Basquetebol Masculino - Época 2024/2025

Outra vez arroz? NÃO SE ACABA COM MODALIDADES PORQUE ISSO É DAR TÍTULOS DE BANDEJA AOS RIVAIS.

No basket, andebol e hóquei há três grandes em competição. Dois vão ficar a ver navios no fim do campeonato. É a vida.

1 Curtiu

Está modalidade só regressa por pura propaganda eleitoral…

Nada estrutura, nada pensado… Aproveitamos o adormecimento dos rivais que tinham a modalidade ao abandono e fomos roubar á Oliveirense bi campeã os 2 melhores jogadores da Liga…

Atiça mós os rivais que já nem se inscreviam nas competições europeias e agora estamos a pagar por isso…

Nada faz sentido em continuar com esta angústia e só está a prejudicar o crescimento do Andebol, Futsal e Hóquei…

Chegou a hora de reconhecer o erro dar um passo atrás e fortalecer e subir o nível das restantes modalidades…

É fundamental trabalhar melhor. Fechar modalidades nunca será a solução como o passado bem o mostrou.
Em boa altura alguém se lembrou de edificar o Pavilhão João Rocha e de dar nova vida as modalidades, não vamos agora fazer marcha atrás, seria um total retrocesso.

4 Curtiram

A NBA está neste momentm a procurar por equipas na Europa para fazer uma NBA Europe. Vamos esperar para ver o que acontece antes de desistir de modalidades. O panorama do basquetebol vai mudar muito nos próximos tempos. Pode funcionar a nosso favor ou contra. E não, não estou a dizer que vamos ser convidados para a NBA Europe, mas quem for liberta espaços nas outras competições.

E tu a dar lhe

Dessas 3, a única com alguma projeção é o andebol

De resto, nem o futsal nem o HP são muito praticados além fronteiras

Temos de ter basquetebol
Agora, temos é de ter melhores equipas

2 Curtiram

O panorama no basquetebol já mudou. E vai mudar mais. Nunca a NBA teve tanto “estrangeiro” lá a jogar. E muitos deles os melhores jogadores: Wembanyama, Shai Alexander, Jokic (MVP 3 vezes) Joel Embiid (embora naturalizado USA), Antetokounmpo, Doncic, Wagner, etc.

A conversa do acabar… Temos sem dúvida de melhorar a equipa para níveis que já tivemos muito recentemente e isso não implica desinvestir em outras. Basta ver que os lampiões despejam rios de dinheiro para ganhar o que nós sabemos.

Não há milagres e o dinheiro não cai do céu

Acho que o basquetebol deve ser mantido mas a um nível de investimento absoluta e relativamente inferior 'aqueles das outras quatro: as duas modalidades olímpicas em causa (And. e Vol.) sao mais ''baratas" e tem tudo para melhorar a nivel nacional e internacional, as outras duas (Fut. e Hoq.) sao flores na lapela do Clube, fontes de reconhecimento e de títulos internacionais.

O basquetebol é a modalidade com menor nível nacional e maiores custos além-fronteiras e, por muito que se gaste, é praticamente impossível fazer algo de relevante na Europa: melhorem-se a formacao, a competencia, o scouting nacional e nos países periféricos da modalidade, arranjem-se bons treinadores e patrocinadores, pois tudo isso tem de chegar para lutar por qualquer coisa em PT, sem gastar tanto como o fizemos este ano.

Eu não aprecio basket, isto é, vejo na boa mas não é aquele desporto que me enche as medidas, no entanto não me venham com as tangas de fechar a secção sff.

É que se começamos por aí, metemo-nos por caminhos apertados outra vez…

6 Curtiram

Nesta secção, é preciso muita coisa, mas acima de tudo, temos de aumentar o número de opções FL válidos, que consigam acrescentar números. Dos atuais, apenas Ventura consegue ultrapassar os 10 pontos com facilidade. André Cruz e Razaque, não compreendo a gestão deste último, consegue chegar a 8 pontos.

Apostar no Miguel Monteiro, que tem uma capacidade diferente, vejo-o com mais qualidades para definir jogos e acumula números com grande facilidade. João Embalo que é um poste bastante competente.

O meu sonho era a base portuguesa ser composta por Diogo Ventura, Miguel Monteiro (saída Sérgio Silva), André Cruz, Razaque, Voytso (saída de Arnette) e João Embalo (não temos nenhum poste português na rotação). Neste lote, cabiam perfeitamente Diogo Brito e Cândido Sá, mas não me parece que queiram jogar em Portugal, tal como Rafael Lisboa ou Francisco Amarante não aceitariam vir para terceiro base.

A nível de estrangeiros, do atual plantel só mesmo Cat Barber é que pode continuar.

1 Curtiu

Tou a farto de dizer isto nao se preocupem com o professor ele recebe bem de mais para n saber que tem q pedir desconto de tempo qnd tamos a levar parciais de 10 a 0

Eu acho o miguel bom mas em clubes pequenos para o sporting nao acredito.

A muito talento FL o problema é que quem faz a contratações gere muito mal e temos Formação e os miudos em vez de serem emprestados não ficam no banco o jogam CN2 esse é lg o principal erro os jogadores tem que sair para poderem se tornar jogadores

Vitoria dos andrades contra os lampiões na Taça Hugo dos Santos. Isto é 5 para 5 e quem tem Toney Douglas no fim ganha. Está a ser um bom dia para os filhos da ■■■■ mais modalidades houvesse mais levavam no cu, que acabe ainda melhor o dia.

1 Curtiu

Isso depois do que aconteceu no hóquei a meio da semana…

Aposto que o Sporting nunca equacionou ir tentar o Douglas porque ah e tal temos que respeitar o pacto..

Em Portugal basta ter um assim e mais uns 2/3 role players que contribuam. O Douglas é melhor que o Broussard..

Hoje não está fácil para os porcos …

1 Curtiu

Este Landis é um porco descontrolado.
Não deve ter tomado a medicação…

2 Curtiram

Chupa Landis .
Lalalala levaram na peida ,já podem ir para casa :waving_hand:
Menos um título para os porcos …

1 Curtiu