Basquetebol Sénior Masculino - Época 2020/2021 - CAMPEÕES NACIONAIS!

Plantel
SPORTING CP

Entradas: John Fields (ex-Oliveirense)

Permanências: Luís Magalhães (tr.), António Paulo Ferreira (tr.adj.), Flávio Nascimento (tr.adj.), Travante Williams, James Ellisor, Cláudio Fonseca, Pedro Catarino, João Fernandes, Diogo Ventura, Francisco Amiel, Jorge Embaló, Jeremias Manjate

Saídas: Ty Toney (Imortal), Brandon Nazione

Europa

Sporting Clube de Portugal confirmado na fase de qualificação para a Champions League . O sorteio está agendado para 15 de Julho.

@BasketballCL

UVYnEyQA

Malta que percebe disto…Das equipas apuradas alguma preferência?

Equipa forte com possibilidades de lutar pelo titulo. Ainda falta um reforço estrangeiro, certo?

Vejamos o que vai sair daqui.

Não vi jogo nenhum da temporada passada, não gosto da modalidade.

Mas, pelos resultados, o trabalho estaria a ser feito com competência.

Não sei se será possível ganhar o título este ano mas há condições para lutar por isso, parece-me.

Temos Abu, Travante, Elisor e Fields…fica a faltar 1 se não estou em erro

Abu ainda nao esta certo

Leões regressaram à modalidade em 2019/20

O Sporting vai disputar a Liga dos Campeões de basquetebol (BCL) de 2020/21, no regresso às competições europeias ao fim de 42 anos, confirmou esta sexta-feira a federação internacional da modalidade (FIBA).
Os leões, que regressaram à modalidade em 2019/20 e na altura da suspensão da Liga nacional lideravam com 43 pontos, mais um do que o rival Benfica, são a única equipa portuguesa a participar na prova europeia da próxima temporada.

A última presença do Sporting numa competição europeia de basquetebol remonta a novembro de 1978, nomeadamente na fase de apuramento para a Taça dos Campeões Europeus.

A quinta edição da Liga dos Campeões de basquetebol é a mais forte da história da competição, com um total de 14 atuais campeões nacionais entre os 25 países europeus representados e alguns clubes dissidentes da Euroliga.

Devido às circunstâncias excecionais relacionadas com a pandemia de covid-19, a BCL decidiu conceder uma vaga na fase regular da prova a todas as equipas que ainda disputam o título de 2019/20, confirmando a entrada direta de 28 emblemas.

A Liga dos Campeões de 2020/21 começará em 15 de setembro, com a primeira de duas rondas de qualificação - que irá contar com a participação da equipa do Sporting -, antes do início da temporada regular, marcado para 13 de outubro.

Pelo que percebi do que se vai lendo, nem Abu é certo que fique.

Diria que Travante, Elisor e, aparentemente, Fields são os estrangeiro certos neste momento.

BASQUETEBOL DISPUTA ACESSO À CHAMPIONS LEAGUE

Por Sporting CP
03 Jul, 2020

BASQUETEBOL

42 anos depois da última presença na prova

É oficial. A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal vai ser a única formação portuguesa a estar presente nas rondas de qualificação para a Champions League da temporada 2020/2021.

A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira, com os Leões a terem de ultrapassar ainda duas rondas de qualificação para chegarem à fase de grupos da prova que será composta por quatro grupos de oito equipas cada.

O sorteio da primeira fase da qualificação está agendado para o dia 15 de Julho, sendo que o encontro inaugural desta fase terá lugar dois meses depois, a 15 de Setembro.

Depois de 24 anos de interregno, o emblema de Alvalade voltou a ter equipa sénior masculina de basquetebol na última época e terminou mesmo a temporada na liderança da Liga Placard, não tendo a possibilidade de sagrar-se campeã nacional devido ao término antecipado de todas as competições.

1 Curtiu

Acharia um pouco estranho noticiarem a presença nas competições europeias com a foto de um jogador que está de partida… Mas pode ser irrelevante este pormenor, não sei. Mas que gostava que o Abu ficasse, gostava e muito.

1 Curtiu

todos gostavamos

Eu acho que com as movimentações de mercado não faz sentido o Abu ficar, mas concordo que também não faz sentido usarem a imagem de um jogador de saída num anúncio desses.
:rofl:

1 Curtiu

Se isso for um problema então que se abdique de quem vem, o Abu é prioritário que fique.

1 Curtiu

Quem quiser ficar elucidado sobre a forma como as modalidades estão a ser trabalhadas, ouçam a entrevista na Sporting TV, nomeadamente a resposta que foi dada às 22h02m.

Yep … temos “plano” mas que falta concretizar …

Confirmadas ainda pelo José Tavares as permanências de TODOS os Portugueses no plantel …

Exames médicos a 27/28 de Julho … pré-época começa a 3 de Agosto

1 Curtiu

Qual e o plano bruno?

Tem a ver com a contratação dos estrangeiros … ele não especificou …

Ia sacar o poste dos tripas o Borovenjiak

Araujo fica cá a fazer o quê?

1 Curtiu

Pois … Também não percebo … Deve ser apenas porque tem contrato…