Barcelona de olho em Moutinho e Nani

CATALÃES SEGUEM ATENTAMENTE DESEMPENHO DOS JOVENS Os dois jovens talentos leoninos, João Moutinho e Nani, estão na lista de possíveis reforços do Barcelona para a próxima temporada. O clube catalão, sempre muito atento ao mercado nacional – em particular a Sporting e FC Porto – tem enviado espiões aos vários compromissos do clube lisboeta e se desde a época passada que os dois miúdos figuravam nos valores a não perder de vista, a sua fixação na equipa de PauloBento e os altos níveis exibicionais que têm mantido só aumentaram a cotação junto de Txiqi Beguiristain e Joan Laporta.

Também as recentes chamadas à Selecção Nacional e os elogios públicos de Scolari não passaram despercebidos aos dirigentes catalães, com a personalidade dos jogadores a ficar bem vincada nos dois compromissos que efectuaram ao serviço de Portugal.

Refira-se que foi o próprio Beguiristain, o director desportivo do Barcelona, quem confirmou a observação a jogadores de Sporting e FC Porto. Assim, Moutinho e Nani juntam-se a Anderson, Pepe e Ibson como possíveis alvos.

Fonte:Record.pt

Era de esperar que começassem a surgir interesses dos colossos europeus nos nossos miudos e mais uma vez voltamos ao mesmo,será que para o ano já não os vamos ver cá? Muito sinceramente gostava de os ver cá mas isso é evidentemente muito dificil.

Pelo o que li no Pasquim do norte parece que os olheiros do manchester united também andam a dar uma “olhadela” nos nossos miudos era algo que nao se podia evitar pois muitos factores influenciavam para que isto acontecesse. A chamada á selecçao,as boas exibições no campeonato e na Champions.

Agora vamos ver se a tese de FSF vai ser consumada

Manchester United e Barcelona seguem talentos Miúdos na mira dos grandes Maiores clubes da Europa atentos a Moutinho, Nani, Veloso e Djaló Os gigantes do futebol europeu têm acompanhado de perto o desenvolvimento do infindável rol de talentos que despontam para esta modalidade no seio do Sporting. A “cantera” leonina é reconhecida como uma das melhores da Europa, e, quando surge uma quantidade impressionante de novos atletas na equipa principal, olheiros de todo o mundo acorrem a Alvalade para avaliar de perto o potencial dos jovens leões. Depois de Futre, Figo e, recentemente, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Hugo Viana, a nova fornada, composta por João Moutinho, Nani, Miguel Veloso e Djaló, merece a atenção do mercado internacional, com especial destaque para os mais poderosos conjuntos do Velho Continente.

O Manchester United, clube de Ronaldo e Carlos Queiroz, está na linha da frente no que à observação permanente e atenta dos “leõezinhos” diz respeito, mas também o Barcelona já expressou interesse no acompanhamento dos atletas do Sporting. Txiki Beguiristain, director do futebol “blaugrana”, confessou recentemente que, em Alvalade, são vários os jogadores cuja evolução interessa.

Com a presença na Liga dos Campeões a exposição dos “miúdos de Paulo Bento” aumenta exponencialmente – e a verdade é que o impacto no mercado está garantido.

Fonte: O jogo

Deu há pouco na SIC Notícias que os empresários de Nani e Moutinho se deslocaram a Barcelona.

Sempre me «vou fartar de rir» se estes jogadores voarem para outras paragens já no próximo defeso. Se isso acontecer, é a cereja em cima do bolo para esta SAD e a(pouca) credibilidade que ainda têm, vai pela sarjeta. Lembrem-se do que o gansolino disse relativamente à venda dos nossos jogadores mais promissores …

É que nem compradores para o património imobiliário, nem manutenção dos jogadores mais valiosos. :arrow:

Podem vender quem quiserem, desde que não saia Moutinho!

E se venderem jogadores, que não vendam ao menos o Alvalaxia!

Podem vender quem quiserem, desde que não saia Moutinho!

E se venderem jogadores, que não vendam ao menos o Alvalaxia!

Por mim dos miudos claramente inegociaveis é Jaoo Moutinho depois gostaria de ver Miguel Veloso mais uns anos em Alvalade de resto podem levar quem quiserem mas obviamente nao é em preço verde. Se querem ponham o dinheiro em cima da mesa e acabou-se.

Honestamente não me preocupa “muito”. Desde que sejam vendidos por um bom preço, tudo bem. Já está mais que provado que a nossa escola fornece todos os anos grandes jogadores à equipa principal…

Mas é evidente que gostava de os ver de Leão ao peito mais algum tempo.

A questão não é essa. Eu não pretendo acentuar a tónica no «mal menor», ou no «a vender, vendam este ou aquele e não aqueloutro». O que eu pretendo realçar, é o perigo de não se poder confiar nem 1 segundo naquilo que estes cretinos da SAD dizem, nem mesmo quando prometem.

Por outro lado, se vamos vender jogadores que ainda não estão consolidados no colectivo da equipa, eu pergunto: quando é que afinal se vai conseguir construir uma equipa competitiva, se mal os miúdos chegam ao plantel principal já se pensa logo na sua venda?

NOTA: Por lapso, referi-me ao próximo defeso, quando na realidade me queria era referir à próxima abertura de mercado. :x

Temos uma equipa formada por muitos jovens vindos da formação do Sporting e penso que nunca iremos conseguir nada se vendermos os jogadores no plantel no primeiro ano no entanto o Moutinho ja esta ha uns tres anos no Sporting,Nani dois e nao será por isso. Estou só a revelar o tempo em que eles ja jogam pela equipa sénior mas e evidente que não é por terem 2 anos num clube que podem sair,estava so mesmo a revelar.

