Basquetebol Masculino - Época 2020/2021 - CAMPEÕES NACIONAIS!

Oh amigo, vamos lá a acalmar.
Não vejo só basquete, mas é sem dúvida a que vejo mais e venho para aqui porque sei do que falo, não é como tu que és jogador da bola e pensas que sabes alguma coisa de Basquetebol.

Olha que pelo que escreves de basket percebes muito pouco… :+1:
Tecnicamente vi zero posts teus aqui. De banalidades e sensos comuns leio muito da tua parte.

Ah, e eu não falei que era claramente um upgrade, mas que foi uma tentativa de o ser, isso foi sem margem para dúvidas.

Em todas as outras nem tentativas, houve downgrade, sabia-se claramente que era um downgrade e fez-se assim na mesma.

Andas desatento :roll_eyes:

De um modo geral upgrade estamos todos de acordo que não houve, mas essa tentativa que falas é uma coisa natural no contexto Português, todas as equipas trocam estrangeiros por várias e diferentes razões.

Não estás nada sozinho, também já disse o mesmo. Para mim teria de jogar mais tempo um line up com Ventura Ellisor Travante Araujo e JF. Araujo só porque não há mais ninguém, é o que é. Equipa coxa de 4. O Micah que comandasse as tropas noutra lineup (quando Ellisor ou Travante estivessem a descansar) mas o problema é que isto sobrecarrega muito o JF que teria de jogar sempre. Com Fields em campo quem jogaria a 4? É o problema… para o ano que dispensem o shakir e vão buscar um quatro para trabalho sujo (estilo JF), se o Micah for para ficar.

1 Curtiu

Os croquetes sabem lá o que são as modalidades :joy:

1 Curtiu

Precisamente. Nos outros clubes, principalmente nos rivais, houve reforços a toda a linha, o basquetebol não foi excepção.

Já no Sporting, verificou-se exactamente o inverso nas outras modalidades do Sporting (exceptuando obviamente o futebol) e nas de todas as vertentes femininas do clube…

My point exactly…

“Venho aqui falar do que sei”
:rofl::rofl::rofl::rofl:

2 Curtiram

Depois de fazer uma dissertação com uma conclusão meio em gozo ao lado. Foi xuxu, de facto.
Mas vindo da mesma pessoa que diz que só se pode contestar um lançamento equilibrado senão é falta…

:joy: :joy: :joy: Muito boa essa
Um dia ainda vamos ser amigos :woozy_face:

Ganhar.

O que me chateia é que nestes dois jogos nao vi compromisso e atitude, nos ressaltos ent é gritante a falta de vontade.

Gostava que aparecesse aquela equipa da pressão alta que atrofiava os ataques adversários.

Nao tenho esperança nenhuma mas vou ver o jogo e sofrer…

Win or go Home.

1 Curtiu

Isto. Podemos perfeitamente ter apenas bases nacionais. Ventura e Amiel têm qualidade e há outros: Miguel Maria Cardoso, Sérgio Silva, Diogo Gameiro, Litos Cardoso…

Mesmo numa lógica de aposta de futuro — passando Ventura a 1 e Amiel a ter utilização muito mais regular, tem qualidade para isso —, o Frederico Martins (Ac. Lumiar), o Gustavo Teixeira do Esgueira e o Diogo Peixe do Barreirense têm qualidade para serem trabalhados e evoluírem com tempo.

É fundamental reforçar o jogo interior da equipa na próxima época com um 4 estrangeiro de grande nível. Com esse reforço, com o João Fernandes e com o Fields já ficaríamos muito fortes no jogo interior. Com o Travante e Ellisor no jogo exterior e Catarino e Micah a saírem do banco na rotação para os substituírem ficávamos fortes igualmente no jogo exterior.

Também podemos ter um base estrangeiro, mas não o Shakir. Continuaremos a precisar de um 4 estrangeiro pelo que nesse caso terá de sair o Micah, vindo um extremo português (Diogo Brito era óptimo, mas o João Grosso ou até o Nuno Sá também eram opções interessantes).

Um outro jogador português que até apreciava ver cá, mas que provavelmente não faz muito sentido enquanto tivermos o João Fernandes, é o Gonçalo Delgado… que se pense também num poste para futuramente substituir o Cláudio, o Rui Palhares tem muito potencial mas mesmo o Daniel Relvão não é terrível.

Muito confiante na vitória. E no título.

2 Curtiram

Links do jogo:

Saiu o Toney e veio um jogador mais barato, Shakir. A ideia não muito conseguida era fazer mais com menos. Quando o Austin veio ficas a saber que veio com o ordenado pago por um sócio e com outro socio a disponibilizar um quarto na sua casa para a estadia do atleta. Dinheiro nao havia. Depois sai um americano e entra outro. Mal nao fosse .ja temos só 5 em comparacao com os 7 do Porto ou 8 do Benfica. Queremos disputar titulos como?
Podes dizer é que esta secção tem muita vitalidade e procura soluções face aos poucos recursos. As tentativas de upgrade vem da sua gestao interna, não de “armas” fornecidas pela direccao.

1 Curtiu

Para o ano têm de trazer é um poste de 2,10m que tenha menos de 30.anos

O.Anderson faz o que quer

E se for verdade que Elissor, Downs e Fields também terminam contrato, um dos reforços bem podia ser o Omlid. Confesso que sou fã e deve ficar barato em relação a outros o que daria para poupar para posições interiores, um 4 e um 5 a sério.

É um tipo muito completo e certinho, que consegue criar o seu próprio lançamento mas também joga off the ball. Teve percentagens bem boas no Imortal o que tendo em conta que era uma das figuras ainda as tornam mais em consideração e depois em termos defensivos deve ser dos melhores da liga. Tem médias de steals muito boas, fui pesquisar e na NCAA chegou a ter uma época onde teve médias de 4 por jogo.

É daqueles que enche sempre o campo com ressaltos, blocos, defesa chata, roubos, intensidade… E pode jogar a SG, SF, pode ser o ball handler principal em certas alturas…

2 Curtiram