Augusto Inácio

«Fui ver o Rio Ave-SPORTING e deixei o meu filho em casa, era um dia especial para ele porque fazia 10 anos,no entanto deixei as prendas em cima da sua cama para quando chegasse a casa, depois de sair da escola poder abrir,entre várias surpresas havia uma muito especial, ligou-me com a voz embargada pela emoção e disse obrigado Papá e Mamã, era a prenda com que sempre sonhei,vou dormir com ela e nunca mais a vou largar, a prenda era uma camisola do SPORTING.» in facebook de Augusto Inácio.

No SCP como jogador: 205 jogos 5 golos, 2 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal.

Regressou a ALVALADE como treinador da equipa principal para levar a equipa ao título na época 1999/00 e quebrar o longo “jejum”. Ele tinha estado no último título em 1981/82. Venceu ainda 1 Supertaça.

15 Maio de 2000 in rascord:

Augusto Inácio só conseguiu sair do relvado quase meia hora depois do jogo acabar, devido às inúmeras entrevistas que teve de conceder. E as primeiras palavras que proferia, sempre que questionado sobre a conquista do título, foram sobre o seu pai. "Assim que o jogo acabou pensei logo no meu pai, que, como todos sabem, era um fervoroso adepto do Sporting. Por isso, pai, tu também és campeão nacional. Depois nos jogadores, nos nossos simpatizantes em todo o mundo, na administração da SAD que me contratou, na actual, no dr. Luís Duque. E se calhar estou a esquecer-me de alguém. Se o fiz peço desde já desculpa, pois a emoção é muita."

(fonte [url]http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=33096[/url] )

[center]
[youtube=650,535]- YouTube

Recentemente esteve novamente perto de regressar a casa. Homens como ele fazem sempre falta!

Para quem punha em dúvida o Sportinguismo deste LEÃO, ponham aqui os olhos.

Um grande profissional e CAMPEÃO, o nosso INÁCIO. :beer: :clap: :clap: :clap:

É verdade que é leão,mas por vezes também assume que gosta de 1 clube do norte,para onde rumou,depois de abandonar o Sporting,enquanto jogador…se calhar tem 2 amores como o Marco Paulo…será ;D ?

Deixo, obviamente, a consideração da moderação a permanência deste tópico no Orgulho Leonino!
No meu entender, as historias, a historia, cabe muito bem no ORGULHO LEONINO. Eu sinto!

Já disse o que tinha a dizer sobre o Inácio, louvo o seu Sportinguismo, mas abomino a sua relação com os corruptos do Norte.

Alguém “apanhou” as declarações do Inácio sobre as condições dos adeptos do SCP na recente visita à lixeira?!

Eu ouvi-as penso que na rtpN.

[move]“DEPLORÁVEIS”[/move]

O coração dele é de [glow=greenyellow,2,300]LEÃO![/glow]

Augusto Inácio: «As grandes equipas não se fazem em 4 ou 5 meses» apela à união da família leonina

13:08
terça-feira, 24 janeiro de 2012

Augusto Inácio defende que é altura dos sportinguistas se unirem, de forma a criar um ambiente positivo para que o processo de formação da equipa continue com tranquilidade e os bons resultados voltem a ser conseguidos.

“Claro que não era este o resultado que esperava. A equipa está a passar um momento menos bom - repare-se que até no aquecimento o Schaars se lesionou. É preciso reunir as tropas, a família sportinguista, e acreditar. Nestes momentos difícieis é que é preciso estar com a equipa”, começou por dizer o antigo técnico dos leões em declarações à Rádio Renascença, pedindo depois tempo para Domingos Paciência:

“Claro que há desânimo, mas a verdade é que as grandes equipas não se fazem em 4 ou /5 meses.”

“O campeonato não começou bem, mas houve uma excelente reação. Depois, a desconfiança começou a instalar-se e o Sporting tem esta coisa única única, quando as coisas não correm bem toda a gente fala. É preciso manter a calma”, encerrou.

