Auditoria de Gestão 1995-2013

O meu lado anarquista que me perdoe, mas ás vezes no percurso de uma democracia, faz bem um periodozinho ditatorial.
Mas não no sentido, “Dos amigos para os amigos”.
Mas no sentido de limpeza a lixivia de todo o governo.

E aqui, o que era preciso, era uma direcção plena de poderes. De alto a baixo. Qual CF, qual quê.
Auditoria toda nas mãos da direcção, depois quem não gostasse, que apresentasse defesa ou prova que a Direcção estaria a mentir.
Ou que fossem á AG defender-se.
Ou um SportingLeaks. Os documentos acabarem por vir a superficie “por acidente”. E cada um analisaria os mesmos, por si só.

Ps. Eu tenho consciencia do que acabei de escrever, mas deixem-me lá largar este desabafo Estado Novo.

Quem é que é esse Vicente Caldeira Pires?

Existe uma coisa chamada Google, para além dos locais mais do que óbvios para pesquisar:
http://www.google.pt/search?&q=Vicente+Caldeira+Pires
http://www.sporting.pt/Clube/OrgaosSociais/conselhofiscaledisciplinar.asp

Olha que há, procura no Facebook.

Um SportingLeaks Hardcore.
O que existe é apenas Softcore.

Algo deste gênero trás consequências, não só para os senhores que fizeram a merd*, mas muitas vezes também para o próprio clube.

Unjackers quaisqueres.

Deem-me um ponto de rede por acidente na sede, e digo-vos. :lol: :twisted:

Pessoal, uma pergunta.

Um amigo meu tornou-se sócio há pouco tempo (pouco mais de 2 meses). E ele queria ir à AG dia 28, não poderá assistir e/ou votar pois não?

Ele pagou 1 ano de quotas, mas só poderá assistir e votar quando tiver 1 ano desde a data de emissão de sócio, certo?

Sem certezas…
Pode assistir mas não votar…

SL

Boas

Eu e o meu filho somos sócios desde julho do ano passado e estamos seriamente interessados em estar presentes na AG dia 28!..Podemos comparecer?..Podemos participar?..Se alguém puder esclarecer agradeço!!

Todos os sócios efectivos com as quotas em dia podem assistir.
Para votar têm que ter os outros requisitos (idade, antiguidade, etc.). Procurem os Estatutos na Wiki…
(vá lá, não custa nada fazer os trabalhos de casa)

Não sejas brando, one_o_six. É pôr em tamanho XXL em vez de XXS:

(vá lá, não custa nada fazer os trabalhos de casa)

Têm a certeza que se pode assistir à AG sendo sócio há menos de um ano?

Olhem o que me disseram por email:‘’ Informamos que para assistir à Assembleia Geral de Sócios deverá ser sócio no mínimo há 1 ano.‘’

Podes estar presente, mas não podes intervir nem votar.
O que não tenho a certeza é se tem de ser pedida autorização ao PMAG.

• Qualquer sócio com as quotas em dia pode ir à AG, não precisa de pedir autorização a ninguém;

• Sócios com menos de um ano de filiação podem assistir mas não podem participar/votar. Estes sócios ficam sentados na “galeria” do pavilhão;

• Sócios com 1 ano ou mais de quotas ininterruptas podem participar/votar.

Sou sincero, não sou nada de AG´s, fui a 2 ou 3 e não é mesmo nada do meu feitio tar ali a ouvir palermices, sim que muito do que dizem lá (sobretudo quem discursa, tira-me do sério)

Mas a esta estou tentadíssimo a ir e sentar-me ao lado do ex Digirente Farinha Alves.

Foi outro que nos saiu um bandalho e que traiu todos os que o apoiaram na Candidatura Independente ao CFeD.

Como tu até és um gajo “pequeno”, de certeza que ele adoraria :lol: :twisted: :twisted:

Se a auditoria não for rigorosa e se ficar provado que o membros do Conselho Fiscal e Disciplinar boicotaram indirectamente este processo o Sporting Clube de Portugal terá que agir.

Não são toleráveis este tipo de manobras num dos momentos mais importantes da história do Clube.

Infelizmente já se sabia que em Portugal poucas ou nenhumas seriam as Consultoras sem ligações nenhumas a toda a corja que passou por cá. E as que não tinham eram demasiado pequenas para elaborar este trabalho num período de tempo minimamente razoável.

Caberá aos Sócios e Direcção julgar o trabalho realizado e garantir que se este processo não for totalmente transparente agir em conformidade. Garantindo também uma Auditoria digna desse nome nem que sejam necessários mais 2 anos.

É disso que eles têm medo. É que há dois anos, não havia dinheiro para contratar uma estrangeira, agora possivelmente já há.
Se com esta, até o ministro da economia ficou com comichão no rabo, imagino que numa de corpo inteiro, nem o presidente da república os safava. Mas já não ponho as mãos no lume por quase nada.