Autoridades italianas querem investigar contrato de Miccoli

As autoridades italianas que investigam o escândalo de corrupção no futebol em Itália conhecido como Calciocaos querem ver esclarecidos os contornos do empréstimo do avançado Miccoli pela Juventus ao Benfica, noticia hoje o diário “Público”, citado pela agência “Lusa”. De acordo com o jornal, os investigadores suspeitam que mais de quatro dezenas de contratos de jogadores da Juventus podem ter envolvido fraudes fiscais, que incluem a cedência do avançado do Benfica. O “Público” refere que a procuradoria de Turim possui documentação apreendida relacionada com vários contratos de jogadores entre os quais o de Miccoli - actualmente emprestado ao Benfica pela Juventus - e o de Zidane, que se transferiu do clube italiano para o Real Madrid em 2001. Os investigadores deram já conhecimento às autoridades judiciárias portuguesas da sua intenção de se deslocarem a Lisboa, no âmbito das investigações que dizem respeito ao negócio de compra e venda de passes de jogadores do Calciocaos. As autoridades italianas pretendem comparar a informação que resulta dos documentos que foram confiscados na busca às instalações da Juventus com aquela que está registada em Portugal. Segundo o “Público”, os investigadores suspeitam da existência de contratos paralelos e querem ainda apurar o montante dos rendimentos auferidos por Miccoli para determinar se houve ou não evasão fiscal em Itália. Fabrizio Miccoli, 27 anos, começou a carreira no Ternana, tendo regressado à Juventus em 2003. No Verão de 2005, no último dia do mercado, assinou um contrato de empréstimo válido por uma época com o Benfica num negócio tratado com José Veiga. Com o escândalo do calciocaos e com a descida da Juventus para o segundo escalão de futebol profissional, o Benfica conseguiu assegurar por mais um ano o empréstimo de Miccoli, com opção de compra, no final desta época. No âmbito do processo Calciocaos, a Juventus foi condenada (tal como o Milão, a Fiorentina e a Lázio de Roma) a penas desportivas desde a perda de pontos à descida de divisão porque vários dos seus dirigentes exerciam pressões sobre os árbitros para beneficiar os clubes e prejudicar adversários.

Há pois é este gajo está emprestado pela Juventus! Toca a tirar pontos aos miseráveis! :lol: :lol: :lol:

Tirar pontos aos lampios, impossivel. O que pode acontecer é terem a sorte grande de mandarem o gajo para a prisão e o fifica livrar-se de um gajo que nunca joga, sempre no estaleiro.

Tambem nao creio que tirem pontos ao benfas,de facto e um jogador com o qual nao me preocupo minimamente porque raramento joga e quando joga lesiona-se,o que parece tambem o destino do rui bosta :smiley: