Problema é que o treinador ainda n entendeu que o nosso 4 vai ter se espaço pa lançar de 3 e ele mete o arnette primeiro que nao tem lançamento o razaque tem altura e vai entrar sempre com vontade de jogar mas do nada o treinador nao lhe da minutos nenhuns e ele volta a ter minutos so na equipa b
Tim Guers reforça basquetebol
Por Sporting CP
07 Fev, 2025
Base norte-americano tem 28 anos e 1,95 metros
Tim Guers é o mais recente reforço da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O base norte-americano, de 28 anos, chega ao Clube depois de experiências no país natal, Austrália, Islândia, Luxemburgo, Vietname e Japão.
O último emblema que representou foi o Million Dollaz Worth of Game, nos EUA, tendo agora voltado a deixar o seu país, mas a decisão não foi difícil de tomar. “Acho que mesmo fora de Portugal, todos conhecem o Sporting CP e eu, obviamente, tendo a oportunidade de vir para um grande clube como este tinha de aceitar. Estou muito feliz por estar aqui e espero em breve estar na quadra a jogar”, começou por dizer o base de 1,95 metros aos meios de comunicação Leoninos, atirando: “Depois de cinco ou seis países, estou pela primeira vez em Portugal e não podia estar mais satisfeito por vir para este clube e jogar neste campeonato. Estou ansioso por começar a jogar e disputar o que falta da época”.
Tim Guers começou, como muitos norte-americanos, no basquetebol universitário e disse que tem “trabalhado duro” para ir alcançando experiências melhores, não tendo dúvidas do que quer de Leão ao peito: “O meu primeiro objectivo é conseguir ajudar a equipa a ganhar. Acho que, com o treino em conjunto, posso trazer coisas diferentes à equipa, ter impacto de imediato e ajudar o Sporting CP a vencer”.
Naturalmente, Tim Guers ainda é um desconhecido para os Sportinguistas, mas na apresentação o norte-americano deixou antever o tipo de jogador que é: “Considero-me um jogador inteligente, muito dedicado, que gosta de liderar, ter uma voz activa e unir o grupo, além das capacidades técnicas. Destaco-me sobretudo pelo arremesso da bola, mas quero ser importante em todos os momentos do jogo”.
O norte-americano já conhece os novos companheiros de equipa, assim como a equipa técnica verde e branca, e já começou a trabalhar, dizendo-se preparado para o que aí vem.
“Sinto-me muito bem. Os primeiros dias foram mais intensos e os normais de uma adaptação com mudança de país, um horário novo e uma casa nova, mas já me estou a sentir mais adaptado e confortável. Sinto-me mesmo bem e só quero é começar a jogar, estou mesmo ansioso por começar a jogar”, referiu Tim Guers, dizendo que está encantado com o Pavilhão João Rocha: “É absolutamente lindo. Acho que foi uma das primeiras coisas que pesquisei assim que o Clube entrou em contacto comigo e foi a primeira coisa que quis ver quando cheguei. É uma honra estar aqui, poder jogar neste pavilhão e neste clube, que tem uma óptima estrutura e óptimas instalações”.
Para finalizar, o mais recente Leão do basquetebol verde e branco deixou uma mensagem aos adeptos Leoninos: “Sei que os nossos adeptos são do melhor que há e espero que possamos continuar a contar com eles. Estamos numa fase importante da época, precisamos ainda mais deles e eu estou ansioso por conhecê-los e ouvi-los”.
Hoje por pouco que não eliminam os rabolhos .
Se lhes ganhavam podíamos sonhar com um título esta época.
São a terceira melhor equipa em Portugal. E não devem nada a jogar basquetebol aos porcos do norte e do sul. E temos que ter em conta o Miguel Miranda. Treinador que pode ser um bom nome para o futuro…
Sérgio Silva: “Temos de ganhar porque queremos voltar a ganhar títulos”
Por Sporting CP
08 Fev, 2025
Sporting CP recebe este domingo, às 11h30, a AD Galomar
A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 11h30, a AD Galomar em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Sérgio Silva fez a antevisão ao encontro e disse que, apesar de a formação visitante vir de uma série de resultados menos bons, o Sporting CP não entra em vantagem por isso: “Não, penso que não e nós temos de entrar em todos os jogos com a mentalidade de que vai ser um jogo difícil e, na realidade, vai. Eles mudaram de treinador, têm dinâmicas novas, estão a jogar melhor e já criaram dificuldades à UD Oliveirense no último jogo. Portanto, temos de entrar com a ambição de ganhar porque o nosso principal objetivo é, realmente, estar na fase final da Taça de Portugal”.