No Record

Inácio fechou o seu facebook?

Em 1999/2000, estando o Inácio no banco a orientar a equipa principal do Sporting, nunca tivemos um treinador ali, tivemos um Sportinguista, um gajo que sentiu aquele título tão fervorosa e emocionalmente como todos nós, algo que tornou aquela importante e muito recordada conquista ainda mais especial.

Pertence aqui!

[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=31490.msg2174066#msg2174066[/url]

´´´´´´´´´´´´´´´´´´é sportinguita?! na vespera de um jogo tão importante vem dizer que o nosso clube não é grande. Quantos de nós nos trocavamos para ir para um rival? Hã mais joões

Nos ultimos 3 anos o melhor que conseguimos foi acabar a 15 pontos do primeiro…diz tudo…

Agradeço-lhe o titulo em 2000.

Mas o Inácio, tem conseguido ser muito infeliz em dezenas de ocasiões, quando se refere ao Sporting. Não é uma questão de ter ou não uma opinião diferente é uma questão de decoro e proteger o clube que, alegadamente, se gosta.E quando realmente se gosta de um clube, há coisas que não se dizem em publico, especialmente se só servem para ferir e juntar mais negativismo a um momento que já é mau.

Por isso, este tipo de Sportinguismo dispenso.

:arrow:

Eu dispenso o Sportinguismo que enterra a cabeça na areia, num momento que pode definir o futuro do clube, de forma irremediável.

Momento que se salda pela subalternizaçäo desportiva, institucional, organizacional e de ruptura financeira e económica, como nunca na nossa história. Facto.

Não é altura de paninhos quentes. As coisas são como são. E só mudam se houver a consciência, pública, do buraco em que o SCP se meteu.

:arrow:

Quando alguém está doente e vai a um médico prefere que ele lhe diga a verdade nua e crua ou que o ande a enganar com paninhos quentes?

Com toda a sinceridade, eu prefiro o primeiro caso. Dizer a verdade, apesar do efeito que isso possa vir a ter no curto prazo pode levar a que, no médio prazo, a pessoa se capacite que só com tratamento (se tiver condições para o suportar e pagar, evidentemente) e com o seu comprometimento com o mesmo é que poderá voltar a ter uma vida com qualidade.

Eu penso que o Sporting está nessa situação. Não estou a dizer que o A. Inácio seja o “médico” que vai curar o Sporting. Mas se mais vozes Sportinguistas se levantarem e falarem verdade, colocarem o dedo na ferida, e se se criar um movimento de Verdadeiros Sportinguistas que queiram fazer algo pelo Clube, pode ser que ainda haja esperança.~

Estas palavras do A. Inácio, apesar de duras, são certeiras, na linha do muito que é escrito aqui no Fórum.

Já houve alturas em que me cairia mal, em que me revoltaria contra umas declarações destas. Agora, acho que só lá vai com tratamento de choque.

E será que ele disse alguma mentira? Acham que temos mentalidade de Grande Clube? A perdermos uma final da Taça de Portugal contra a Académica? A sermos humilhados por Rio Aves, Gil Vicentes, Horsens e Videotons desta vida?

Não vale a pena fazermos como a avestruz. Não é por enfiarmos a cabeça na areia e ignorar aquilo que não pode ser ignorado que vamos ver o nosso Sporting voltar a ser aquilo que era e que todos nós desejamos.

:arrow: :arrow: :arrow:

Inácio é um Sportinguista que diz aquilo que vê, ao contrário de outros que preferem bajular em nome de um tacho. Estava (e bem) na lista de BdC e espero que quando o Bruno for finalmente Presidente que Inácio o acompanhe.

O Inácio é um homem do futebol. Quantas vezes já esteve em envolvido em projectos que correram mal ? Quantas vezes já foi despedido por falta de resultados? Nesses momentos dificies da sua carreira, gostou ou gostava de abrir o jornal e ler que a sua equipa não jogava nada e que ele era o culpado? Certamente não. Porque o faz ao Sporting, constantemente ?