Atletismo - Parte 2

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1616495776300994569?s=20&t=VvJO1wbOSQviQr484jOO-g

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1617507957629136898?s=20&t=7k7tviqG5h7SLusCGFV2og

Foto João Pedro Morais

MEETING PROF. MONIZ PEREIRA PINTADO DE VERDE E BRANCO

Por Sporting CP
22 Jan, 2023

ATLETISMO

Evento realizou-se em Pombal

Realizou-se este domingo, no Expocentro de Pombal, a primeira edição do Meeting de Atletismo Prof. Moniz Pereira com o Sporting Clube de Portugal, emblema organizador, a ser o principal vencedor.

Com boa assistência nas bancadas do recinto, o evento começou com a assinatura de um protocolo entre o Sporting CP, a Câmara Municipal de Pombal e a Associação de Atletismo de Leiria tendo em vista a promoção da modalidade na região. Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo dos Leões, esteve presente e o protocolo prevê também a realização do Meeting Prof. Moniz Pereira por pelo menos três anos.

Os atletas do Sporting CP venceram quase todas as provas, com destaque para Rosalina Santos, que bateu o recorde pessoal dos 60 metros nas eliminatórias (7’‘29) e, depois, na final que venceu (7’'28).

Nos 1500 metros, uma corrida emocionante viu a Leoa Patrícia Silva ultrapassar Mariana Machado (SC Braga) na recta final, triunfando com o tempo de 4’19’'69.

VITÓRIAS DE ATLETAS DO SPORTING CP

60 metros femininos
Rosalina Santos - 7’'28 (recorde pessoal)

60 metros masculinos
Carlos Nascimento - 6’'74

60 metros barreiras femininos
Olímpia Barbosa - 8’‘41 (8’'29 nas eliminatórias)

Salto em altura masculino
Bohdan Zmiivskyi - 2,13 metros

Salto em comprimento feminino
Evelise Veiga - 6,50 metros

400 metros femininos
Carina Vanessa Pereira - 54’'96

400 metros masculinos
João Coelho - 47’'04

Lançamento do peso feminino
Jéssica Inchude - 17,81 metros

Lançamento do peso masculino
Roman Kokoshko - 20,40 metros

1500 metros femininos
Patrícia Silva - 4’19’'69

1 Curtiu

PAULO REIS: “EVENTO VEM PARA FICAR”

Por Sporting CP
22 Jan, 2023

ATLETISMO

Coordenador técnico satisfeito com o Meeting Prof. Moniz Pereira

No final da primeira edição do Meeting de Atletismo Prof. Moniz Pereira, evento organizado pelo Sporting Clube de Portugal que se realizou este domingo no Expocentro de Pombal, Paulo Reis fez um balanço.

“Em termos organizativos, foi excelente. Agradeço muito aos cerca de 30 voluntários, sem eles não seria possível. Em termos desportivos, também foi excelente. Houve bons resultados e para muitos das atletas foi a primeira prova da época. Era preciso ganhar algum ritmo competitivo e os atletas estão contentes. Agora há que pensar na próxima para conseguir mais e melhor”, começou por dizer em declarações à Sporting TV.

Para o coordenador técnico da modalidade verde e branca, Mário Moniz Pereira “está-se a sentir orgulhoso onde quer que esteja” e a presença de nomes incontornáveis a história do atletismo Sportinguista é motivo de satisfação: “Temos de pensar no futuro, mas não nos podemos esquecer do passado. Foi algo bem conseguido e espero que continue daqui para a frente”.

Paulo Reis garantiu ainda que “o evento vem para ficar” e que a ligação com a Câmara Municipal de Pombal é muito próxima. “Fizemos os contactos antecipadamente e há boa relação entre o Sporting CP e o Município de Pombal. Articulámos tudo com antecedência e tentámos que não fosse um evento único, mas sim uma perspectiva de crescimento e de futuro. Vamos ter Meeting Prof. Moniz Pereira em Pombal em 2024 e 2025”, concluiu.

