Basquetebol Feminino 2013/2014

Bases:
Marisa David
Beatriz Antunes
Cátia Mota (ex-Torres Novas)

Base/Extremos:
Marta Valente
Marta Azevedo
Ana Costa

Extremos:
Dalila Fonseca
Júlia Ribeiro (ex-Pimpões)
Joana Brites (ex-benfica)
Alba Diez (Ex-Rioja)

Extremo/Postes:
Djennifer Monteiro
Rita Almeida (ex- Clube União Sportiva Açores)
Cheila Carvalho(ex-Torres Novas)
Maria Azevedo (ex-Quinta dos Lombos)
Helga Gonçalves (ex-Quinta dos Lombos)

Postes:
Catarina Gonçalves (ex-Quinta dos Lombos)

Equipa Técnica
Treinador Principal: Luis Abreu
Treinador Adjunto: Miguel Freire
Fisioterapeuta: Inês Vasconcelos
Seccionista: Filipe Machado
Directores: Edgar Vital, Juvenal Carvalho e Miguel Galvão

(em construção)

Nos dias 8 e 9 de Julho (segunda e terça-feiras da próxima semana) será a vez das raparigas, nos escalões sénior, sub-19, sub-16 e sub-14, entre as 17h00 e as 19h00.

Mais informações disponíveis na secretaria do Pavilhão Multidesportivo ou através dos contactos telefónicos 918186994 e 962988427.

www.sporting.pt

Era para abrir o tópico mais para a frente, quando houvesse um maior número de informações disponíveis para aquilo que será esta nova época, mas adiantaste-te! ;D

Bem, na 2ª ou na 1ª Divisão, estarei atento a esta secção como estive na época passada!.. Certamente que haverá entradas, certamente que há uma ou outra indefinição no que respeita a permanências (embora ache que a maior parte das atletas da época passada, transitem para esta), mas seja quais forem as Leoas que irão representar o SCP, que tenham muita sorte para a época que se avizinha! Com ‘Esforço, Dedicação e Devoção’, certamente que no fim irão atingir a ‘Glória’… Eu estarei a torcer!

Sílvia, tens a certeza que a Francisca vai continuar na equipa? Disseram-me que ia estudar para o Chile.

Essa é a equipa que está no tópico da época passada… De certo que por enquanto só serviu para abrir este tópico e que na altura devida será actualizado no 1º post. :great:

Pensei que tivesse aberto com informações desta época :great:

Podem ir pondo o que sabem que eu vou actualizando o 1º post. :great:
Abri o tópico para se puder ir discutindo as novidades em relação ao nosso basquetebol feminino.

Nao saiu entrevista com o novo mister na ediçao passada do jornal?

Vejam isso tenho essa ideia.

SL

'Condições para fazer grande época'

Júlia Ribeiro, 19 anos, reforçou a nossa equipa de basquetebol. Em entrevista ao jornal «Sporting», a jovem estudante de medicina confessa-se muito feliz por ter a oportunidade de jogar no Clube do seu coração.

“Estou a tirar o curso de Medicina em Lisboa [passou para o 2.º ano] e procurava um bom clube para jogar basquetebol. O Luís Abreu, treinador do Sporting, contactou-me e perguntou-me se queria treinar com o grupo. Assim fiz, gostei muito do que vi e por isso decidi representar o Sporting”, conta.

O facto de ser sportinguista também ajudou na altura da decisão. “Sou adepta desde muito pequenina e quando morava em Lisboa, tinha o hábito de assistir aos jogos da equipa de futebol no Estádio José Alvalade, com o meu pai”, revela.

Quanto à próxima temporada, não duvida do sucesso da nossa equipa. “Temos condições para fazer uma grande época. Do que tenho visto nos treinos, temos um bom grupo e as minhas colegas são muito trabalhadoras e ambiciosas”, sublinha.

Primeiro reforço oficial.

Podem tb colocar como Treinador Luis Abreu segundo diz a reforço.

SL

Plantel 2013-2014 actualizado.
As atletas com * ainda não tem a sua continuidade assegurada.

Rita Almeida, 19 anos, 1,79cm ex-União Sportiva dos Açores ingressa no Sporting. Em breve se saberão mais nomes de jogadoras a integrar o plantel. A ideia é constituir um plantel com nível para dignificar o Sporting

Posiçao?

SL

Joga a extremo/poste

Muito obrigado pela informaçao disponibilizada!!!

SL

É boa jogadora, conheço pessoalmente. Boa sorte

Mais uma reforço confirmada…

Cátia Mota de 24 anos, ex-Torres Novas, joga a base/extremo! Vai jogar, aparentemente, com o nº23…

Boa sorte! :great:

Outras jogadoras ingressarão no Sporting dentro em breve. A intenção é criar um grupo bastante competitivo.

Outra novidade na secção será o aparecimento de uma equipa de Sub-19 feminina na próxima época.

Excelentes noticias.
Continuaçao de bom trabalho.

SL

Boas notícias! Bom trabalho :great:

Parabéns pelo trabalho que estão a desenvolver destacando o aparecimento da equipa de sub-19. Força leoas!