Bas Dost [2016-2018]

Não tem tido grande influência no nosso jogo, mais por circunstâncias das partidas e da equipa do que propriamente por culpa do Dost. A bem da verdade, ele não tem recebido bolas de golo. Se exceptuarmos a não-finalização contra o Barça, onde tudo começa num mau passe do Piqué(?), não tem tido nada. Precisa de um ou dois golos em jogos da Liga para (re)entusiasmar.

:arrow:

Qual é que é o perfil dele? Ficar parado na área à espera que lha metam redonda na cabeça?

Se é esse então não serve para a maioria dos jogos, até porque já lha meteram varias vezes redonda na cabeça e nem assim.

Bas Dost sabe mais que isto e se não faz mais que isto é porque não quer. Desresponsabiliza-lo por causa do “perfil” é prejudicial para o jogador e para a equipa.

Dito isto, e não sendo para mim Doumbia um jogador que possa dar o que a equipa precisa no campo (atrapalha-se com facilidade e adormece em muitos momentos do jogo), se fizer melhor do que Dost anda a fazer (também não é dificil) deve ser titular.

Não foi bem servido mas houve duas ou três bolas em boa posição para criar perigo que não as recebe por ter calçado tijolos em vez de chuteiras.

Com um cabedal daqueles, foda-se, não “bate” nos outros gajos?

Meu rico Slimani!!!

este Cepo de meia tijela com 2m de altura e não ganha uma P#$! de uma bola de cabeça. Slimani como prenda de Natal Please!!

Se eu estiver sempre enfiado nas costas dos centrais, sem pensar sequer em antecipar-me num lance que seja, também vou ser mal servido.

Onde é que tu andas Dost? O teu gémeo coxo mantém-te amarrado em casa e vai ele aos jogos?
Vamos lá recuperar essa confiança. Para sermos campeões precisamos do nosso goleador.

Sinceramente, este jogo e os do Barça são para Doumbia.
BD é para o campeonato.

Desaprendeu de jogar futebol. Não percebo o que se passa com este jogador.

Nao ajuda que o nosso futebol esteja bem pior que no ano passado. (que j nao era grande coisa)

Zero. Deu a sensação nalgumas momentos do jogo que jogava com um companheiro ao lado e estava sozinho. Algum colega imaginário. É uma mais-valia, mas para estes jogos que é preciso mais espírito combativo, mais luta, consegue ser uma nulidade. É porque anda lá na frente sozinho e quando assim o é, é preciso outro perfil.

É um tipo alto, boa capacidade aérea, no entanto escassas foram as bolas que ganhou neste tipo de jogo. Perdemos imensas segundas bolas pela sua incapacidade, o que só nos aumentou os problemas.

É jogador para jogos em que a equipa domina e joga para ele. Para estes jogos em que temos a linha da equipa mais recuada tem utilidade quase zero.

Se um avançado não participa no processo ofensivo e defensivo da equipa, não compensando com pazadas de golos, serve para?

O Slimani mesmo nos jogos que não marcava era importante. Desgastava os defesas, incomodáva-os ad eternum, corria, dava-se ao jogo e era sempre uma ameaça nas bolas paradas. Nunca virava as costas ao jogo.

Custa dizer isto, especialmente depois de forma como nos carregaram a época passada, mas é o que sinto: se me dissessem que nos últimos 2 meses temos andado a jogar com Purovic e Yannick com as camisolas de Dost e Gelson, eu era capaz de acreditar…

Uma sombra do ano passado… :menos:

Está com falta de confiança e só será resolvido com o “voltar a tomar o gosto ao pé” seja contra quem for.

Espero pelos golos contra o Chaves.

Não consegue receber uma bola e entrega-la jogável e pior que tudo…não marca golos.

O grau de dificuldade era elevado é certo, mas custa vê-lo jogar assim, sabendo que ele já mostrou uma qualidade brutal.

Espero que recupere a confiança rápidamente.

Acho que o jogo de ontem foi a “prova dos nove” porque o Doumbia tem sido titular nas competições Europeias. Menos um em campo… :menos:

Ontem estar lá ele ou um pinheiro era igual.

Tem muito a ver com as diferenças de jogo do ano passado para esta. Esta época saímos constante pelas laterais no início da construção. Até vemos o Patrício a arriscar na saída de jogo. O ano passado o nosso jogo era bem mais directo com diversos cruzamentos para o Dost, algo que esta época não acontece quase nunca.

Isto não invalida que o jogador não esteja em má forma. Tem que ver mais baliza não fosse ele um PdL.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk