Basquetebol Séniores Masculinos- época 2022/2023

Afinal passou no SEF
Pelas stats é um horrendo lançador tanto de 3 como da linha de lance livre, tudo o que não precisávamos na posição dele. Veremos se é este que vai acabar a época cá. Se a ideia era ir buscar alguém para defender e que não saiba lançar, cada vez fica mais evidente a necessidade de ir buscar um lançador tuga.

2 Curtiram

A equipa da altura…

1 Curtiu

Era a faculdade de Clemson. É prática comum que escolham universidades para representar o país

1 Curtiu

Por acaso acho que precisamos de defesa de perímetro e tamanho/atleticismo na ala.
Contra o Benfica isso torna se mais evidente, onde o Travante não dá pra tudo.
Acredito que o Mack pode ser um bom contra ao Ivan Almeida por exemplo.

2 Curtiram

E ficamos com mais um alvo fácil para sofrer faltas que o metam na linha de lance livre no fim dos jogos… e já temos tantos… Somos horriveis nesse aspecto, especialmente os nossos jogadores grandes e atleticos, Patton, JFernandes, AMonteiro, etc. São todos horríveis aí. Safa-se o Armwood… e, e…

TEVIN MACK REFORÇA BASQUETEBOL

Por Sporting CP
23 Jan, 2023

BASQUETEBOL

Extremo norte-americano já está às ordens de Pedro Nuno Monteiro

Tevin Mack, extremo de 25 anos e 1,98m, é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O jogador norte-americano, que já trabalha às ordens do técnico Leonino Pedro Nuno Monteiro, mostrou-se satisfeito por assinar com o emblema de Alvalade.

“O que me fez vir para o Sporting CP foi a oportunidade de representar um clube de prestígio. É a minha primeira vez em Portugal e quero ganhar experiência ao conquistar campeonatos por uma boa equipa. É isso que espero”, começou por dizer à Sporting TV, antes de se apresentar.

“Sou um jogador que trabalha sempre no duro e faz tudo o que for preciso para ganhar. Tanto posso tentar pontuar como defender nos dois lados do campo e ainda ganhar ressaltos”, referiu.

Antes de vestir de Leão ao peito, Tevin Mack somou passagens pelos Texas Longhorns, Alabama Crimson Tide e Clemson Tigers, da liga universitária norte-americana, tendo depois rumado ao continente europeu para jogar no KB Prishtina, do Kosovo, e nos italianos do Orlandina Basket. Agora, garante que não podia ter tido melhor recepção dos companheiros nesta nova aventura.

“Fui recebido de braços abertos por todos os meus colegas. Ajudaram-me muito com dicas sobre a cidade e no treino também. Estou ansioso por conhecê-los melhor com o avançar da temporada”, sublinhou, revelando estar bem ciente da dimensão do Clube que vai representar.

“Sei que o Sporting CP é um grande no futebol, portanto estou entusiasmado para assistir a alguns jogos também. Além disso, quando falei com o treinador ele disse-me que já tinham conquistado dois troféus esta época, sendo que o último, a Taça da Liga, foi há duas semanas”.

A fechar, o novo número ‘1’ verde e branco expressou o desejo de estrear-se no Pavilhão João Rocha o mais rapidamente possível, admitindo já ter alguma ideia daquilo que vai encontrar. “Vi algumas fotos e vídeos dos jogos disputados em casa, portanto estou a par da atmosfera que se vive aqui dentro. Mal posso esperar por jogar diante dos adeptos e dar um bom espectáculo”.

Araújo e Cruz?

Espero que este rapaz que vem tenha qualidade. Se tiver, ficamos com um belíssimo plantel.

A menos que esteja muito enganado, o cruz não passa da casa dos +20% de três. Não me consta ser um lançador, pelo menos até agora. Nem de 3 nem de 1, tal como o rapaz americano que veio agora.
O Araujo é um catch and shoot kind of guy, até diria mesmo Spot shooter já que me parece que tem os hot spots bastante bem definidos. Dava jeito um Catarino/Morais/ [outro que tal] para sair dos bloqueios e lançar. Já nem falo em criar o próprio lançamento mas, pelo menos, criar movimento sem bola para lançar para que o nosso ataque não fique estanque, tudo parado no perímetro.

Impressão minha ou tivemos outro tiro de pólvora seca após rumores de vinda de craque?

Se é um fraco shooter e tem debilidades a esse nível, não é um backup do Fenner. É outro tipo de opção. A ver se corre bem, desejo-lhe sucesso, pq quem tem chegado de fora tem ajudado a vencer

Bem-vindo nosso T-Mack! :sunglasses:

Deve ser a primeira vez que vi alguém que passou por essas 3 universidades ao longo da carreira na NCAA (Texas Longhorns, Alabama Crimson Tide e Clemson Tigers).
Tudo universidades de topo ao nível do desporto universitário americano, embora o futebol americano seja o desporto mais importante das 3.

1 Curtiu
1 Curtiu

Acho que o Cruz vai surpreender, mesmo de três. Posso estar enganado, mas acredito mesmo barbaridades no miúdo.

Idealmente também gostava de ter mais um FL para o jogo exterior, mas com o Cruz, o regresso do Araujo e o Monteiro que não atira mal e sabe vir cá fora, já estivemos pelo menos bem pior.

Aparentemente este Tevin Mack veio de uma tal Heartfire Team one também esteve o Justin Tuoyo, que também já esteve cá.

Parece-me uma equipa norte-americana para fins solidários, mas não tenho a certeza. Só há registo de 4 jogos da equipa.

Isso é uma equipa que participou no TBT da ESPN.
Vi uns jogos, inclusive já aqui tinha referido que até me deparei com um gajo que jogou por nós, Nazione. E até tinha visto um bacano que era perfeito aqui, na altura, mas já nem me recordo do nome.
A equipa que ganha o torneio, ganha 1M$.
Não é de beneficência.

1 Curtiu

Obrigado pelo esclarecimento, estava bem difícil encontrar informações ahah

Ou seja, vai ser craque

Pelas reviews dos entendidos, não é aquele jogador que nos faz aumentar o nível.

Mas vou esperar para ver

Honestamente, acho que vai ser uma boa adição à equipa e acredito que assim já temos melhores condições para lutar pelo título. Acredito que, pelo menos, conseguimos repetir oq fizemos a época passada