Noutra perspectiva concordo contigo mas era muito complicado manter estes jovens formados na formaçao no maximo 5 anos,apesar de ser assim que se construa uma equipa base e forte. Quando se tem uma das melhores formações do Mundo torna-se muito complicado manter os miudos no Sporting seja com qualquer presidente

Concordo com o Barbosa e acho que seria um erro vendê-los antes do Euro… Mas isso também depende das propostas…

É normal este interesse nos jogadores em questão. O Sporting forma jogadores de qualidade e isso tem sido visível, no entanto, parece-me tudo uma questão de observação e nunca interesse formal no atleta. É normal que se o jogador x se evidenciar, o interesse na sua evolução seja um facto, mas daí ao interesse dito formal ou concreto ainda vai um passo. Isso creio, também deve acontecer no nosso clube.

Dou a João Moutinho e Nani mais duas épocas de leão ao peito (eu queria que fosse para sempre mas…), a menos que surja alguma exorbitância, coisa que muito me engano.

Só espero que não se repitam os casos de Simão e de Quaresma,se tivermos de os vender que seja para explodir em grandes campeonatos e em grandes clubes não nos rivais portugueses.Que haja uma clausula que evite eles virem parar aos rivais.

Mas quando é que um milionário toma conta do Sporing?
Figo não queres?

Só assim é que se seguram as pérolas: COM EUROS

É normal este interesse nos jogadores em questão. O Sporting forma jogadores de qualidade e isso tem sido visível, no entanto, parece-me tudo uma questão de observação e nunca interesse formal no atleta. É normal que se o jogador x se evidenciar, o interesse na sua evolução seja um facto, mas daí ao interesse dito formal ou concreto ainda vai um passo. Isso creio, também deve acontecer no nosso clube.

Dou a João Moutinho e Nani mais duas épocas de leão ao peito (eu queria que fosse para sempre mas…), a menos que surja alguma exorbitância, coisa que muito me engano.

1. Jardax, sinceramente não acredito, acho que no máximo um deles sai na proxima época, e o outro na época seguinte, isto claro se o Sporting não for campeão, porque se o for penso que sairão os 2 no final desta época :cry:

em todo o caso preferia sempre que ficasse mais tempo o Moutinho.

Mas que susto!!!

Fiquei muito mais aliviada quando ele disse que não sabia de nada (óbvio que devia ser peta). Espero mesmo que ele não saia já. Se ele ficar até final de contracto já irá ser excelente.

Além do mais se o Quaresma não pegou o Moutinho pega? Duvido…

Mas que susto!!!

Fiquei muito mais aliviada quando ele disse que não sabia de nada (óbvio que devia ser peta). Espero mesmo que ele não saia já. Se ele ficar até final de contracto já irá ser excelente.

São casos diferentes… em tudo! João Moutinho deve ter neste momento, a maturidade e experiência que Quaresma não tinha ainda na altura.

Não digo que se pegasse de estaca, mas que tem condições para ser um jogador de topo em qualquer equipa europeia, disso não duvido.

Sempre achei e continuo a achar esta questão muito complicada.

É claro que por mim os jovens talentos, principalmente aqueles ‘prontos’ a sair, no caso Nani e J.Moutinho, não sairiam tão cedo. Primeiro para se valorizarem um pouco mais, e segundo para manter uma certa coesão na equipa e permitir um crescimento da mesma.

O problema é a vontade dos jogadores, quando se deparam com salários impossíveis para o SCP acompanhar e aliado a isso a nomes como Barcelona ou M.United. Se tiverem cláusulas de rescisão então é impossível que o SCP os consiga segurar.

Resta-me a esperança que as experiências fracassadas de outras promessas façam pensar um pouco mais os nossos jogadores e os mantenha um pouco mais por cá.

Isto tudo, no entanto, não iliba, em caso de venda, a actual direcção. A promessa foi feita, apesar de irrealista e de dificil concretização, por isso a concretizarem-se os actuais dirigentes, nomeadamente SF terá de se justificar perante os sócios, pelo menos perante aqueles que votaram nele.

Eles já estão na maior equipa europeia que existe.
O problema é que os próprios adeptos não conseguem incutir isso, quanto mais os jogadores.

Tomara os melhores jogadores do mundo sentirem o que os nossos sentem cada vez que entram em campo ou estão a jogar.

Quanto ao tópico é normalissimo e cada vez vai ser mais … este tipo de rumores na comunicação social.
Não ligo nada. Ninguém será eterno, nem todos os bons vão ficar, outros vão sair cedo de mais … mas a este tipo de noticias nesta altura do campeonato, para mim vale 0[zero].

Mas que susto!!!

São casos diferentes… em tudo! João Moutinho deve ter neste momento, a maturidade e experiência que Quaresma não tinha ainda na altura.

Não digo que se pegasse de estaca, mas que tem condições para ser um jogador de topo em qualquer equipa europeia, disso não duvido.

Pois :?

Ahhh mas nao…nao quero pensar nisso :wall:

A promessa foi feita, apesar de irrealista e de dificil concretização, por isso a concretizarem-se os actuais dirigentes, nomeadamente SF terá de se justificar perante os sócios, pelo menos perante aqueles que votaram nele

As justificações valem o que valem, ainda ninguém ouviu fsf a justificar a sua mudança de opinião relativamente ao futuro do clube com sócios.

Neste caso especifico o que foi prometido foi a não venda de jogadores dependente da venda do patrimonio.

Uma opção equilibrada destas duas vertentes parece-me que seria o melhor caminho, ou seja vender um jogador com mercado e que não fosse fundamental (Nani parece-me a melhor escolha, sobretudo se a venda for inteligente e o mantiver por cá mais uma época) e ao mesmo tempo vender apenas o imobiliario dispensavel (não toquem no Alvalaxia pelo menos).