os nossos sub14 M jogaram hoje com o Odisseia B e perdemos 64-56. Com este resultado ficamos em 2º na série, visto que tínhamos ganho o outro jogo por 7, ou seja, por um lance livre ficamos em segundo.
No entanto: o Odisseia B era B de nome, trouxeram os 10 jogadores do Odisseia A, porque tinham perdido o outro jogo e queriam ganhar. Os jogadores da B deles ficaram em casa a dormir.
Ficamos tristes por perder, mas ficamos contentes por ver a evolução tremenda que este nosso conjunto de jogadores teve ao longo da época. Para metade deles, este é o 1º ano de basquetebol federado, e neste momento a verdade é que discutimos até ao fim o resultado com uma equipa muito superior no papel.
Não seria uma boa ideia, tal como foi feito no rugby, fazer uma espécie de open day para a reabertura da secção de séniores masculinos ? É apenas uma ideia, e de certeza que assim poderiamos ter uma equipa financeiramente low-cost a subir a passo e passo, e com o tempo apostar nos putos da formação.
Perdemos a final da Taça Nacional sub 19, Sporting 44 - Carnide 59.
Fizemos uma época fantástica, hoje não foi possível mais, mas fica o trabalho dos técnicos e jogadoras que permitiu chegarmos a esta final e mostra o que será o futuro.
E atenção, eu percebo o teu desejo, que também é o meu e tenho a certeza que de muitos Sportinguistas. Mas pensa o seguinte… certamente, a própria secção é a primeira a querer que isso aconteça e se até ao momento não o fizeram é porque não foi mesmo possível. Mesmo que se faça um open day e que seja uma equipa financeiramente low-cost há sempre mais “coisas” que são complicadas, (pavilhões para os treinos, etc…). A equipa sénior feminina neste momento faz 2 ou 3 treinos por semana no Multidesportivo, se não estou em erro. No resto da formação os treinos são todos em Pavilhões espalhados por Lisboa…
Vamos com calma. Como já disse, esta secção é autónoma, logo, vive das quotas dos seus associados e pouco mais, e tem feito um trabalho excelente :mais:
[b]De acordo com o seu Regulamento Interno, são seus Sócios Efectivos todas as pessoas, maiores de idade, que contribuem para a realização dos seus objectivos, nomeadamente através do pagamento regular das quotas.[/b]
No dia em que tiver de ser, será… só nos resta esperar!
A equipa de juniores femininos do Sporting foi hoje derrotada pelo Carnide, no Pavilhão Multiusos de Tábua, por 59-44 na final da Taça Nacional Sub-19.
Depois de uma grande exibição frente ao Galitos no sábado, catapultada por uma entrada fortíssima na primeira parte do encontro, a final trouxe um filme completamente diferente, com o conjunto ‘verde e branco’ a sair a perder por 22-3 no final do primeiro período.
Apesar da desvantagem de 19 pontos, as ‘leoas’ lutaram para voltar a entrar no jogo, saindo para o último período a perder por apenas sete pontos (42-35). Ainda assim, o desgaste da meia-final e da constante procura do resultado começou a sentir-se, altura em que o Carnide voltou a ser melhor e controlou o encontro até final.
As nossas jogadoras foram dignas, lutaram, jogaram bom basquetebol mas a entrada inicial com o parcial negativo que chegou a ser de 3-22, condicionou o resto da partida.
Não existem vitórias morais no nosso clube, mas existe o reconhecimento do trabalho fantástico do Mário Nascimento, do António Agostinho, do Vítor Monteiro e de todas as jogadoras, que com apenas 1 ano de trabalho conjunto, chegaram onde só chegou uma equipa, que não será por acaso, tem mais de 1 meia-dezena de anos de trabalho conjunto.
«FASQUIA ESTÁ MAIS ELEVADA»
Inês Faustino e a subida do Sporting à Liga
A jogadora, que iniciou a época em Espanha mas que ajudou as leoas a garantir a subida à Liga, conta que foi bem recebida no seio da equipa e já se sente em casa. Só ainda não sabe se vai continuar por Alvalade na próxima época… Agora as atenções estão centradas na Ovarense e na conquista do título da 1ª Divisão Feminina.
Sentimento de dever cumprido agora que está garantida a presença do SCP na Liga Feminina na próxima temporada?
Um dos objetivos está cumprido, uma vez que se assegurou a subida à Liga. Agora a fasquia está mais elevada e as adversárias mais fortes, pelo que o empenho terá que ser maior.
Foi um objetivo mais fácil de alcançar do que esperaria?
Não posso dizer que foi mais fácil, foi diferente. Diferente, pois as novas companheiras de equipa receberam-me de forma calorosa e acolhedora, que me fez sentir parte integrante deste grupo e em casa. Nunca pensei que seria tão fácil a nossa adaptação. Assim, tudo fluiu…sem dificuldade.
Segue-se agora a disputa do título. A Ovarense leva para já vantagem nos confrontos diretos, se bem que os pressupostos agora são outros. Acha que são favoritas a conquistar o troféu? E em que áreas do jogo a Ovarense se pode tornar num adversário complicado de bater?
Em basquetebol é difícil definir-se favoritos, pois eles só se encontram no final do jogo. Isto para dizer que a Ovarense é uma equipa a respeitar e que iremos jogar de forma empenhada, dando o nosso melhor.
Sente que o clube quer continuar a investir na equipa de forma a que possa ser competitiva na Liga Feminina na próxima temporada?
Sim penso que sim, o facto de subir à Liga vai dar mais visibilidade ao basquete feminino, obrigando o clube a assumir uma postura adequada à situação e de grande responsabilidade.
E revê-se num projeto com estas caraterísticas, ou prefere continuar a jogar no estrangeiro?
Atualmente agrada-me um bom desafio, no entanto o meu futuro não pode depender apenas do basquete. Tenho que analisar os vários fatores e pensar na minha vida pessoal
a Ovarense disponibilizou um autocarro para levar os seus adeptos a Vila Real. O que isto quer dizer é que é ainda mais importante que todos os sportinguistas da zona compareçam no sábado para apoiar a equipa! :great:
A equipa de seniores femininos de basquetebol do Sporting vai disputar amanhã a final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão frente à Ovarense, num encontro que será disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real às 15 horas.
As comandadas de Luís Abreu já asseguraram a subida à Liga feminina na próxima época, depois de terem eliminado nas meias-finais a Escola Secundária da Amadora com duas vitórias por 72-61 (fora) e 77-55 (casa), naquele que foi o encontro com a maior pontuação na presente temporada e que carimbou a 16.ª vitória do Sporting nos derradeiros 19 encontros.
Pela frente estará a Ovarense, que bateu na meia-final o Marítimo CAB também por duas vitórias sem resposta (74-69 na Madeira e 62-61 em Ovar), confirmando o estatuto de líder da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Na presente temporada, Sporting e Ovarense dividem entre si os triunfos nas partidas relativas à fase regular, o que mostra bem o equilíbrio entre os dois conjuntos: as ‘leoas’ venceram em Ovar por 60-58 e perderem no Lumiar, após prolongamento, por 61-57.
A comitiva ‘verde e branca’ vai partir hoje ao final da tarde para Vila Real, estando previstas recepções no Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Vila Real, amanhã ao almoço, e no Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Tondela, após o encontro.