Aviso goldenergy

Eu também tenho ´´aventuras`` com estes gajos, mas eu é no gás. :wall:
Aqui há 2 ou 3 anos passaram aqui no prédio e fizeram-se passar por representantes da galp (eu já era cliente da galp) e iludiram a minha senhora e outra vizinha com um descontozeco de meia duzia de cêntimos para assinarem um novo contrato.
A minha deixou-se levar e assinou contrato com eles a pensar que estava a renovar contrato com a galp.
Eu não soube de nada até chegar a 1ª factura.
Como o valor a pagar era equivalente entre as duas empresas e o gás é o mesmo caguei no assunto e deixei andar sem grandes chatices.
A única coisa que tinha que ter atenção era de enviar a contagem todos os meses ou pelo menos de 2 em 2 meses para as facturas virem correctas com o gás consumido (e vinham)
Até que a minha senhora aqui há meio ano se lembrou de voltar a mudar para a galp porque esses passam eles a tirar a contagem.
Eu avisei-a que isso ia dar stress e para deixar estar pois os valores eram iguais e enviar a contagem não era nada de especial e não me chateava com isso.
Fez ela então um novo contrato com a galp e estes fizeram os processos legais para cessar o contrato com a goldenergy.
Desde ai tenho continuado receber facturas desses gajos para pagar em simultaneo com as da galp (que não paguei como é óbvio pois deixei de ser cliente deles) e até já me enviaram um aviso de corte de gás.
A minha já se fartou de ligar para os gajos e a resposta é sempre a mesma: Você já não é nossa cliente, isso deve ser um erro do sistema informatico. O certo é que as facturas continuam a chegar.
Eu já estou farto deles e já tive chatices com a Maria à conta disso.

Como aqui na Guarda não há balcão aberto ao publico para ir la resolver as coisas pessoalmente já me convenci que isto só se resolve com uma queixa por escrito para a ERSE (e vamos a ver se assim lá vai)

Alguém sabe de uma carta pré-prenchida que se possa usar para fazer a queixa.

Caros amigos mantenham-se afastados destes gajos.

Eles tentaram ligar várias vezes para minha avó, mas ela ja estava avisada pra desligar caso fossem estranhos. A última tentativa, por sorte eu estava com ela e ao ver que era gente estranha passou me o telefone… Eram eles… Tratei os abaixo de cão e cheguei ameaça los com a GNR. A partir dai nunca mais ligaram.

Entretanto ja recebemos de volta o comprovativo de como a carta foi recebida ( AR). E já soubemos que entretanto o contrato está já anulado.
A sorte foi termo nos mexido rapidamente. Pois senão depois seria cabo das tormentas…

Que sirva de lição pra ela…

Como é que estes tipos não vão dentro? vincularam a minha avó sem ela assinar qualquer papel ou mesmo dizer um mero sim por telefone, fizeram-na ter de assinar contrato com a Edp outra vez e ainda lá teve que ir duas vezes e falamos de alguém com muitas dificuldades de locomoção, e quando se julgava que o problema estava resolvido tem a lata de enviar uma fatura no dia de hoje quando ainda nem uma semana fez que o meu avô faleceu o que a está a perturbar ainda mais, é incrível como estes burlões continuam a operar.
Edit: Incrível, nem os números de telefone que apresentam na carta estão atribuidos, como é possível estes tipos ainda não estarem detidos.

Veio-me logo à cabeça. Já cheguei a mandar um bofetão num gajo da MEO que estava a se armar em parvo com a minha esposa e teve sorte não ter levado um balázio nos tomates. Foi remédio santo…nunca mais fui importunado!

Quando julgamos que isto tinha encerrado… Aparece uma carta da dita empresa que resumidamente diz:

  • acusam a recepção do pedido de desativação do serviço;
  • o pedido de anulação/reposiçao está dependente da aceitação da antiga empresa;
  • durante este periodo, a faturação é responsabilidade deles, sendo o valor devolvido na integra após a antiga empresa aceitar.
  • ameaçam com corte no fornecimento em caso de não pagamento;

E ontem aparece em casa minha avo uma carta-fatura deles pra pagar! (carta ainda não foi aberta, mas através da luz deu pra ver…)

EDIT:

Liguei pra EDP. O processo de regresso está quase concluido. Não pode haver dupla faturação, amanhã irei ligar pra os vigaristas e pedir explicações