Basquetebol - Séniores Masculinos - Época 2021/2022

O Omlid tem de dar muito mais. É ele o substituto do Elissor.

Ventura
Travante
Omlid
Fernandes
Relvao

Para mim este seria o nosso 5 base

Os 2 Joshuas devem jogar em simultâneo, quando temos 3 marcadores de pontos nas posições baixas.

Agora que já se acabou o tesão do mijo…

Não desejo mal a ninguem, mas… ver Basket com esta qualidade… é muito sofrível!

1 Curtiu

Omlid nao pode ser criticado nesta altura da epoca. Vem de uma lesão grave, que ainda o impossibilita de treinar durante a semana. Nem a 20% está. Só joga, e poucos minutos, como vimos também no torneio internacional de Lisboa.Ele é fiavel, defensor, trabalha para a equipa como poucos, mas precisa de estar bem fisicamente. Confio muito nele. Trocava o Martin e o Patton por um 5 que se impusesse fisicamente, um Fields com leitura do jogo( infelizmente Clifford sabe ler o jogo) e por um 2 marcador de pontos e que pudesse ajudar a levar a bola se necessário.

2 Curtiram

Assim à primeira vista, ficámos a perder nas trocas de jogadores.
Poste (patton/Fields), extremo (Omlid/Elissor) e base (Cardoso/Smith).

O nosso jogo foi muito fraquinho.

Não quero acabar com as secções/modalidades, apenas com aquelas em que nunca sairemos da cepa torta. “Burrice pegada” própria de um “lunático” é advogar a preservação de modalidades que, como retorno, só nos trazem vergonhas (para quem a elas reage, claro), com isso dispersando recursos escassos que, assim, deixam de poder ser capitalizados nas modalidades em que damos ou podemos dar cartas nacional e internacionalmente.

1 Curtiu

Não poderia discordar mais de ti.

1 Curtiu

Eu tinha escrito aqui há uns dias que estava bastante pessimista para esta época porque tinham saído dois jogadores importantes(mesmo que o Fields e antes o Abu não fossem apreciados, eram importantes, e o Elissor mesmo numa forma menos boa era determinante) e só tinham entrados estrangeiros low cost. Tudo bem que o Omlid é um bom jogador mas não deixa de ser um jogador de nível de liga portuguesa. Todos os os outros estrangeiros, o Micah actual(infelizmente as lesões e a idade já pesam), o Fofana, o Patton e o Martin são o que são. Gajos baratos. É o que é. De certeza que o Magalhães queria melhor mas sem dinheiro não há magia.

Por isso é que eu era apologista da ideia de:

1-Não valer a pena participar nesta competição porque são custos inúteis.
2-Não gastar dinheiro em tantas vagas de estrangeiro sem qualidade
3-Ter apenas 3 ou 4 estrangeiros e concentrar nesses o “bolo” maior do investimento, mas a serem mesmo craques.
4-Depois a meio da época e com o que se poupou então aí sim, fazer o que normalmente se faz no basquetebol e trazer mais 1 ou 2 estrangeiros para a fase decisiva da época. Porque nessa altura costumam surgir sempre boas oportunidades e dá para fazer contratos só de meio ano com prémios em caso de vencer o campeonato, é mais fácil aliciar jogadores de nível.

A ideia foi outra, foi apostar num plantel mais vasto, mais versátil(e eu até gosto dessa versatilidade atenção, esse foi um dos aspectos positivos que referi, além da base tuga ter alguns reforços interessantes). Mas acho que globalmente, pesando todos os se’s, saímos a perder.

Agora também não é nenhum comentário já a matar ninguém. Por vezes os reforços precisam de tempo, de entrosamento, de ganharem ritmo e condição física e entrarem nas ideias do Mister. O plano pode estar certo e eu errado mas falar depois é fácil e tenho de ser honesto na minha opinião actual.

Travante, Omlid, Ventura e João Fernandes é a base, depois é ver qual o 5º elemento que melhor se encaixa para já e quem renderá mais com a segunda unidade.

2 Curtiram

Tudo bem. Não há nada de errado ou censurável em discordar. Acrescentarei só que gosto muito de basquetebol (e entendo alguma coisa). Talvez por isso me faça tanta impressão ver o basquetebol confrangedor que praticamos. Mesmo substituindo o Joshua Martin por um “5” decente, não elevaremos muito o nível do nosso basquetebol. Basta olhar com olhos de ver para a qualidade do Travante, o nosso melhor marcador e, segundo muitos, jogador. É fraquinho (não digo isto pelo jogo de ontem). Fraquinhos é o que seremos sempre. Nunca teremos orçamento para nos equivalermos a equipas sequer da terceira linha do basquetebol europeu.

Mas temos de dar tempo. Reativamos a nossa secção há 2 anos e meio, se não me engano. Temos de dar tempo.

Devias levar ban troll.

Deve ter doído os 3 títulos conquistados nas duas últimas épocas por esta secção, e podiam ter sido mais não fosse o covid

6 Curtiram

Nos ultimos 5 titulos que disputamos, ganhamos 3. Se tudo correr bem, vamos limpar a supertaça tambem, 4 em 6.
Mas vamos acabar com a modalidade… Minha nossa

9 Curtiram

E este discurso surge outra vez.

Mais do mesmo.

Lutar contra a extinção de modalidades SEMPRE

2 Curtiram

Foi uma derrota esperada tendo em conta o nível do adversário, no entanto o Sporting Clube de Portugal têm que estar sempre a competir no cenário europeu. Acho ridículo na minha opinião o Sporting abdicar de participar numa competição europeia. Quem têm esse tipo de discurso não sabe o que é o ADN do Sporting Clube de Portugal. Como já foi referido é a terceira época desta equipa após a reactivação da modalidade e acredito que nos vai continuar a dar alegrias como têm feito até agora. Concordo que podemos melhorar a começar na troca dos Joshua´s que até ao momento não parecem ser mais valias. Vamos para a fase de grupos da FIBA Europe Cup e são jogos que farão esta equipa crescer cada vez mais.

3 Curtiram

Troféu Stromp - Sporting x Lusitânia
2.ª Feira, 20 de Setembro, 20h

2 Curtiram

Que se concentrem no que interessa - as provas nacionais!!!

Tento na língua, menino. Uma coisa é discordar, outra (fascistóide) é lançar suspeitas torpes sobre terceiros.

Não tenho visto no banco o responsável pela Secção?

Algum impedimento , ou saiu e mais uma vez não dão cavaco aos Sócios?

SL

1 Curtiu

UI, até tremi do pipi!

Um gajo que diz que o Sporting devia acabar com modalidades, ainda para mais esta, não pode ser do Sporting. E xiu

2 Curtiram

Cepa Torta = Campeão Nacional e duplo vencedor da Taça de Portugal.

Tu nem fechas bem a tampa e já queres fechar secções.

9 Curtiram

O Kalev Cramo que nos eliminou venceu o Mornar Bar 104-89