Não se trata de juntar o útil ao agradável, mas sim de redobrar a utilidade, no caso da eliminatória da Liga Europa, que dá acesso aos quartos-de-final da prova. O Atlético Madrid, que tem vindo a seguir atentamente a evolução de Daniel Carriço, tenciona aproveitar o duplo confronto europeu com o Sporting para rever as notas sobre o promissor defesa leonino, de 21 anos, que faz parte de uma lista de potenciais reforços para a próxima época.
A informação, avançada ontem no país vizinho pelo “El Mundo Deportivo”, lembrava as origens de Quaresma, Figo, Simão, Cristiano Ronaldo, Nani e Futre na “melhor cantera do futebol português” e apontava o internacional Sub-21 como “uma das últimas pérolas da formação dos leões”, considerando-o “o grande central do momento” na Liga.
Mercado
O mesmo diário remetia para a proximidade da direção desportiva do Atlético Madrid (liderada por Jesús García Pitarch) com o futebol português - onde os colchoneros recrutaram, entre outros, Simão ou Zé Castro - e acrescentava que o antigo técnico do Benfica, Quique Sánchez Flores, aprecia particularmente as qualidades de Carriço, de quem ficou com a melhor das impressões aquando da passagem pelos encarnados, em 2008/09.
As boas referências sobre o número 3 sportinguista têm chegado de diversos quadrantes e Paulo Futre, um histórico do Vicente Calderón, ex-diretor desportivo, terá sido um dos informadores privilegiados do Atlético.
Remodelação
O reforço da zona central da defesa será uma das prioridades dos colchoneros para a próxima temporada. Pablo está em final de contrato e não deve renovar; Juanito não tem entrado nas opções de Quique Flores; e restam para a posição Domínguez, Ujfalusi e Perea.
Carriço tem contrato com o Sporting até 2013 (renovou em janeiro de 2009) e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, que é classificado em Espanha de “proibitiva” para os cofres do Atleti.
Autor: VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES
Data: Sábado, 6 Março de 2010 - 7:15