Basquetebol Masculino - Época 2019/2020

O Minhava.

Alguém tem infos ?

Isto fazia-me comprar a gameboxe modalidades.

Se o pior cenário se confirmar, a saida desta direção, acredito que este sonho do regresso ira morrer.

Nunca houve uma direção como a atual, a apostar tanto no ecletismo do clube. A saida será um retrocesso de décadas!

O candidato Madeira não tinha um acordo, ou projeto, ou lá que era… para o regresso imediato do Basquetebol? Tenho a ideia de que dava essa garantia publicamente… Mas não me recordo das explicações concretas… :inde:

Sim sim… :whistle:

O tal que queria construir um velódromo, um centro náutico, um lar de idosos, etc… Deve ser com os 100M do godinho… :whistle:

E ia fechar o fosso e trocar as cadeiras por 1,5 milhões. Estive para abrir o tópico PMR Facts…

Não só esse sonho irá morrer, como a realidade de sonho que estamos a viver de PUJANÇA EM TODAS AS MODALIDADES, E CRENÇA NO CLUBE, será delapidada em poucos meses.

SERÁ UM REGRESSO Á IDADE DAS TREVAS.

O que devia fazer era fechar-se em casa durante anos depois do resultado das eleições - não precisamos do ‘basquetebol’ dele para nada - apenas tinha um ressabiado (o baganha, acho) a apoia-lo, por o Bdc não lhe ter dado inicialmente um tacho no clube.

Basquetebol a sério teremos e para ganhar, se e assim que este Presidente achar que estão reunidas as condições.

Façam o basket sénior nos moldes em que se encontrava o hóquei em patins há uns anos. Vai-se começando por baixo, vamos desenvolvendo a nossa formação e assim que as restantes modalidades ficarem consolidadas e o basket sénior chegar à divisão principal, reforçamo-nos com 3 americanos de qualidade acima da média para o nosso campeonato. Não vale a pena entrar em loucuras por uma modalidade em que o típico português vai estar normalmente muito abaixo da média europeia. Por muito que eu adore basket, sei que esta provavelmente é das poucas modalidades em que é difícil desenvolver jogadores portugueses independentemente do grau de investimento que se faça.

É tudo bons rapazes… Gente credível :boohoo:

Sim tinha um acordo e graças aos grandes conhecimentos que o Mario Saldanha tem na modalidade iríamos ter um protocolo com os Boston Celtics

A qualidade desta modalidade em Portugal, aliado do total desinteresse que a Federação tem em mudar o panorama (só se descansou quando a Liga se tornou uma luta a dois, com equipas como a Ovarense, Oliveirense, Ginásio Figueirense - estes até andam na Proliga -, entre outras, a deixarem de realmente contar) não merece a presença do Sporting Clube de Portugal.

Acho que iamos competir também na NBA .

Este Presidente tem feito um trabalho muito bom a vários níveis, a divulgação da modalidade é um deles, através da FPB TV que semanalmente transmite jogos do campeonato masculino e feminino.
Quanto à competição a 2 não é bem assim, há 2 épocas por pouco não tivémos a Oliveirense na final do campeonato.
Este ano essa mesma Oliveirense está na luta por todas as competições internas, estando até ao momento a ser superior ao clube da fruta, tendo disputado a final da Taça Hugo dos Santos no Domingo,
O campeonato deste ano está a ser muito bom até agora.
Numa pequena nota final o Ginásio afundou-se sozinho, não precisou que o empurrássem para baixo, mas isso são outras histórias.

Os Boston Celtics é que ainda não sabiam!

Mas onde está o basquetebol nórdico?.. Se espanhóis, gregos e até italianos têm grandes equipas, não sendo povos especialmente altos, por que não os portugueses?.. Ainda por cima, o potencial humano da CPLP seria uma fonte de recrutamento de jogadores altos e que facilmente poderiam adquirir nacionalidade portuguesa…

Se formos por recruta da CPLP concordo plenamente.

O desporto nórdico é um caso a parte, já estive na Suécia, Noruega e Finlândia e conheço bem a mentalidade desses povos. A principal aposta desportiva são as modalidades de Inverno, ou que pelo menos envolvam “gelo”. O resto vem por acréscimo e se por acaso correr bem, correu, se não correr também é para o lado que dormem melhor. Ainda assim a Finlândia tem uma aposta razoável no basket e já tem jogadores acima da média europeia como Kopponen e o mais conhecido de todos, Lauri Markkanen. E tem na forja o Hlinason que se tudo correr como normalmente chegará à NBA em 2/3 anos.

Quanto à questão de Espanha, Grécia e Itália, estes podem ter uma média de alturas semelhante à nossa, mas os quantitativos populacionais são superiores, logo é muito mais fácil encontrar mais pessoas acima dos 2’10 nesses Países do que no nosso.

Lembro-me de ver muitos jogos do Sporting na nave.
Adorava voltar a ver uma equipa de basquet do Sporting :venia:

Quando ainda vejo um José Costa a competir na Proliga e a ter jogos em que mete 30 pontos, isso diz muito da qualidade do nosso basket…

Para isso falemos do Miguel Maia, que é mais velho que o Zé e joga num candidato ao titulo da 1ª Divisão de Voleibol