Barbosa abandona...

Este clube é um espectáculo a cuidar das suas referências...

Manuel Fernandes, Jordão, Oceano, Damas, Venâncio, Rui Jorge, Barbosa, etc etc etc . Tudo tratado “abaixo de cão” :evil:

Exactamente

Pena é que desde que me conhece, seja anti-sporting. :roll:
Mas não duvidem que lhe agradeço.
Cresci a ve-lo de leão ao peito, e sempre aprendi a admira-lo.
A única camisola do Sporting que tenho, que tem um nome nas costas, é a Stromp com o 8 - Pedro Barbosa.

Pena é que desde que me conhece, seja anti-sporting.

O que queres dizer?

Quero dizer isso mesmo. Ela não liga a futebol, mas desde que me conhece (há mais de 3 anos) que se tornou anti-sporting. Talvez por eu ter tanta dedicação e amor ao clube. E por exemplo, em Agosto só passar 1 semana de férias com ela, porque a 9/10 de Agosto temos a 1ª mão da pré-eliminatoria da Champions.

Dá Deus nozes a quem não tem dentes. :? :shock:

Talvez, talvez… :roll:

Ahhhh, ok Lusitano, pensava que te referias ao Barbosa…

Porque segundo sempre ouvi, o Barbosa era conhecido de uns familiares meus desde miúdo, era Portista… e aliás quando veio para o Sporting (à 10 anos!) o destino que queria era o porco.

Mas dúvido que hoje isso tenha algum peso… volto a dizer, o Barbosa era um activo bem mais importante que muitos jogadores que o Sporting ainda tem no plantel… mais até, pelo que representava fora do campo.

Mas os senhores da SAD assim não pensam… tenho pena…

Só mais uma nota… o Barbosa referiu que decidiu saír na sexta-feira passada… um dia depois do R.Jorge ir ouvir a decisão da SAD…

Estou certo que a razão principal, mais do que a não continuação, será a maneira como esta lhe foi comunicada… relembro a refência que o R. Jorge fez ao facto do treinador não lhe ter falado desde a vespera da final da UEFA…

Que bonito… não me parece que o Zé Peseiro seja pessoa para ter este tipo de comportamentos… no entanto se os teve, se calhar os meninos também lhe fizeram alguma…

A coisa está linda!

O Lusitano é um alcoolico incurável e só tem é uma boneca insuflável em casa. :lol:

voltando ao tema, e porque esta piada é para eu me descontraír, é simplesmente fantástico ver o que dizem aqui do Pedro Barbosa…!

Alguém que durante 10 anos dá tudo ao Sporting, DÁ aos sócios e adeptos uma mensagem bastante clara… algo mto mau se passa dentro do clube.

isso já nós sabiamos, mas isto só nos faz ficar ainda mais de alerta…
Já com o Rui Jorge foi o mesmo… é estranho. ou acham que é estilo estou-muito-chateado-com-o-sporting-pq-acha-que-estou-velho ?

vão sentir mta falta do Sr. Croissant, da magia do futebol dele e do “uufff… o Barbosa vai entrar finalmente”.

Se é Peseiro, se é o xêxê… não sei… mas o lamp peseiro, a mim já me está a irritar profundamente. não deve durar mtas jornadas.

Obrigado Pedro Barbosa por tudo que deste ao Sporting e pelo orgulho
que sentias quando dizias que em Portugal nao vestia -as outra blusa que nao a do Sporting.

Surpreende-me,ou talvez nao o post do Inci ele sempre mostrou gostar do Pedro Barbosa e sempre o defendeu.

Nao sei como alguem pode achar que esta atitude foi certa.
     Eu nao defendo, ele continuar a jogar,mas se o Paulo Bento mereceu um lugar dentro do Sporting.  Why not Pedro Barbosa?

Gostava que dentro do Sporting os jogadores que saissem fossem tratados com dignidade,nao desta maneira
Esta maneira de agir em nada da prestigio ao Clube!

Na hora da despedida Barbosa afirmou que “estou de consciência tranquila, porque dei tudo o que tinha e que não tinha pelo Sporting. Foram dez anos de ligação. Sou adepto do Sporting, sou sócio, sou accionista e vou continuar a ser.

É por estas e por outras que me dá um nó na garganta só de pensar que já não o vejo mais de leão ao peito…

Este clube é um espectáculo a cuidar das suas referências...

Manuel Fernandes, Jordão, Oceano, Damas, Venâncio, Rui Jorge, Barbosa, etc etc etc . Tudo tratado “abaixo de cão” :evil:

Agradecia ue ecplicasses onde e quando o Sporting tratou " abaixo de cão" o Manuel Fernandes, Jordão, Damas. por exemplo.

Ao Manuel Fernades nunca o ouvir dizer o que fosse contra o Sporting, inclusive ainda não há muitos anos, foi chamado pelo clube para treinar a equipa principal, quando aquilo andava à deriva.

O Jordão afastou-se do futebol, por decisão própria. Gosta de pintar, abriu um galeria de arte. Há uns tempos atrás passou grandes dificuldades, o Sporting para o ajudar, encomendou-lhe uma serie de pinturas suas para decorar os camorotes e zonas VIP do novo estádio.
Inclusive pediu-lhe que criasse o rotulo para umas garafas de vinho vintage que usam a marca do Sporting.

