August Frobenius

AUGUST FROBENIUS ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
22 Jul, 2021

JUNIORES

Defesa-central de 17 anos

August Frobenius rubricou o seu primeiro contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde está desde 2019 e integra actualmente a equipa sub-19. Durante a época transacta, o internacional jovem pela Noruega dividiu o seu tempo de jogo entre a equipa sub-19 (três jogos) e a formação sub-21 A dos Leões (quatro jogos e um golo) que participou na Taça AFL do escalão.

“É um grande prazer assinar com o Sporting CP porque revela a confiança que o clube tem em mim. Estou muito agradecido. Agora, estou preparado para trabalhar duro pelas minhas oportunidades e para dar tudo pelo Clube”, começou por dizer o jovem defesa, que se mostrou ainda convencido de que a Academia é o espaço certo para continuar a sua evolução: “O Sporting CP vai ajudar-me a crescer como homem e jogador”.

Com o objectivo de “chegar ao mais alto nível e representar o Sporting CP nos grandes jogos e nos principais patamares”, August Frobenius confessa ser um admirador dos vários jogadores do plantel principal verde e branco, porque pode “aprender com todos eles”, mas olha especialmente para “um defesa como Sebastián Coates, que é um grande jogador”, realçou.

Para realizar os seus objectivos, o jovem defesa-central vai continuar a cumprir etapas de Leão ao peito e deixou uma mensagem a todos os Sportinguistas: “Vou dar o meu máximo e espero que possam ver os nossos jogos não só na próxima temporada como também nas seguintes. Darei o meu melhor para honrar o emblema e o Clube da melhor maneira possível”.

3 Likes

Nem sabia que tínhamos um miúdo norueguês na Academia.

Se for bom, pode ser uma lança em África, isto é, no mercado nórdico, de que gosto particularmente.

Para quem segue a nossa formação, o miúdo é bom?

Tem algum potencial, embora bastante a evoluir. Esperava que fosse para os sub-23, pelos vistos continuará nos sub-19…

1 Like

Temos 2… Este e o Nikolai Skoglund

2 Likes

Não temos um, temos dois.
O Skoglund também é norueguês…acho eu

2 Likes

E não acho nenhum deles nada de extraordinário… Mas são jovens. Podem-se fazer…

E do central ainda vimos pouco na TV.

1 Like

Não é, de momento, o jogador com mais potencial que vejo para chegar à equipa principal.

Ainda assim, tem tempo para crescer, é para isso que servem os escalões de formação. Pode ficar nos Sub19 mas espero que, pelo menos pontualmente, suba até aos Sub23.

E outros podem seguir…

1 Like

FANTÁSTICO!!! :green_heart:

Obrigado @Kirilenko47 pela informação.

Não sabia disso, mas isto prova que na nossa formação estamos atentos ao mercado nórdico.

Bem sei que as nossas experiências nesse mercado não foram particularmente felizes, acho que só tivemos 2 jogadores nórdicos (suecos) na primeira equipa (Eskilsson e Pontus Farnerud) e eram fracos ou não se adaptaram bem, mas se eles vierem jovens, adaptam-se melhor à cultura Sporting.