Avançado/ponta de lança ideal para o nosso plantel 23/24

Para o sistema que usamos ou no geral? Agora fiquei curioso😄

Ambos. É largar a nota e pronto.

brincalhão.
mais 2 ou 3 anos e o Haaland estará num patamar e com números com que o Kane nunca sequer sonhou…

Aquilo era uma brincadeira, como é óbvio. Ainda assim, eu acho que o Kane é melhor que o Haaland. Acho o norueguês um jogador do caraças, não desdenharia, nem andei a rebaixar o jogador como muitos, mas não o acho o melhor PL do mundo, nem o melhor dos últimos 30 ou 40 anos, como muitos avançam.

Números? Sim, sem dúvida. Patamar? Não sei bem a que te referes. Se é de títulos, clubes e projeção mediática, também concordo. Se alguma vez será melhor jogador que ele? Isso só o tempo dirá. Para já, não é. E mesmo recuando uns anos no Kane, também não.

Mas era uma brincadeira sobre PL no Sporting, seguindo aquela linha do Haaland, não pretendi começar nenhum debate sobre isso. :smiley:

Mas se começasse, era aquilo.

Para por o Paulinho na mesa o City tinha que desembolsar pelo menos 100 milhões mais o Haaland claro esta

1 Curtiu

Ruben Ribeiro a evoluir com Amorim
Nick Offerman Pizza GIF

Se jogasse em Braga ainda acreditava.

Kluivert é uma alvo possível?

interessante seria perceber que tipo de avançado pretende o Sporting, porque a verdade é que os únicos pontos em comum entre o Paulinho, o Chermiti e o Rodrigo Ribeiro são o facto de pertencerem aos quadros do Sporting e serem portugueses. de resto…
(e sim, nem sei para que me dou ao trabalho de meter neste lote o Rodrigo Ribeiro, mas ok. é um exercício teórico, apenas)

Seria interessante perceber quem será o treinador na próxima época e que modelo de jogo será incorporado. É que eu não tenho a certeza que continuará a ser o mesmo (e não é por causa dos rumores nos jornais, é um feeling que tenho desde aqueles meses de setembro, outubro e novembro).

sim, também…
ainda por cima estamos com um modelo de jogo que não é para qualquer um. e com um plantel completamente formatado para esse modelo.

o meu comentário surgiu, naturalmente, partindo do princípio que a continuação deste treinador e/ou deste modelo é um facto conhecido por esta SAD.

Não concordo. Um modelo que obriga jogadores a compensarem as movimentações de cada colega ou cada um deles a ter uma dimensão tão alargada de funções não pode ser executado pela maioria dos nossos jogadores.

Seja qual for o modelo, há sempre grandes alterações a fazer.

1 Curtiu

sim, mesmo este plantel tem limitações absurdas. mas se tentares mudar para outro esquema, nomeadamente um linha de quatro, ficas com mais problemas ainda.
perdes a referência Coates, ficas com um Inácio a ter que ser reformatado. ficas sem lateral direito (não que isso seja muito diferente da situação atual… :sweat_smile: .
na esquerda ficas sem saber o que fazer ao Nuno Santos.
daí para a frente, continuas com os problemas atuais, verdade.

basicamente é voltar ao discurso do ano zero…

3 Curtiram

A 4 tens falta de laterias direitos, o que já acontece. Todos os centrais têm formação/experiência em linha de 4 e como lateral esquerdo tens o Reis. Mas eu nem sei se seria para 4 ou não.

No meio-campo, ou tens 2 e tens os mesmos problemas que agora ou tens 3 e se calhar tens menos problemas que agora. Na frente, se quiseres jogar com 2 avançados, tens sempre problemas. Se for com 3, precisas há mesma de um gajo para o meio.

Problemas há sempre.

Sem Champions, será muito mais difícil atrair bons jogadores

Hat Trick Football GIF by UEFA

Só se for este saído da reforma para vir fazer bom balneário… :stuck_out_tongue:

4 Curtiram

O filho dele era bem vindo , apesar não ser avançado puro.

3 Curtiram

Acho q pode ser um montero mas mais rápido. A consistência é que me mete de pé atrás.

1 Curtiu

Também acho , um Montero mais alto po jogo aéreo também ajudava.

Pa mim Montero foi dos jogadores estrangeiros que gostei mais de ver jogar.

1 Curtiu

Eu queria era um Bas Dost.

Quero lá saber do futebol associativo, quero um avançado que marque 3 em 4 ou em 5 oportunidades.

Queq me interessa um avançado que saia da zona dos centrais quando no tugao só se apanha autocarros? Se o nosso estilo de jogo ou lá como se pode chamar aquilo é cruzar?

Um ponta que seja agressivo na grande área é imperial.

5 Curtiram