O Damas andou, de facto afastado por uns tempos do Sporting. Nos ultimos anos foi treinador nas equipas de formação. Quando lhe foi diagnosticada a doença grave de que padeceu, foi o departamento médico do Sporting, que sempre o acompanhou de forma gratuita, até aos ultimos dias da sua vida. Inclusive fizeram-lhe uma homengem, bem bonita ainda no estádio antigo.

Mas a maneira como sairam do Sporting. O Manuel Fernandes e o Jordão foram simplesmente dispensados para Setúbal.
Se acham normal tratamento desses a históricos do Sporting…
E o Damas, na transição de 97/98 para 98/99 (acho eu) foi despedido de uma maneira ridicula. Só quando lhe foi diagnosticada a doença, e se soube que poderiam ser os ultimos dias dele, é que o Sporting se aproximou mais.

sinto-me frustrado por não poder fazer nada…

…nem os murros na velhada eu posso dar.

Se nós aqui, os adeptos, os que dizem que o sporting é nosso…têm uma reacção de indiferença, de desrespeito pela dedicação dos atletas ao longo de anos que prestaram bons serviços, de desrespeito pelos atletas que transmitem a identidade do nosso clube aos mais novos…xomo podemos exigir mais de quem dirige o nosso clube.
Mais do que uma razia ao valor técnico da equipa, estamos a matar, a aniquilar a nossa identidade e os nossos feitos que estes jogadores eram os veículos mais adequados para os perpetuar…Envergonho-me destas práticas.

Sinceramente…não vislumbro nada de bom na próxima época. Relembro, não fosse o porto estar como esteve no 1º e 2º terço do campeonato…finalizaríamos no meio da tabela. Receio que estas saídas sejam uma porta aberta para jogadores de qualidade muito duvidosa…depois não digam que o cácá pulso mole foi responsável…
from this moment on sou um acérrimo defensor da demissão da direcção e do treinador.

Nota para o pesito: Queria dar-lhe o beneficio da dúvida, embora tenha acreditado nele no inicio da temporada passada, mas depois desta tirada, ainda por cima com poderes reforçados, de negligenciar a saída do barbosa e não ter sido ele a comunicá-la…diz muito da sua condição de líder…e isto não entendo nem perdoo.

Do meu clube, ou melhor, dos dirigentes do meu clube espero, entre outras virtudes, elegância. O mesmo valor espero dos que trabalham no meu clube, independentemente do lugar que ocupem. Penso que não é pedir de mais, ou é?
Não me parece que, quer o Rui, quer o Pedro, tenham sido elegantes com o Sporting.
Qualquer eventual falta de elegância de quem actualmente está à frente dos destinos do Sporting (até o momento ainda não escutei nem li a versão deles), por si só não justifica o facto de o Rui e o Pedro terem sido manifestamente deselegantes na sua saída.
Quem tinha de decidir, decidiu! Bem ou mal, decidiu! Ser o Meireles, o Andrade ou o próprio Cunha a transmitir a decisão, é irrelevante.
Um esteve no Sporting sete anos, outro dez anos e, tanto quanto me parece, não estiveram ali de graça, ou não foi assim?
Por outro lado, se o Pedro diz que já tinha decidido sair, porquê não transmitiu logo a sua decisão à SAD, evitando assim qualquer constrangimento?
Tá bom, tá…
De qualquer forma, eu, como gosto de ser elegante, desejo muito que o Pedro seja feliz.
Talvez um dia volte ao Sporting, mas isso hoje ficou um bocado mais difícil, acho eu.

Só digo isto: JA NAO HÁ RESPEITO POR PESSOAS QUE DIGNIFICARAM ESTE CLUBE E QUE MUITAS VEZES TRAZEREM ESTE CLUBE ÀS COSTAS … TENHAM VERGONHA!

Indignado, revoltado é como me sinto.

Obrigado Barbosa.

Eleições JÀ.

É o fim duma era e mais uma vez deixamos sair um dos nossos capitães com críticas feitas ao clube. Tenho mesmo muita pena que a saída do Pedro Barbosa não tenha sido repleta de troféus como deveria ter sido.

Tudo de bom para ele e para o Rui Jorge.

Não compreendo a nossa direcção, isto está a assumir contornos escandalosos a todos os níveis. Falta de tacto para lidar com pessoas que deram tudo pelo clube e que o amam, falta de capacidade de gestão, intervenção, falta de conhecimento do futebol, da realidade do clube, do desporto de uma forma global. Não temos ninguém ao leme.

ELEIÇÕES JÁ!

Pedro Barbosa,

o génio, sentirei saudades deste grande jogador.

Quanto ao resto, o problema dele é que desta vez não conseguiu fazer a folha a Pesito, como tinha feito a C.Manuel ou Boloni (graças a Deus).

Lamento muito a minha frieza, mas se Barbosa não sabe sair com dignidade, ainda que não lhe tenham dado, tb nao faz falta.

Neste momento, esta é a direcção que temos, este é o treinador que temos, e os jogadores que ficam junto com os que estão para vir, são os jogadores que temos.

Como Sportinguista só me resta cerrar fileiras e defender o clube para que quem la esta possa iniciar a época tranquilamente e tentar desenvolver trabalho, se depois mostrarem não ser merecedores desse beneficio da dúvida, no fim da época há eleições…

Para já, individuos como Barbosa ou Rui Jorge, parecem-me mais vir a destilar fel, por nao haver mais tacho para eles, do que realmente preocupados com o clube…

Desculpem, mas é assim…

este foi o único post que retrata com consciência e conhecimento o que são os bastidores do nosso clube.

Muito bem, Inci =D>