Bairros Sociais , barril de polvora prestes a explodir?

Acabei de ver na televisão , moradores africanos da Quinta da Fonte em Loures , a dizer que não querem lá os ciganos e que se eles voltarem lá haverá ajuste de contas. :xock:

Ao ponto que isto chegou. :twisted: :cartao:

[youtube=425,350]- YouTube

Aqui está o video para quem não viu dos confrontos entre a comunidade africana e cigana , sendo que neste video só se vê um lado da disputa.

Enquanto os confrontos apenas ocorrerem nos bairros deles, não haverá motivos de preocupação.

Entretanto vamos arranjando material para um dia competir com o Brasil na produção de filmes violentos num retrato social.

:wall:

Isto é um problema do estádo de direito, e a sua perda de autoridade.

A Policia tem que intrevir, os tribunais tem que funcionar, e os meus e dos que pagam impostos tem que exigir isso mesmo.

Não admito é que meia duzia de bardamecos, sejam eles de etnia forem (ciganos, africanos, brancos) exigam casas (e não as pagem) só porque estão mal…voltem para as barracas.

Era mandar a policia de intervenção e fazer uma limpeza de toda a porcaria que para ali anda… >:D

:arrow:

Esse é que é o grande problema , vivem à custa do Estado e ainda não estão contentes e só causam problemas e a maior parte nem portugueses são.

Anda a classe média a aguentar com isto até quando ? :cartao:

Quando o Estado não puder mais , o que vão fazer ?

Será que vão voltar com a musica outra vez , “Leva para casa um amigo”. :lol:

Ps: Quem não sabe , antigamente quando era puto houve uma campanha para o pessoal receber em casa cães abandonados que incluía essa musica , não estou a fazer comparações , muito menos racismo , só deixo a pergunta no ar , quando o Estado não tiver dinheiro o que vai ser dessa gente?

Pois, as casas são dadas e não lhe são exigidas grandes contrapartidas.
O ideal era obriga-los a manter os filhos na escola até aos 18. Mas como a frequencia numa escola publica nao é garantia de nada. :inde:

A comunidade cigana está, culturalmente, habituada a viver em “acampamentos”, podendo estes ser formados por barracas ou pelo que quer que seja. Os ciganos não pediram para serem mudados para prédios, foi uma exigência da sociedade. Eu convivo de perto com a comunidade cigana e sei que ainda hoje não estão totalmente adaptados a viver em prédios. Aqui na Buraca lembram-se os tempos da mudança das barracas para o bairro com muito humor, pois foram vistos burros à janela dos prédios e utilizadas banheiras para cultivar vegetais.
Um breve passeio pelo bairro do Zambujal (que junta também ciganos e africanos) permite perceber que os prédios já não têm portas e que as famílias ciganas cozinham na rua. Como se fossem ainda uma comunidade a viver num acampamento.

Já a comunidade africana, está muito mais adaptada ao estilo de vida ocidental. Os problemas de criminalidade desta comunidade devem-se a um vasto conjunto de factores que se relacionam em grande parte com o efeito “guetto” e com o pouco tempo que os pais têm para os filhos, trabalhando “de sol a sol” e deixando as crianças crescer desacompanhadas.

É necessária uma nova abordagem a este problema. Como o Armas referiu, têm que ser exigidas mais contrapartidas para os rendimentos de inserção social dados e para as casas “oferecidas” pelo governo. Tem de existir também uma fiscalização séria, controlando-se os negócios à margem da lei e dos impostos que vão sustentando estas minorias, sejam esses negócios o tráfico de droga, o roubo ou a simples venda de dvd’s nas estações de metro.

Mas tudo isto tem de ser feito tendo em consideração as realidades das comunidades, sob o risco de causar distúrbios sociais ainda mais graves.

Chamem-me de racista, mas vou dar a minha opinião, não a escondo de ninguém e ja me disseram ‘ah tens essa opinião porque já foste escaldado’, mas não, nada de grave nada de significante!

A comunidade cigana (quando falo assim falo em 99% dos ciganos, porque como em tudo há sempre aqueles que escapam), não traz nada de benéfico, vivem à pala de negócios ilegais, vivem à pala do roubo e da extorção!

Actividades principais dos ciganos:

-> Comércio de Sucata (roubar tudo o que tiver à mostra, até portões de casas ou barracões … humm alumínio maravilha bora roubar … o meu pai já os apanhou a roubar de noite no armazém dele)

-> Venda ambulante de roupa (marcas falsificadas …)

-> Vendas de vários artigos contrafeitos (óculos, cd’s, dvd’s …)

-> Assalto à mão armada (já aconteceu aqui em Viseu muita vez)

-> Tráfico de droga e armas

Os ciganos pagam impostos? Descontam para a segurança social? Pagam os estudos dos filhos? Nada! E ainda são os que beneficiam mais, eles é casas de borla, eles é rendimentos de inserção social, eles é tudo!

