alguém tivesse sido obrigado a criar o Basket.

Trouxeram a modalidade, arranjem maneira de a sustentar.
Não retirem competitividade às outras.

Sabes quem é que também tem muitas modalidades?
O Modicus Sandim. Sabes porque é que não são o Sporting? Porque não ganham como nós.

A prioridade tem de ser sempre ter modalidades altamente competitivas a lutar por títulos.
Se trazer outra modalidade é o que nos está a impedir de continuar a ter plantéis de topo, então trazê-la foi um erro gritante.

Eu é que vim com a conversa dos patrocínios? … Então não estás a acompanhar o tópico… :rofl::rofl::rofl: