Baú de Memórias - MARADONA EM ALVALADE

14 de Setembro de 1989

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - Nápoles

Taça Uefa

O Astro Argentino e para mim o Melhor Jogador do Mundo de Sempre Jogou no Estádio José Alvalade

Para ver DIEGO ARMANDO MARADONA muitos espectadores pagaram DEZ (10) contos [ 50 euros]

O Jogo terminou 0-0 e MARADONA no fim do jogo “cumpriu” um dos meus maiores sonhos da altura

Vestiu a Camisola Verde e Branca do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Como é evidente Estive Presente,

Quem lá Esteve!? O que se lembram!?

Coloquem Fotos, Videos, Posters, Comentários
e porque não um Bilhete deste jogo (Os bilhetes de Futebol nesta altura eram espectaculares…)

Esta Efeméride merece ser Recordada…

Se fores ao blog da Ofensiva 1906 encontras lá fotos desse jogo.

Coloca aqui, por nós :wink:
Por ti que hoje fazes anos: PARABÉNS :clap: :dance:
e por mim Fã nº 10 do MARADONA e que me preparo a todo o momento para ser “raptado” para a minha
“!?!despedida de solteiro?!!??” :o ;D :think: :beer: :arrow:

Vá lá… :lol: :rotfl:

fica o link, maradona_scp.JPG (image)

O Barão do Sporting, Principe Douglas e o Rei Maradona

Encontrei isto, sei que há mais, mas aqui no work não dá muito jeito ver :whistle:

http://www.sportingvintage.blogspot.com/
http://ofensiva1906.blogspot.com/

Os melhores blogs, para mim.

Também lá estive…

Memories…

[tt][b]..foi em 1989[/b]

Maradona na Torcida Verde

Na ano de 1989, em Setembro, o Nápoles de Maradona, Careca, Alemão e Cornevalle, deslocou-se a Alvalade, pela ocasião da primeira eliminatória da Taça UEFA.

Caricato foi quando no final do jogo, o ‘mágico Maradona’, vendo alguns dos nossos elementos atrapalhados no transporte dos tubos das bandeiras, deu uma mãozinha, ajudando nessa tarefa. É claro que a presença de ‘guapas’ da Torcida Verde, motivaram Dieguito nessa tarefa, que decorreu na escadaria que liga o relvado às cabinas de visitante.

Este episódio na história do grupo, tem especial significado pois ilustra o facto de, durante as cinco épocas em que a sede da Torcida ficava num cubículo situado no interior do estádio, obrigado-nos a frequentar os corredores dos árbitros e equipas adversárias, nunca se registaram quaisquer incidentes ou provocações.

É com algum orgulho que destacamos o nosso sentido de responsabilidade e maioridade como património intocável da Torcida Verde.[/tt]

Também lá estive, o Maradona não jogou nada de especial, mas era o maior da cantareira! Como diz um amigo meu, até a perder bolas e a falhar passes, o fazia com classe. O maior de sempre e está tudo dito.

..foi em 1989

Este episódio na história do grupo, tem especial significado pois ilustra o facto de, durante as cinco épocas em que a sede da Torcida ficava num cubículo situado no interior do estádio, obrigado-nos a frequentar os corredores dos árbitros e equipas adversárias, nunca se registaram quaisquer incidentes ou provocações.

Sempre de realçar, embora nem sequer seja necessário…a TorVer é sem dúvida um exemplo que infelizmente muito poucos seguem!

Eu antes de me mudar tinha uma colecção muito interessante de bilhetes de jogos (foi quase tudo para o lixo), não me recordo se tinha este contra o Nápoles, mas tinha um bilhete de 1982 (devia ser do meu velho, eu na altura tinha 3 anos) de um Sporting-Barcelona pelo preço de 250 escudos.

O Maradona entrou já na 2ª parte, porque para variar tinha prolongado o seu período de férias!!!

Lembro-me que mal entrou e sem tocar na bola levou logo uma trancada de aviso do Douglas, depois não fez nada de especial, aliás o jogo foi uma bela porcaria, se bem em lembro.

:offtopic:
Eu do Napoles relembro nao o facto de Maradona ca ter estado…mas sim da forma como fomos eliminados.

Muita injustiça.

Esta com o Napoles e a outra com o Real Madrid ficaram engasgadas na minha garganta ate hoje

Está aqui mais outra imagem!

116372405_img.jpg

Já agora também a eliminaçao contra o barcelona e contra o inter( meia-final da taça uefa, cá foi um falhar de golos e lá foi um penalty forçado que me dá a sensação que não existe e um golo que me parece em fora-de-jogo)
end :offtopic:

Esta é BRUTAL.

Obrigado a todos.

Essa do Barcelona não terá sido em 86? Quando jogamos com eles para a Taça UEFA, em que fomos eliminados a 5 minutos do fim com um golo do Roberto? Confirma lá, Outubro de 86. Também tenho esse bilhete.

E também tenho o bilhete do jogo contra o Nápoles. (Eram da minha irmã, ela na altura coleccionava-os).

Coloca aqui, pode ser!?

Só vendo, penso que era 82, mas posso estar enganado, nem sei se ainda o tenho, guardei uns poucos (Homenagem ao Cherba, Final da UEFA, 2 de Formula 1).

Aqui estão. Ao procurar o bilhete, encontrei também este do jogo contra o Colónia, de 86. E achei piada ao do Nápoles e ao do Inter. Coloquei também o meu 1º cartão de Sócio do Sporting. De resto, de 86 até agora tenho o bilhete de (quase) todos os jogos europeus. Por incrível que pareça, os de 2000 a 20004 são os que estão em pior estado, devido à qualidade da impressão.

É esse mesmo o bilhete, mas estava em muitas piores condições.

Ainda hoje vou ver se encontro, afinal é 86 o Barça