Basquetebol Masculino - Época 2023/2024

Isso não sei, com o Ventura lesionado acho que não ia deixar o LoVett de fora de propósito. Especialmente porque o Pope jogou pouco tempo.

Assim assumi que o LoVett estivesse lesionado.

Não foi por lesão

Não é uma má casa, o ano passado costumava estar abaixo dos 600.

O Pope já tinha deixado aqui a minha opinião (e até fui gozado lol ) antes de vir porque era o único que conhecia e tinha visto multiplos jogos (G-League)… não vejo nada nele e até previ que não acabava a época. Não surpreende não jogar muito.
Espero estar enganado e que me acabe por surpreender com o desenrolar da época. Pode ser que o PN arranje utilidade para o tipo de jogador que é… ao ver os convocados, sem ver o jogo repito, supus automaticamente que ele queria testar especialmente o gajo numa lineup de “bigs”, já que se jogar ele como poste vai recambiado não tarda (que era como jogava na G-league). Só serve para esticar o campo da linha de 3. O adversário de ontem era o ideal para fazer este tipo de testes em jogos já competitivos…

1 Curtiu

Apagar

Esta modalidade, lesões aparte, parece ter perdido agora definitivamente o impacto do trabalho competente do antigo treinador, ao nível de jogadores e orientação técnica.

Está ao abandono.

1 Curtiu

EDDIE EKIYOR: “QUEREMOS CONTINUAR A EVOLUIR”

Por Sporting CP
29 Set, 2023

BASQUETEBOL

Equipa de basquetebol visita AD Ovarense (sábado, 15h00)

Depois da vitória na jornada inaugural (94-80 sobre a AD Galomar) segue-se, este sábado, a primeira deslocação da temporada para a equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O adversário é a AD Ovarense, num jogo marcado para este sábado (15h00) e relativo à segunda jornada da fase regular da Liga. Por sua vez, os aveirenses saíram derrotados na estreia (79-76 frente ao Vitória SC) e procuram o seu primeiro triunfo nesta edição.

Em declarações aos meios de comunicação dos Leões, Eddie Ekiyor, reforço Leonino para a posição de poste, garantiu que a equipa está com “boas perspectivas” e vai a Ovar para jogar o seu “tipo de jogo”.

“Queremos ser agressivos defensivamente e ganhar, claro, mas queremos também continuar a evoluir em cada aspecto de jogo”, acrescentou o jogador canadiano, que na sua estreia oficial de verde e branco destacou-se como MVP, marcando 23 pontos.

Para 2023/2024 são várias as caras novas que compõe o conjunto Leonino e entre elas está Eddie Ekiyor, que adiantou que neste início de época “tem sido espectacular” a forma como todos já se relacionam entre si. “Somos uma equipa com vários jogadores novos, mas acho que há uma boa química, damo-nos bem e acho que isso é visível em campo. Gostamos de jogar uns com os outros e, por isso, jogamos como uma equipa”, apontou o poste de 26 anos, antes de, por fim, se dirigir aos Sportinguistas.

“Adoramos quando os adeptos nos apoiam e só podemos fazer o que fazemos com a vossa presença. Ajudem-nos em todos os jogos”, apelou.

RTP2

1 Curtiu

Eles têm dinheiro e investiram muito bem. Ando no ginásio deles (inclusive cruzo-me com jogadores e o Edson também é lá PT). Confirmo isso, tirando o Big 4, eles são umas das que melhor paga. Também é fácil, o hotel deles é bem sucedido, na zona mais rica da Madeira.

1 Curtiu

Para acompanhar o jogo:

https://x.com/SCPModalidades/status/1708124696216993845?s=20

Só vi o primeiro quarto que depois tive de vir para o pavilhão, mas muito fraco, mais uma vez.

Espera-se um ano longo se nada for corrigido

Sendo uma revolução, que foi o caso, espero exibições destas mais vezes até encontrarem uma base de entrosamento e conhecimento uns dos outros

A nível de executantes, eu penso que temos mais qualidade, mas estamos com muito poucas soluções

1 Curtiu

A continuar assim estamos fdds

A gente não defende.

Ressaltos defensivos são uma lástima e a percentagem de lançamentos de três pontos não lhe fica atrás…

Estamos a conseguir, finalmente, descolar.

https://x.com/SCPModalidades/status/1708140953456857140?s=20

Estamos a por-nos a jeito

Sem necessidade nenhuma