Seja como for, o base acredita que o Sporting CP levará a melhor nesta partida. “Temos de jogar o nosso jogo, defender bem e fechar as penetrações. Se depois disso conseguirmos correr no campo, vamos ter tiros abertos e nós nisso somos muito fortes. Por isso, é por aí que temos de ir”, disse, acrescentando: “Estamos mais do que aptos para isso e acredito que vamos conseguir ganhar. Aliás, temos obrigatoriamente de ganhar porque queremos voltar a ganhar títulos. Todos nós queremos muito isso e estamos num clube que vive disso”.
Nesse sentido, Sérgio Silva, que não está preocupado com os pontos que pode marcar porque “o que é realmente importante é a equipa jogar bem, mostrar que está a evoluir e que toda a gente consiga contribuir”, apelou à presença dos Sportinguistas: “Não diria que são o mais importante porque nós é que jogamos, mas, sem dúvida, que o apoio deles faz com estejamos melhor dentro de campo. Espero que amanhã compareçam no Pavilhão João Rocha e que nos continuem a apoiar para nos ajudarem a lutar pelos títulos que todos nós queremos”.
Boa vitória e bom jogo do Bailey e WArd
Que tal o novo americano?
Leões garantem final four da Taça de Portugal
Por Sporting CP
09 Fev, 2025
Vitória sobre a AD Galomar por 89-69
A equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo de manhã, a AD Galomar por 89-69 em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, qualificando-se assim para a final four da prova que se jogará no final de Março.
Jogo renhido no Pavilhão João Rocha. Sobretudo nos primeiros três períodos, embora os Leões tenham estado quase sempre na frente e tenham conseguido somar uma vantagem confortável (12 pontos) logo no primeiro período.
Ainda assim, a AD Galomar foi sempre atrás do resultado e tentando aproximar-se da formação Leonina no marcador. Essa vantagem desceu para sete no segundo quarto e para apenas três no terceiro, mas, na verdade, os Leões nunca sentiram que o jogo lhes escaparia e acabou por não escapar, com um derradeiro quarto de grande qualidade.
Os comandados de Luís Magalhães fizeram um jogo bem conseguido e estiveram quase sempre bem na defesa e assertivos debaixo dos postes, conseguindo assim alcançar o objectivo de estar na fase final da Taça de Portugal com a intenção de voltar a ganhar a prova que venceram em 2021/2022 e 2022/2023.
A partida começou com um afundanço da AD Galomar, que se colocou assim na frente, mas, depois de 2-4 no marcador, os Leões fizeram 8-4 e a partir daí foram abrindo a distância que os foi mantendo na frente.
Sempre que a formação visitante se tentou aproximar, o Sporting CP respondeu à altura e a meio do primeiro período valeu um triplo de Sérgio Silva a colocar a vantagem em seis pontos.
Tim Guers, reforço apresentado esta semana, também se apresentou aos Sportinguistas com um triplo marcado na zona central nos últimos instantes e colocou o Sporting CP, pela primeira vez, com a vantagem de 10 pontos (23-13). Até ao soar da buzina, mais um ‘tiro’ de dois e a formação verde e branca a fechar em 25-13.
O novo base norte-americano voltou depois a abrir a contagem no segundo período, mas a AD Galomar continuou atrás do resultado e foi encurtando a desvantagem. Ainda assim, a diferença andou quase sempre pela mesma margem, mas, em cima do intervalo, quando esteve mais próxima (sete), surgiu o capitão Diogo Ventura para num lançamento exterior fazer 48-38.
No terceiro período, a AD Galomar continuou empenhada em não dar o jogo por entregue e, ao aproveitar também alguns erros Leoninos, chegou a impor ao Sporting CP uma diferença de apenas três pontos (53-50). Ainda assim, durou pouco porque a resposta verde e branca foi imediata.
Tim Guers fez mais dois pontos e ainda ganhou um lançamento livre, que não desperdiçou (56-50). A seguir, foi Nicholas Ward a fazer mais pontos e Isaiah Armwood a converter dois lançamentos livres, com a vantagem Leonina a voltar a ser de dez pontos (60-50).
Até ao final do período manteve-se a toada, com pontos para um lado e para outro e a formação visitante ainda conseguiu reduzir a diferença a segundos da buzina voltar a tocar com um lançamento exterior, sentenciando em 66-60.
Apesar disso, logo no início do derradeiro quarto, o Sporting CP voltou a aumentar a distância e a meio já vencia por 20 pontos de diferença, não dando quaisquer hipóteses à AD Galomar de relançar o encontro e acabou mesmo por fechar com essa mesma diferença (89-69).
Jeremiah Bailey destacou-se com 24 pontos, seguido de Nicholas Ward que apontou 20.
O Sporting CP volta a jogar no próximo sábado, em casa do CA Queluz, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
ver para comentar
Ao menos, o que me disse o dirigente do SCP está a ser real finalmente…
Proveniente do último classificado da liga Sueca assusta um bocado
quem sai?
Já sairam