Avião em Emergência

Um avião da Air Astana está a ser escoltado por um F16 da força aérea para Beja. A aeronave está sem comandos.

Fonte da NAV confirmou ao JN o incidente. O JN sabe que o avião está a tentar aterrar em Beja e a bordo seguem seis tripulantes. O aeroporto de Beja terá as condições necessárias para uma aterragem em segurança.

O aparelho estava em manutenção em Alverca e levantou voo paro um “voo de ensaio”. O avião da companhia do Cazaquistão “está em grandes dificuldades”, adiantou ao JN fonte conhecedora do assunto.

O aparelho está a largar combustível e os comandos não respondem às ordens do piloto. De acordo com a RTP, o avião está a ser escoltado por um F16.

Já aterrou em Beja (aeroporto) :great:

ainda bem entao

Onde viste isso?
E mesmo que aterre, não é fácil é aterrar bem, visto que está com perda de instrumentos.

Confirmo! Foi escoltado por 2 F16 nossos, e aterrou em segurança em Beja!! :victory:

Só a 3º tentativa aterrou em beja. Tão a salvo todos. Aquele avião tinha estado em reparação e vinha tipo em teste. Os ocupantes eram técnicos que tinham estado no arranjo

Finalmente a minha cidade aparece na tv por um bom motivo [emoji23]

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vi por ai que os passageiros do aeroporto de beja aumentaram em 3000% :mrgreen:

Não devem ter sido os únicos que trabalharam no avião, quanto muito as pessoas que assinaram os trabalhos.

Mais 90% de certeza que isto foi erro humano.

:lol:

Quando ouvi a noticia fiquei preocupado pois um amigo meu tinha ido apanhar um voo no aeroporto pra Tailândia, mas quando vi vinha de alverca, vi logo não era… Ainda pensei que o orelhas la viesse dentro e teriamos o dia da salvação nacional… :lol:

Acho que na OGMA não sai nenhum avião com passageiros.

Foi um caso muito grave, não tanto quanto poderia ter sido, e ainda bem, mas as responsabilidades vão ter de ser apuradas.