August Frobenius

AUGUST FROBENIUS ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
22 Jul, 2021

JUNIORES

Defesa-central de 17 anos

August Frobenius rubricou o seu primeiro contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde está desde 2019 e integra actualmente a equipa sub-19. Durante a época transacta, o internacional jovem pela Noruega dividiu o seu tempo de jogo entre a equipa sub-19 (três jogos) e a formação sub-21 A dos Leões (quatro jogos e um golo) que participou na Taça AFL do escalão.

“É um grande prazer assinar com o Sporting CP porque revela a confiança que o clube tem em mim. Estou muito agradecido. Agora, estou preparado para trabalhar duro pelas minhas oportunidades e para dar tudo pelo Clube”, começou por dizer o jovem defesa, que se mostrou ainda convencido de que a Academia é o espaço certo para continuar a sua evolução: “O Sporting CP vai ajudar-me a crescer como homem e jogador”.

Com o objectivo de “chegar ao mais alto nível e representar o Sporting CP nos grandes jogos e nos principais patamares”, August Frobenius confessa ser um admirador dos vários jogadores do plantel principal verde e branco, porque pode “aprender com todos eles”, mas olha especialmente para “um defesa como Sebastián Coates, que é um grande jogador”, realçou.

Para realizar os seus objectivos, o jovem defesa-central vai continuar a cumprir etapas de Leão ao peito e deixou uma mensagem a todos os Sportinguistas: “Vou dar o meu máximo e espero que possam ver os nossos jogos não só na próxima temporada como também nas seguintes. Darei o meu melhor para honrar o emblema e o Clube da melhor maneira possível”.

3 Curtiram

Nem sabia que tínhamos um miúdo norueguês na Academia.

Se for bom, pode ser uma lança em África, isto é, no mercado nórdico, de que gosto particularmente.

Para quem segue a nossa formação, o miúdo é bom?

Tem algum potencial, embora bastante a evoluir. Esperava que fosse para os sub-23, pelos vistos continuará nos sub-19…

1 Curtiu

Temos 2… Este e o Nikolai Skoglund

2 Curtiram

Não temos um, temos dois.
O Skoglund também é norueguês…acho eu

2 Curtiram

E não acho nenhum deles nada de extraordinário… Mas são jovens. Podem-se fazer…

E do central ainda vimos pouco na TV.

1 Curtiu

Não é, de momento, o jogador com mais potencial que vejo para chegar à equipa principal.

Ainda assim, tem tempo para crescer, é para isso que servem os escalões de formação. Pode ficar nos Sub19 mas espero que, pelo menos pontualmente, suba até aos Sub23.

E outros podem seguir…

2 Curtiram

FANTÁSTICO!!! :green_heart:

Obrigado @Kirilenko47 pela informação.

Não sabia disso, mas isto prova que na nossa formação estamos atentos ao mercado nórdico.

Bem sei que as nossas experiências nesse mercado não foram particularmente felizes, acho que só tivemos 2 jogadores nórdicos (suecos) na primeira equipa (Eskilsson e Pontus Farnerud) e eram fracos ou não se adaptaram bem, mas se eles vierem jovens, adaptam-se melhor à cultura Sporting.

Parece o nome de um insecto em latim ou algo que o valha.

1 Curtiu

Frobenius deixa Sporting e ruma ao Start

Norueguês de saída dos leões

August Frobenius, central noruguês de 18 anos, vai deixar o Sporting para regressar ao seu país natal, ao que tudo indica ao IK Start, onde até já treinou. Leão desde 2019, o defesa tinha assinado contrato profissional em julho.

O Skoglund devia seguir o mesmo caminho… Muito fraquinhos estes noruegueses em que apostámos.

1 Curtiu

Mais uma vez, tendo em conta que tinha assinado contrato há uns meses, devemos ter recebido alguma coisa ou pelo menos mantido % do passe

1 Curtiu

Poderá um dia contar aos netos que andou na mesma escola de formação que o Cristiano Ronaldo.

Segundo li no Record tinha assinado contrato profissional não há muito tempo, a ser verdade isto, prova a incompetencia que anda em Alcochete.

SL

1 Curtiu

Veio fazer um Erasmus a Portugal.

2 Curtiram

Aparentemente, não terá sido uma perda grave.

O mínimo é esperar que tenhamos mantido percentagem do passe ou recebido um valor residual.

É muito fraquinho.

Desculpa lá, mas onde está a incompetência? Estes contratos profissionais dados a juniores, na sua grande maioria servem apenas para segurar os jogadores e têm poucos custos associados. Este jogador sai e ao ter contrato permite-nos salvaguardar uma % do passe ou até receber algo pela transferência. Não sei se sabes, mas é política de vários clubes que a maioria dos jogadores a partir de Juniores tenha contrato profissional. No Sporting são apenas 2 que não têm

6 Curtiram