Coloca aqui, por nós
Por ti que hoje fazes anos: PARABÉNS :dance:
e por mim Fã nº 10 do MARADONA e que me preparo a todo o momento para ser “raptado” para a minha
“!?!despedida de solteiro?!!??” :o ;D :think: :arrow:
Na ano de 1989, em Setembro, o Nápoles de Maradona, Careca, Alemão e Cornevalle, deslocou-se a Alvalade, pela ocasião da primeira eliminatória da Taça UEFA.
Caricato foi quando no final do jogo, o ‘mágico Maradona’, vendo alguns dos nossos elementos atrapalhados no transporte dos tubos das bandeiras, deu uma mãozinha, ajudando nessa tarefa. É claro que a presença de ‘guapas’ da Torcida Verde, motivaram Dieguito nessa tarefa, que decorreu na escadaria que liga o relvado às cabinas de visitante.
Este episódio na história do grupo, tem especial significado pois ilustra o facto de, durante as cinco épocas em que a sede da Torcida ficava num cubículo situado no interior do estádio, obrigado-nos a frequentar os corredores dos árbitros e equipas adversárias, nunca se registaram quaisquer incidentes ou provocações.
É com algum orgulho que destacamos o nosso sentido de responsabilidade e maioridade como património intocável da Torcida Verde.[/tt]
Também lá estive, o Maradona não jogou nada de especial, mas era o maior da cantareira! Como diz um amigo meu, até a perder bolas e a falhar passes, o fazia com classe. O maior de sempre e está tudo dito.
Este episódio na história do grupo, tem especial significado pois ilustra o facto de, durante as cinco épocas em que a sede da Torcida ficava num cubículo situado no interior do estádio, obrigado-nos a frequentar os corredores dos árbitros e equipas adversárias, nunca se registaram quaisquer incidentes ou provocações.
Sempre de realçar, embora nem sequer seja necessário…a TorVer é sem dúvida um exemplo que infelizmente muito poucos seguem!
Eu antes de me mudar tinha uma colecção muito interessante de bilhetes de jogos (foi quase tudo para o lixo), não me recordo se tinha este contra o Nápoles, mas tinha um bilhete de 1982 (devia ser do meu velho, eu na altura tinha 3 anos) de um Sporting-Barcelona pelo preço de 250 escudos.
O Maradona entrou já na 2ª parte, porque para variar tinha prolongado o seu período de férias!!!
Lembro-me que mal entrou e sem tocar na bola levou logo uma trancada de aviso do Douglas, depois não fez nada de especial, aliás o jogo foi uma bela porcaria, se bem em lembro.
Já agora também a eliminaçao contra o barcelona e contra o inter( meia-final da taça uefa, cá foi um falhar de golos e lá foi um penalty forçado que me dá a sensação que não existe e um golo que me parece em fora-de-jogo)
end :offtopic:
Essa do Barcelona não terá sido em 86? Quando jogamos com eles para a Taça UEFA, em que fomos eliminados a 5 minutos do fim com um golo do Roberto? Confirma lá, Outubro de 86. Também tenho esse bilhete.
E também tenho o bilhete do jogo contra o Nápoles. (Eram da minha irmã, ela na altura coleccionava-os).
Só vendo, penso que era 82, mas posso estar enganado, nem sei se ainda o tenho, guardei uns poucos (Homenagem ao Cherba, Final da UEFA, 2 de Formula 1).
Aqui estão. Ao procurar o bilhete, encontrei também este do jogo contra o Colónia, de 86. E achei piada ao do Nápoles e ao do Inter. Coloquei também o meu 1º cartão de Sócio do Sporting. De resto, de 86 até agora tenho o bilhete de (quase) todos os jogos europeus. Por incrível que pareça, os de 2000 a 20004 são os que estão em pior estado, devido à qualidade da impressão.