1 Curtiu

:portugal: :lion: Auriol Dongmo, venceu a 27.01 o meeting de Karlsruhe, na Alemanha, com a melhor marca do ano.

https://twitter.com/NelsonCarterJr/status/1619058115269509120?t=0TQDzvHDrvnyp9RT0Gt-Dg&s=19

2 Curtiram

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1619334870685351936?s=20&t=G2i9PCibe3ig2WRmuJqjBw

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1620075057950380032?s=20&t=LDyiukzLKXEze1Vy1WzcMg

Se não estou em erro no próximo fim de semana irá realizar-se a TCCE de corta mato, em Espanha.
Se também não me engano, vamos participar com 5 equipas. Seniores M e F, juniores M e F e estafeta mista.
Posto isto e tendo em conta que a equipa espanhola vai apostar forte nesta competição, acredito e tenho esperança de que em 5 consigamos ganhar 2 provas.

Se houver alguém entendido em atletismo, ou souber mais alguns pormenores, compartilhe.

Será o atletismo a conquistar o 43 (ou mais) Título Internacional?

LUTA E ACREDITA SPORTING CP…

Que duas provas consideras que temos hipóteses de vencer?

https://directus.european-athletics.com/downloads/7d8a56c3-3861-4c25-9bbd-617b024e80c4/ECCC%20XC%202023%20-%20Final%20Entries%20-%20Athletes%20List%20By%20Event.pdf

Só podemos sonhar na estafeta mista .
No resto caga… não temos hipóteses nenhumas em nada.
(Falo de seniores )

Não tens hipóteses nenhumas de ganhar duas provas . Das três seniores (que é o que interessa ) só podes sonhar ligeiramente na mista… e mesmo nessa as hipóteses são diminutas . Não tivessem feito merda e destruído a equipa de atletismo

Achas que podemos vencer o playas na estafeta? Ficamos em 3ro o ano passado mas penso que este ano vamos ficar há frente do Braga.
No masculino o ano passado surpreendemos com o 2o lugar há frente dos italianos e não muito longe dos turcos…Aqui os lamps devem ser mais favoritos que nós.
No feminino nem há frente do Braga devemos ficar.

Temos uma ligeirissima hipótese na estafeta porque o playas pelos nomes não leva os melhores. Mas foi como eu disse muito muito ligeira . Tem de correr tudo bem e a eles tudo mal .
No resto temos zero hipótese de ganhar . Na feminina até atrás do Braga acho que vamos ficar . Devemos ficar em 3 e 5 sendo que para mim é certo ficar atrás de turcos e espanhóis e mais do que provavelmente do Braga . Na masculina prefiro não comentar …. Vai ser entre turcos e lampiões .
Nos juniores não sei . Mas juniores interessa pouco ou nada .

1 Curtiu

Não sei se vi bem, o playas na estafeta só tem 3 atletas inscritos? É possível isso?

É. Mas como deves calcular é muito muito curto . Por isso é que eu acho que podemos sonhar . Mas sonhar apenas

Se cada atleta tiver que fazer um percurso de 1600 metros um do playas vai ter que percorrer 3200 metros, é isso?

Sim é isso. Fazem dois percursos .
Por isso é que eu achei logo que era possível sonhar

Em relação ao ano passado as duas atletas femininas são as mesmas, sendo que a do Uganda é fortíssima, falta um dos atletas masculinos e o outro que está inscrito não participou o ano passado. Ficamos “só” a 41 sg deles, mas alguns dos nossos atletas também não são os mesmos.

Eu sei… mas tem de fazer o dobro do percurso . E nenhum deles pode ter um “azar” . Acho que existe uma esperança . Ainda que seja meramente uma pequena esperança

Meeting Moniz Pereira

Expocentro, Pombal (POR)

22 JAN 2023