Infelizmente, não vou estar em Portugal na altura das eleições. Como residente em Sintra, votaria Seara, sem pensar duas vezes. Ana Gomes não interessa a ninguém.
Eu vou votar PS para a CM de Viana do Castelo, por várias razões, porque acho que o candidato, até agora vice da CM, continuará o bom trabalho do actual Presidente, segundo porque o conheço pessoalmente e sei que é uma pessoa íntegra, por isso vai ter vida complicada, terceiro porque normalmente voto no partido para as autárquicas e voto PS desde que me conheço, ponderaria alterar se as alternativas fossem válidas mas não vejo no panorama actual ninguém que se perfile como alternativa! :arrow:
Na Amadora é complicado escolher.
A CDU já reinou 500 anos e quanto a mim não deixou saudades.
O PS e o PSD parece terem um pacto manhoso. Creio que aquela história do António Preto mete construtoras da Amadora e vereadores da câmara.
Portanto se calhar o voto útil será nos Cidadãos Independentes pela Amadora.
Vamos ver se desta vez exerço o meu poder de voto.
O trauma de José Luis Judas ainda paira sobre a autarquia. Anos de compadrio com Construtores Civis (Soares Franco à cabeça) com urbanização sem ponta de organização, destruição de áreas protegidas como o Guincho.
Capucho colocou um travão na urbanização selvagem, mas andou a tapar buracos, pouco mais fez, mas acho que merece mais 4 anos. Não entendo porque de se coligar ao CDS/PP.
É melhor nem falar aqui de Oeiras , esta eleição vai ser uma autêntica vergonha. :lol: :cartao:
Depois admiram-se se as pessoas não põem lá os pés , deviam era meter muitos dos presidentes de camara que andam por aí era na prisão e atirar fora a chave.
Não foi condenado a prisão? (E não foi prisão efectiva?).
Espero sinceramente que o povo não seja tão idiota para votar num candidato condenado…
Já agora: não fará sentido dividir o tópico em regiões/localidades (conforme o caso)? É que falar da CML e depois meter o Rui Rio ou o Isaltino pelo meio é capaz de ficar demasiado confuso, não?
Para a política não caír mais em descrédito é bom que não ganhe , se ganhar é mais um prego no caixão deste regime.
Quanto ao desenvolvimento , sinceramente não acho nada de anormal , a entrada dele coincidiu com o período da abundancia de dinheiro para gastar dos fundos comunitários , alem do mais o concelho tem uma boa posição estratégica entre Lisboa e Cascais daí a atracção de algumas empresas para se colocarem no concelho.
Que houve muito dinheiro a vir para aqui para Oeiras isso veio , isso é mérito do Isaltino , sem dúvida , mas muito dele tambem mal gasto em obras que não interessam a ninguem , mas claro o que importa é haver sempre obras para haver as comissões.
Um exemplo disso , é que Oeiras para a população que o concelho tem , não tem Hospital , deve ser caso único no país.
A pergunta que eu me interroguei várias vezes ao longo deste tempo , foi para vir para aqui este dinheiro todo , nunca faltou dinheiro para obras , mesmo em tempos de crise , como o da contenção do défice , para isso acontecer ficou a faltar de certeza noutros sitios do país , mas como nesses lados ninguem se queixa está tudo bem. :mrgreen:
Não sou defensor do senhor 10%, longe disso, vivi 18 anos em Oeiras, sei o que a “casa gasta”.
A questão das empresas sediadas em Oeiras tem mais haver com a não cobrança da Taxa de Derrama.
Isaltino foi (é) esperto, criou polos empresariais e desevolveu o urbanismo para os quadros destas empresas.
Oeiras neste momento é isso, olhando para o centro da Vila de Oeiras é uma pobreza, despido de vida e comercio. O nível de vida em Oeiras para mim está acima de Cascais.
Aí é outra “corrida”. O Hernani Carvalho é muito conhecido e pode ser uma surpresa, até porque o PSD costuma ter mais votos no concelho de Odivelas que em Loures. Mas não será fácil.
Sim é claro que a redução ou não aplicação dessa taxa deu uma ajuda , afastando empresas de Lisboa e de Cascais , mas se Oeiras não tivesse uma boa posição estratégica a partir da inauguração da A5 , não havia taxa que lhe valesse.
Quanto a Oeiras estar melhor que Cascais , concordo , Cascais com o Judas descaracterizou-se muito com construções de casas em todo o lado.