Audiófilicos / Audio-Fanáticos

Se não achares um grande risco, abre, compra um limpa contactos electrónicos, o wd-40 pode servir, aplica, deixa algum tempo, mexenos potenciometros com o aparelho desligado, várias vezes para que o líquido entranhe nos contactos e depois experimenta. Antes de gastares dinheiro isso poderá ser somente falta de uso.

Tinha um amp também dos anos 70-80 (um sanyo do meu pai) e durante uma altura tive um problema idêntico com a questão do volume.

Não tenho a certeza do que fiz na altura para resolver o problemas mas penso que foi uma das duas ações:

• Trocar os cabos de ligação às colunas (tinha o fio completamente destruído);
  • Trocar a extensão onde ligava o amp. Ainda usava uma extensão de 1980 e, apesar de ao início não notar muito, depois comecei a reparar que estava a introduzir ruído no som.

Lamento não conseguir ajudar mais.

Obrigado malta,

No meu caso, o único cabo velho é o RCA que liga o tuner ao amp. Poderá também ser esse o problema, mas ainda não consegui testar.

Ontem testei o gira-discos e percebi foi que tinha um problema de feedback a partir do meio da escala de volume. Terei de ver como vou resolver, pois desconfio que tem a ver com a posição do gira-discos relativamente às colunas. Não estão no mesmo móvel, mas a agulha do gira-discos, desconfio, capta ainda algum do som (vibração) das colunas pois, não estando o gira diretamente no caminho das colunas, está na periferia.

Por outro lado, o gira é levezinho e tem uns pés de borracha, não sei até que ponto a própria vibração sonora não afeta a estabilidade do mesmo… enfim, tentativa erro, a ver se resolvo. Lembro-me que na outra casa onde vivia tive o mesmo problema e pelo que me lembro, resolvia parcialmente fechando o tampo de acrílico. LOL… terei de testar, coisa que ainda não consegui!

Já tinha saudades desta coisa de ajustar o sistema… :lol:

Para quem gosta de usar gira-discos, acho este seguinte video muito informativo em como preparar o sistema da melhor forma.

Isso quase que é uma blasfémia estar neste tópico… :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

boohoo

zococity em Espanha… Para quem gosta de encomendar pela net

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Concordo.

Já eliminei. :great:

Oh pá… na brinca. O que interessa é que te ajudassem. É áudio. Embora não de alta qualidade. Mas é áudio :sunglasses::headphones::control_knobs::radio::speaker:

Na boa, já comprei a dita coluna.
Assim que a receber abro um tópico de áudio / som para colocar o feedback e fica aberto para futuros casos.

:notes::notes::wink:

Como não encontrei nenhum tópico para instrumentos músicais, coloco a minha questão aqui :slight_smile:

O meu puto tem aulas de bateria, e já me anda a pedir uma cá para casa ha um tempo.
Estava a pensar começar por uma digital (tenho vizinhos chatos!!), algo que não fosse muito caro porque já sabemos que daqui a uns meses há a possibilidade de já nem se lembrar da bateria.

Alguém tem algum conhecimento disto? Baterias digitais para crianças (6 / 7 anos)

Estava a ver esta, mas não percebo patavina disto.

Orçamento 250€ ±

Não sei se ainda vai a tempo, mas a minha recomendação é que possas pensar em algo de “adulto”. Os “tripés” dessas baterias têm alguma ergonomia, dão para ajustar diferentes alturas. O problema é o bombo de pé, mas um suporte por baixo resolve isso, elevando o mesmo.

Dentro desse orçamento não há grandes opções com um mínimo de qualidade. Ainda assim, recomendo dar uma vista de olhos no site da Thomann e procurar as baterias Millenium. Dão para o gasto.

Se for necessário mais alguma dica, é só dizer.

1 Curtiu