Eu sei bem dos movimentos dos ciganos nas feiras (gente conhecida) e enquanto a maior parte dos feirantes trabalha anos e anos para ter alguma coisa (1 carrinha melhor por exemplo), os ciganos é Mercedes Sprynter novas num instante, os ciganos vão fazer feira, chegam as 10h da manhã já fizeram alguma guita, bem toca a arrumar tudo e bazar, tá ganho o dia, resumindo, são Malandros! Alguma vez viram um cigano de fato-macaco? Os burgueses são eles!!!

Na escola da minha irmã andavam uns miudos a meterem-se com ela (tem 12 anos) e por acaso até são da minha terra os miudos, eu fui lá a escola falar com eles numa boa mesmo ‘ah e tal atão que se passa, porque se metem com ela? há alguma razão especial? … bla bla bla’, nisto vem logo um cigano amigo deles, com uns 12 anos também, ’ ké k keres ah? … olha faço 1 chamada, matam-te logo’ … rambos a esta hora? têm o rei na barriga …

Nos meus tempos de ciclo tinha eu 10/11 anos e havia um cigano com os seus 15 anos que ao fim de almoço fazia a ronda na escola, todos tinham de lhe dar 20 escudos, quem não dava levava porrada, farto desta situação vou fazer queixa a directora de turma, resposta ‘oh deixa lá, não andes por esses sítios, são ciganos sabes como é…’ e eu pergunto: que merda é esta? Poupem-me!!!

Portanto resumindo e concluindo, os ciganos são uma escumalha, só vivem da burla e à custa do suor dos outros, se não sabem viver em sociedade que se refugiem na mata e não saiam de lá, o mundo evolui e hoje em dia temos 1 sociedade moderna, estuda-se, trabalha-se, tem-se 1 família, vive-se para a família, para ter 1 casa e um carro melhor, não andar a pagar impostos para outros andarem de papo para o ar, a matar pessoas, a rouba-las e agredi-las! Alguém daqui já teve um acidente com 1 cigano? Não queiram ter, passado 5 minutos já estão 50 ciganos a rodear tudo e não podes abrir a boca … :wall:

Ao menos deram vida ao Quaresma.

filipe87, esqueceste-te de falar do “Rendimento Social de Inserção” que quase todos recebem por levarem a cabo uma meritória vida entre ilegalidades e o ócio. Uma espantosa invenção dos não menos espantosos pedagogos técnicos da Segurança Social. Enquanto a nossa sociedade não os obrigar a levar a tomar a vida normal de pessoa civilizada no ocidente e os mesmos não a aceitarem isto vai continuar assim. A solução é muito simples: ou levam uma vida decente e dentro das leis ou então vão para a prisão como os todos os outros cidadãos têm que ir.

Filipe87
Nao es tu que eras Catolico ? Tens que saber perdoar e dar a outra face… :wink:

Ja agora para responder a uma das tuas perguntas, por acaso ate conheco um cigano que anda de fato macaco e ja trabalhou em tudo, desde obras a fabricas e garagens.

Os outros dois irmaos vendem droga mas o que é meu amigo é um rapaz honesto e trabalhador.

Bem, eu moro no concelho de Loures, mas felizmente longe da “faixa de Gaza”. :mrgreen: Aquilo é na Apelação, próximo da Portela. Ainda bem que se fala nos realojamentos da Expo 98, que despoletaram a criação destes barris de pólvora no meu concelho. A Câmara de Lisboa, no tempo de Jorge Sampaio (que ainda tem a lata de abrir a boca sobre o que se está passar) conseguiu despachar os indesejáveis para a periferia, e agora é Loures que tem de levar com eles.

Só não vê quem não quer que Portugal está cada vez mais parecido com o Brasil. É irónico que o filme brasileiro “Tropa de Elite” tenha sido tão criticado por polícias portugueses, quando muita gente sabe que a nossa polícia actua cada vez mais à margem do Estado de Direito. Os tribunais estão de mãos atadas. Quase ninguém fica em prisão preventiva hoje em dia. Até se diz à boca cheia que o Estado não tem dinheiro para “sustentar” mais presos… E então o que se passa é que quando há algum surto de violência ou roubos para estes lados, e a polícia descobre quem é, não tem mais nada. Dá-lhes no focinho à força toda, que é para meter medo e controlar a coisa, porque prendê-los e apresentá-los a um Juiz não serve para nada, já que vêem cá para fora com termo de identidade e residência e voltam a fazer o mesmo. Consta até que as recém criadas equipas anti-carjacking actuam da mesma forma…

Acho bem que as pessoas acordem e percebam que o excesso de garantismo no nosso direito penal está a minar o Estado de Direito e a fazer com que as polícias actuem cada vez mais à margem do mesmo…

O que me deixa completamente passado é ter que pagar a minha casa religiosamente todos os meses, passar nos bairros sociais e ver estacionados à porta BMWs, Mercedes, Audis, entre outros topos de gama.

