AVISTAMENTO METEORITO

Isso é um dos meus sonhos, mas o mais provável é que ainda demore uns milhares de anos a acontecer.

Quando acontecer será um espectáculo absolutamente incrível.

1 Curtiu

23:46/47

A pergunta que se impõe:
O calhau acertou nos cornos de algum rabolho?
Agradeço antecipadamente a resposta.

8 Curtiram

Isso é que importa saber. Era melhor notícia podia acontecer

E dificilmente vão encontrar algo. Aquilo ao entrar na atmosfera e bater no solo deve ter se despedaçado…

Até o clarão foi verde só para a rabolhagem desfrutar

10 Curtiram

Podes crer… :joy::joy:

1 Curtiu

O clarão é sinal que o meteorito explodiu, não sabemos se desintegrou mesmo na atmosfera ou vão aparecer pequenos detritos caidos.

Se tivesse chegado ao solo, ali a explosão seria mesmo a superficie e seria o equivalente a uma bomba e não haveria clarão no ceu.

O que vemos normalmente é como que um fio que é o rasto incadescente do meteorito ao ser aquecido ao penetrar na atmosfera. Depois consoante o tamanho pode de desintegrar, explodir, depois chegar mesmo muito perto do chão explodindo e mesmo os maiores que aguentam tocam no chão explodindo tambem.

A cor do clarão indica que o meteorito tinha uma boa percentagem de ferro na sua composição, o que é natural em muitos meteoritos.

2 Curtiram

Verdade. Se olharmos para o céu e mais concretamente para a Betelgeuse, aquela luz que vemos, saiu de lá há mais ou menos 642 anos, o que quer dizer que naquela altura andava a Europa a ser devastada por uma terrível doença, a peste negra.
Mais ou menos, claro. Mais ano, menos ano.

2 Curtiram

https://x.com/BilbiaOfissial/status/1792130982255939876

4 Curtiram

Provavelmente nenhum de nós andará por cá para contar aos nossos netos.
É de deixar qualquer um a pensar, como um fenómeno pode acontecer já hoje ou até já pode ter acontecido, ou demorar 50k anos a acontecer.
Eu já deixei de tentar perceber o cosmos, senão ainda dou um nó no cérebro e fico como um lampiao. Credo.

2 Curtiram

Eu estava na festa da rádio M80 na Benedita e apercebi-me do clarão, quando olhei para trás ainda vi o rasto luminoso que deixou, era bastante grande nunca tinha visto um tão grande.

3 Curtiram

Fui ao youtube ver os videos é realmente impressionante, como tambem são os comentarios que aparecem por la

Ora “caiu” em Castro De Aire mas as autoridades ainda não conseguiram localizar… Quem é que escreveu isto? Algum rabolho depois de 5 litros de vinho de pacote de certeza…

6 Curtiram

Afinal os filmes estão sempre errados. A invasão não começa em new York. É em Castro de Aire.

10 Curtiram

Vergonha!
Vergonha!
Não podemos abrir as portas desta maneira.
Criar uma Lei para limitar a entrada de meteoros em Portugal.

5 Curtiram

Brilho verde até os astros apoiam a festa.
Odeio ser aquele tipo mas…meteorito é aquilo que cai na terra isto é um meteoro.

2 Curtiram

https://x.com/tafixe/status/1792198064284877216

3 Curtiram

Gostava de saber donde veio a ideia de que o meteorito tinha caído em Castro Daire.

De Castro Daire para o Atlântico…

https://x.com/captomente/status/1792135837343207782

4 Curtiram

3 Curtiram