Era o nosso base no último ano de basket … 94/95 … Tinha uns 19 aninhos na altura … Tínhamos uma equipa da treta na altura … Só o Costa e o Carney se safavam… O poste que fomos buscar era inanerravel… Jack lothian de seu nome…
Pois a mim interessa-me mais fazer as coisas com calma e rigor financeiro. Se começar a faltar dinheiro nas modalidades então o pavilhão não servirá para as finais porque não iremos lá chegar.
Gosto das modalidades e quero o Sporting a ganhar em tudo, mas não basta criar uma secção disto ou daquilo.
Volto a referir. Espero que haja bons patrocínios para não haver más surpresas no futuro.
Como dizes: Um Pavilhão deste gabarito merece! :great:
Fundamental para nos aproximarmos progressivamente das equipas mais fortes da Europa… Se todos reconhecem que o campo nacional de recrutamento e formação é limitado, tanto pela quantidade disponível quanto pelas caraterísticas físicas predominantes dos Portugueses, então não permitir mais estrangeiros é condenar o basquetebol nacional a um nível abaixo daquele que os maiores clubes poderiam ter se o desejassem. Ter legislação tão liberal quanto a mais liberal das europeias seria o ideal…
Era o nosso base no último ano de basket … 94/95 … Tinha uns 19 aninhos na altura … Tínhamos uma equipa da treta na altura … Só o Costa e o Carney se safavam… O poste que fomos buscar era inanerravel… Jack lothian de seu nome…
[/quote]
Estamos sempre a aprender… acompanho o Zé há mais de 12 anos, enquanto adepto do Ginásio, e também nas épocas que passei na formação do clube, tive a oportunidade de ter sido treinado por ele nos Mini 12, e não fazia a mais pequena ideia que tinha jogado no Sporting, sempre tive a ideia que os clubes onde jogou foram o Ginásio, CAB, Esgueira e frutas.
É pena que não tenha tido a oportunidade de ser Campeão no clube do seu coração.
Não posso falar pelos outros, mas os meus comentários a nível de modalidades são todas no mesmo sentido:
Deve haver uma aposta sustentada. Existe um orçamento para as modalidades. Com a inclusão do Basket será necessário reformular a gestão financeira das modalidades. Mesmo com o aumento incrível de sócios, se no ano passado quisessem entrar com o Basket também teria as minhas dúvidas sem as devidas cautelas.
Apenas digo que é necessário patrocínios importantes. Quem diz nesta modalidade também pode dizer o mesmo das outras.
O investimento para uma equipa competitiva internamente deverá rondar entre 1.5M e 2M.
É o meus ponto de vista. De resto, satisfeito por mais uma excelente modalidade de regresso.
Vai ser desta que vejo outra liga para alem do NBA e da ACB.
Teremos que ser muito seletivos no que diz respeito aos estrangeiros, seja com os Americanos, seja com os Comunitários, na minha opinião nestas primeiras épocas, será este o factor que vai fazer com que estejamos mais perto, ou mais longe de títulos. A não ser que saquemos uns coelhos da cartola, não conseguiremos chegar ao nível dos nossos rivais no que diz respeito à base nacional, em particular dos lamps que se anteciparam de forma brilhante neste mercado, garantindo o Arnette, o Miguel Maria, e o Fábio Lima, isto quando já tinham o Cláudio Fonseca, de quem não sou grande fã, mas que está a crescer muito sob a orientação do Espanhol está, ou o Zé Silva que quando quer é craque, entre outros.
Tenho sempre algumas reservas relativamente a estes jogadores que jogam nas equipas que não lutam pelo título, não por uma questão de qualidade ou falta dela, mas porque o estilo de jogo que os faz ter os números que têm, não poderia ser replicado numa equipa que lute pelo título, a maior parte das vezes, razão pela qual torceria o nariz se contratássemos o Ty por exemplo, não está em causa a qualidade dele, mas o que ele faz no Esgueira, não poderia ser replicado aqui.
Este que aqui apresento, na minha opinião não engana, seria uma aquisição de qualidade para qualquer equipa que lute pelo título, não deve ganhar nenhuma fortuna nos Açores, o que faz na Lusitânia, tenho a certeza que faria numa equipa Grande, à semelhança do Sasa que saiu também da Lusitânia, e que é indiscutivelmente um dos melhores jogadores dos fruteiros.
Se arranjármos melhor, excelente, caso contrário é um jogador a ter em conta, e cuja contratação veria com muita satisfação.
Provavelmente só quando a actual época desportiva acabar saberemos.
Existem alguns bons jogadores que não sendo portugueses contam como tal interessantes, tal como portugueses na nossa liga, e estrangeiros e só saber escolher bem.
Que o Luís Magalhães seja o homem certo para levar esta nau a bom porto.
para formar planteis certamente sim . Com o conhecimento que têm.
Não esquecer que os nossos rivais , já andam há muito nisto , e Oliveirense e Guimarães costumam apostar forte.