Então não têm dinheiro para pagar uma casa mas para ter um BMW já dá? Ninguém controla os rendimentos e os sinais exteriores de riqueza desta malta? PQP, sinceramente não percebo esta justiça social…

Já vi parecido em França. Não podemos deixar que isso volte a acontecer. O Governo tá de novo a dar o cúzinho com medo. Têm é de resolver a situação e não andar a brincar aos politicos.

Ora nem mais! Disseste tudo sem mencionar algo relacionado com ‘raça’, ‘etnia’ ou ‘minoria’.

E penso ser a maneira mais correcta de expor a situação, principalmente porque sempre que alguém critica esses cidadãos recorrendo a esses conceitos, estes fecham-se logo com escudo do ‘racismo’ e ‘discriminação’, sentindo-se ilibados de qualquer coisa que se lhes aponte…

…o que me deixa revoltado é que, na realidade em que hoje vivemos, os conceitos de ‘racismo’ e ‘discriminação’ fazem com que as minorias conquistem benefícios às maiorias…

cumps,
ADNR

Pensei sobretudo nisso antes de redigir o meu post e acabei por me esquecer de colocar esse facto! Esses pedagogos técnicos da Segurança Social ainda são piores do que eles, pois financiam essa porcaria toda, será que não há um membro do governo que leve este assunto à Assembleia para ser discutido? Têm medo de quê? Represalias? Muito fácil quem criar desacatos, tem a devida punição (se bem que se fosse à minha maneira era bem mais drástico)!

Se querem viver como cidadãos modernos tudo bem! Se não querem, abram uma vala gigante e começem a despejar lá pa dentro!

Um em um milhão :wink: Acredito em ti e pronto é pena é que seja tão raro e lá está, 3 irmãos, 2 traficantes e 1 honesto, se fossem todos assim já era muuuuuuuuuito bom (1/3 da populacao cigana honesta)!

Quanto à questão da religião, opah não tenho uma resposta formada, é estranho e complicado, também daria uma boa discussão aposto, acredito em muito coisa assim como duvido de muito mais, as vezes dou por mim a pedir coisas a Deus e a prometer cenas, por outras vejo-me com atitudes de ateu … :inde:

Eu por acaso sou mesmo da zona para onde vieram os ciganos.
Aqui por estas bandas, à volta da escola secundária existem barracas à muitos anos mas este ano começaram a construir uns prédios e adivinhem para quem??
Pois é para eles não pagam nada, têm tudo o que querem e agora no sitio onde estavam as barracas mandaram-nas abaixo e adivinhem lá outra vez são mais prédios mas este que estão a construir agora acho que são para qualquer pessoa que queira ir para lá. ( Pelo menos é o que se diz )
E agora os do Bairro da fonte vieram para o pavilhao desportivo aqui da zona onde o pessoal da escola secundaria pratica educação fisica, ou seja isto para o presidente da camara deve ser mais ao menos desta maneira.
Presidente a pensar:Bem, existe gente que percisa de ser realojada construimos predios em sao joao, bem existe pessoal que anda aos tiros com outros no bairro da fonte, ora bem deixa ca ver onde os irei meter ahhh já sei naquele magnifico sitio que se chama sao joao e so serve para la meter os realojados.
PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF nao gozem conosco :cartao:

Esses pedagogos técnicos da Segurança Social ainda são piores do que eles, pois financiam essa porcaria toda, será que não há um membro do governo que leve este assunto à Assembleia para ser discutido? Têm medo de quê? Represalias? Muito fácil quem criar desacatos, tem a devida punição (se bem que se fosse à minha maneira era bem mais drástico)!

A resposta a isto está um pouco acima

E penso ser a maneira mais correcta de expor a situação, principalmente porque sempre que alguém critica esses cidadãos recorrendo a esses conceitos, estes fecham-se logo com escudo do 'racismo' e 'discriminação', sentindo-se ilibados de qualquer coisa que se lhes aponte...

…o que me deixa revoltado é que, na realidade em que hoje vivemos, os conceitos de ‘racismo’ e ‘discriminação’ fazem com que as minorias conquistem benefícios às maiorias…

E sejamos realistas, sempre que se tenta algo deste género as palavras “x” e “r” vêm sempre ao de cima, é impossivél fugir disso.

Até me admira como é que aínda não apareceu aqui nenhum daqueles pseudo-humanistas extremistas a chamar o pessoal todo de racista.