Avioneta aterra na praia de São João da Caparica e causa duas mortes

Uma aeronave ligeira aterrou de emergência no areal da praia de São João da Caparica, junto aos restaurantes Bicho d'Água e Leblon, atingido várias banhistas. A Autoridade Marítima Nacional confirma a morte de duas pessoas, uma criança e um homem que não se sabe ainda se seria ou não da família deste menor. Os ocupantes da avioneta, piloto e co-piloto, estão neste momento a ser ouvidos pela Polícia Marítima sobre os motivos de um acidente considerado inédito pelas autoridades.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal accionou os meios de emergência. No local estão 30 operacionais e 13 veículos, segundo informação disponível no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Uma testemunha presente no local disse ao PÚBLICO ter ouvido gritos no momento do acidente: “Só vi as pessoas a gritar e agora está lá um amontoado de gente”, disse, dando ainda conta da presença de elementos da polícia e dos bombeiros e da saída dos banhistas da praia de São João.

Esta é uma daquelas notícias que me deixam sem palavras. Um homem e uma criança inocentes morrem desta forma. Mesmo sendo uma emergência, aterrar numa praia repleta em pleno mês de Agosto parece-me criminoso.

Para se salvar, o piloto ceifou duas vidas.

Realmente não cabe na cabeça de ninguém.
Aterrar numa praia em pleno Agosto. Inacreditável.

Paz aos que faleceram.

O João Quadros estava com o filho a metros do acidente e viu a miúda a ser ceifada.

https://twitter.com/omalestafeito/status/892791495702523909

Uma estupidez não ter tentado aterrar no mar, se por acaso se tinha despistado na areia lá iam mais num sei quantos em vez de apenas dois.

É um assassino. Que vá para a cadeia e fique por lá.

Aterrar numa praia cheia de gente em pleno Agosto não é aceitável. Se fosse familiar de uma das vítimas e tivesse na praia não sei se me teria contido. É inadmissível. Ultrapassa todos os limites.

Isto é surreal. Aterrar na areia numa altura destas. Seria mortal aterrar na água? Não me parece. Criminoso.

Grande besta.

Também não percebo o porquê do piloto não ter tentado aterrar na água, perto da costa.

Que seja preso preventivamente, julgado e encarcerado.

Enfim. Uma sorte não ter sido ainda maior a tragédia.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Antes de começarem a urrar assassino e criminoso convinha saber os pormenores que despoletaram esta tragédia, sobretudo a versão do piloto. ::slight_smile:

Besta, burro e criminoso

Sem ouvir a versão do piloto é impossível retirar conclusões, pode ter perdido o controlo da avioneta por exemplo, não acredito que alguém possa ser egoísta e inconsciente a este ponto.

Epá… É claro que nestas situações todos temos a nossa interpretação. Mas ele não se despenhou, ele fez uma aterragem controlada ali. O que se questiona é simplesmente: porque razão escolheu aterrar no areal.

Acabei de ouvir o testemunho do pai da menina… Lembrou-me o senhor que perdeu a família toda em Pedrogão. Robotizado, com o discurso muitíssimo articulado, frio, calmo… em estado de choque, portanto.

Continuo a não perceber como não se poupam as pessoas a isto.

Sobre o acidente, não posso dizer nada sem saber o que realmente aconteceu.

Edit: Entretanto percebi que foi mesmo o senhor a pedir para que o testemunho passasse. A própria jornalista estava muito desconfortável com aquilo. Teve de ser o cunhado a tirar o senhor dali. Que dor de alma, porra…

Exactamente. Podia e devia ter ido para a água. Salvo erro, estes aparelhos podem ficar a boiar ainda um tempo considerável, dava para eles fugirem antes de afundar completamente. Um pouco como os automóveis, de resto.

Ainda não se sabe nada do acidente, mas o piloto já é “assassino”, “criminoso” e por aí acima. f***-**. Vocês pensam sequer? Viva a justiça popular com zero informação.

Que descansem em paz os que morreram.

Cheguei á praia com a minha filha 5 minutos depois disto acontecer.

Como é possível está besta aterrar na areia? Quis salvar a avioneta e que se lixe quem estivesse na praia.

Cadeia para este filho da p***.

Estão a pessoas na tv a dizer que ele ia na direção da água, virou para a areia e fez descer as rodas antes de aterrar.

Não estamos propriamente a falar sem conhecimento de causa. Não retiro uma vírgula.

Portanto tu sabes o que aconteceu no avião? Estavas lá dentro?

Estivesses lá com um filho e visses a avioneta na areia não falavas assim.