Avançados do Sporting

Koke, Liedson, Douala, Deivid, Pinilla, Manoel, Varela, Lourenço, Wender, Paulo Sérgio, Edgar Marcelino, Djaló e Saleiro.

O Koke - é um jogador que tem aitude e alguma velocidade mas não mais que isso. Foi um boa alternativa no ataque na 2ª volta desta época quanto mais não seja para fazer correr mais os titulares.
Parece-me um jogador demasiado fraquinho para fazer parte do plantel do Sporitng ainda para mais tendo de pagar por ele.
Penso que não valha a pena exercer o direito de opção por ele.

Liedson - não há nada a dizer. Motor do ataque. Há que manter a todo o custo.

Douala - Devíamos tê-lo vendido enquanto alguém dava alguma coisa por ele. Acho um mau jogador. Nunca gostei dele ainda ele jogava no Leiria e já muita gente dizia maravilhas dele. Acho que a única característica positiva que tem é a velocidade. Acho que não tem técnica, não sabe fazer um passe em condições, não sabe jogar de costas para a baliza, não é nem um bom extremo nem um bom ponta-de-lança. Acho que era para vender o mais breve possível.

Deivid - considero que é um bom jogador. Não digo isto pelo que ele demonstrou esta época mas por aquilo que conheço dele quando do jogava no Santos onde formava dupla de ataque com Robinho.
Na sua primeira época em Portugal não se mostrou muito eficaz mas pior que isso não teve uma grande atitude dentro e fora de campo.
Pode ser que uma pré-época rigorosa com Paulo Bento no comando o façam ficar mais leve(zinho) e ter mais atitude dentro e fora de campo.

Pinilla - Poderia ser um bom jogador mas tem a mania que é vedeta e não aplica as boas qualidades que tem dentro de campo. A juntar a isto é um jogador extramente egoísta que só pensa nele próprio e não sente a camisola do clube que representa.

Manoel - Não me parece jogador para jogar no Sporting. Acho que deveria servir como moeda de troca para futuros negócios.

Varela - Fez uma boa 2ª volta ao serviço do Setúbal. É o típico jogador que é um bom avançado nas equipas mais pequenas. A vantagem dele é ainda ser novo. Acho que lhe deveriam ser dadas oportunidades para mostrar que não é mais um Paulo Sérgio.

Lourenço - sempre prometeu muito mas ainda não se conseguiu afirmar. É um jogador possante e com alguma velocidade. Acho que lhe deviam dar mais um oportunidade antes de o dispensar.

Wender - é um bom jogador no Braga. Deixei-no lá ficar. Nunca mostrou postura nem qualidade para jogar no Sporting.

Paulo Sérgio - prometia muito enquanto jovem mas tarda em afirmar-se. Acho que será um bom avançado para uma equipa pequena mas não tem qualidade para jogar no Sporting ainda por cima devido à estatura que tem.

Edgar Marcelino - uma das grandes promessas das camadas jovens. Fez uma boa época ao serviço do Penafiel o ano passado e fez 18 jogos esta época pelo Roosendaal (Holanda). Acho que lhe deviam dar uma oportunidade. Tem um bom pé esquerdo e pode ser um bom flanqueador.

Djaló - tem prometido muito, só por isso penso que merece fazer a pré-época e depois logo se verá.

Saleiro - uma das maiores promessas das camadas jovens do Sporting. Acho que tem uma lesão crónica. Esta época praticamente não jogou. É pena porque tinha qualidades para se tornar um grande jogador.

Esta é a minha análise. Comentem e façam a vossa. :wink:

Concordo em quase tudo o que foi dito menos na parte do Edgar Marcelino e apesar das minhas opiniões sobre este jogador não serem as mais positivas, nada tenho contra o mesmo mas é minha opinião que não tem qualidade para estar no Sporting.

Mas acho que o Régio disse quase tudo. :arrow:

Acho que do Liedson nem é preciso dizer nada.
O Yannick Djaló é para ir lançando aos poucos, tranquilamente, e pode tornar-se um óptimo avançado.
Continuo a achar que o Pinilla tem potencial (talvez seja teimosia minha…) e que bem enquadrado nos pode dar muitas alegrias.
Quanto ao Deivid a minha opinião é um mar de dúvidas, parece ter classe mas é muito lento… Vamos ver o que faz este ano.
O Edgar Marcelino devia ter a oportunidade de se mostrar como flanqueador, também tenho alguma esperança de que se pode tornar um bom jogador.
Quanto aos outros tem de haver alguma “engenharia” para com vendas e trocas sacar um ou outro bom jogador para o nosso plantel, como Roberto Brum, Miguelito (apesar de ser do Nacional) ou Saganowski.

1. é assim, tirando o Liedson e os miudos, o resto é para marchar porque não prestam para nada, simples não?? :wink:
8) é assim, [b]tirando o Liedson e os miudos, o resto é para marchar[/b] porque não prestam para nada, simples não?? :wink:

Ahahaha o que eu me ri agora com o que o Hugo disse :lol: :lol: :lol: :lol:

8) é assim, [b]tirando o Liedson e os miudos, o resto é para marchar[/b] porque não prestam para nada, simples não?? :wink:

Ahahaha o que eu me ri agora com o que o Hugo disse :lol: :lol: :lol: :lol:

1. ainda bem que ficaste feliz :wink: , quem não ficaria contente se me ouvisse falar seria o nosso “querido presidente” eh eh.