Basquetebol Séniores Masculinos- época 2022/2023

As tuas

Nesse caso não é não saber ou não querer… Não há é mercado para isso

Há. É preciso é ser maluco para fazer valer o facto de sermos 3,5 milhões. Isso só alguns o sabem fazer. Também ninguém acreditava nos 515 milhões para o futebol… Agora, está gente nem um chupa sabe vender. Outra coisa . Ninguém no marketing entendeu que o material com o emblema antigo vende tudo?.. Podiam facturar milhões … Preferem dar o lucro só á Nike. Há espaço para as duas marcas. Vendam camisolas com fartura de cada modalidade (em núcleos, em lojas de artigos desportivos ,abram kioskes nas zonas com muitos leões tipo Leiria , Coimbra, Tondela ,etc etc ) mesmo que seja de marca própria. É preciso é ter iniciativa e arrojo. Vejam o exemplo dos clubes ingleses. Até roupa da cama vendem .Mas difundam isso. Em vez de terem a TV a dar programas com carcaças do passado , invistam na publicidade. :slightly_smiling_face:

2 Curtiram

Diz me que patrocinios relevantes existiram nas modalidades no tempo do BdC… Chegamos a não ter sequer patrocínio nas camisolas no andebol, volei e hóquei… o pavilhão foi inaugurado sem naming porquê? (como o porto fez com a Caixa)… Não houve perícia para isso ou não havia mercado para isso?

No tempo do Bdc o maior patrocínio foi passar a totalidade das quotas para o clube.

SL

3 Curtiram

Estamos a falar de alhos e tu falas de bugalhos.

1 Curtiu

Estamos a falar de criar condições para ter modalidades competitivas em casa própria. É disso que se fala.

SL

2 Curtiram

Mais sócios pagantes… É a única forma… Não esquecer que com a direção anterior não havia basket o que facilitava o investimento nas outras 4…

2 Curtiram

Mas foi essa direcção anterior que «sem patrocinios» , palavras tuas pois eles existiam, que construi o pavilhão e apostou no reforço completo do clube, que fez construir grandes equipas, em que ainda continuas a colher frutos dessa aposta.

Quanto ao basquete havia um projecto para ressurgir. Começamos por apostar na formação e tinham um projecto a 2 ou 3 anos (que podiam ser mais) para fazer surgir novamente os seniores. Seria um projecto baseado no que tinha acontecido com o Hoquei. Subida a pouco e pouco. Nesse tempo a unica aposta à bruta foi o Volei devido ao nome do Miguel Maia , mas mesmo assim e olhando as Auditorias nem foi assim ao descalabro,

Por falar em mais modalidades, com que então vamos ter secção de basket feminino? Espero que seja para fazer boa figura e que não seja mais uma para dar protagonismo aos rabolhos.

3 Curtiram

Não tenho informação de nada, mas o objetivo já era ter começado no passado, talvez tenha sido adiado devido ao covid.

A ser verdade, espero que se comece pelo último escalão, não gosto nada disto de começar logo por cima.

Temos as sub16 a jogarem a fase final do campeonato distrital.

Em principio vai para o SIMEQ, mas podemos ser segundos.

Estamos a perder neste momento

Abri agora o vídeo para ver quanto tinha ficado e descubro que vai começar agora o prolongamento após empate a 61. Que abuso para as miúdas

Para terem um pouco de contexto, o nosso cinco que está a jogar neste momento tem quatro jogadoras sub14 e uma delas é de 1º ano. Muito bom o que estas miúdas estão a fazer.

Interessante. Não fazia a mínima ideia.

Não vi o prolongamento todo, mas deu para perceber que faltam várias coisas a esta equipa, principalmente na defesa, mas sendo sub14 maioritariamente apresentaram-se muito bem, na minha opinião.

Pena a derrota por um

1 Curtiu

Em sub14 somos claramente a melhor equipa distrital e dificilmente não seremos a melhor nacional.

A Simecq e os Lombos são as melhores equipas distritais em sub16, só que os Lombos um pouco inexplicavelmente falharam o acesso à final4.

1 Curtiu

Não sei se vamos ou não ter basquetebol feminino, mas sei que existem muitas jogadoras portuguesas a jogar de forma profissional ou semi profissional no estrangeiro. Provavelmente mais, que jogadoras de andebol, futsal, hóquei e volei juntas. Mas isto também acontece porque o basquetebol é uma modalidade global e onde se paga, deve ser a única em que as miúdas podem arriscar fazer carreira lá fora, mesmo em campeonatos que não são a primeira linha, e mesmo assim terem um salário sustentável ou que dê para conciliar com os estudos.

Por isso duvido que o Sporting, que neste momento está a tratar mal todas as suas equipas femininas com um desinvestimento claro, consiga convencer as melhores a voltar a Portugal. Acredito mais num projecto de formação, talvez sub18 ou Sub-20.

Então o pavilhão não foi com o dinheiro da venda do Rojo?
E passaste a ter equipas mais competitivas quando passaste as quotas para o Clube…
Não tinhas patrocínios nenhuns de jeito… Acho que agora até tens mais do que naquela altura… Só que mesmo assim é muito curto para o investimento que existe…

E mesmo assim mantinham equipas vencedoras.
Não entendo a comparação entre um presidente e um aprendiz de feiticeiro. Acho que está aí algo mal explicado nessa tomada de posição.
Ninguém diz que o BDC acertou tudo. Eu estou a dizer alguns dos passos que devem ser tomados (e que sei que ele nesta altura já tinha tomado ) e que são a única solução para as modalidades. O problema é que ao passar o pavilhão para a SAD para outro tipo de eventos. Sei bem o que pretendem ,e não é a pensar no clube ou nas modalidades. Abre a pestana se queres ter desporto de verde e branco.
SL

2 Curtiram

O problema é, foi e será a falta de associados.

O Sporting podia ser hegemónico em todas as modalidades porque está demonstrado nos últimos largos anos que existe bastante competência nas várias secções com excepção do Voleibol e Futebol Feminino.

Futsal, Andebol, Basquetebol e Hóquei têm demonstrado sempre boa gestão dos recursos e capacidade de maximizar os mesmos para atingir os objetivos.

O Sporting precisa de 150000 a 200000 sócios pagantes. Hoje em dia devem ser uns 75000 ou até menos…

1 Curtiu