Atentados na Noruega

Não encontrei o tópico por aqui e como achei o assunto de vital importância, decidi criar eu o tópico. Em primeiro lugar, as minhas profundas condolências às famílias das vítimas. Agora, lendo as notícias que se seguem:

http://www.publico.pt/Mundo/atentados-na-noruega-provocaram-pelo-menos-91-mortos_1504397

http://www.publico.pt/Mundo/suspeito-detido-e-um-fundamentalista-cristao_1504400

http://www.publico.pt/Mundo/noruega-temia-os-radicais-islamistas-mas-nao-os-da-extremadireita_1504398

Parece que o principal suspeito afinal é um neo-nazi e não um qualquer membro de um grupo islâmico como anunciaram as “transpirações precoces” dos media de todo o mundo (aliás a primeira coisa que se falou foi logo Al Qaeda! Conseguiram entranhar um clima de ódio e desconfiança mútuo entre nós que não sei até onde irá parar). E agora meus amigos, o que poderá significar tudo isto? Quais os verdadeiros motivos e intervenientes destes actos vis e cobardes? Poderemos acreditar no que os media dizem sobre este assunto? Está lançada a discussão.

Do primeiro facto que me chamou a atenção foi mesmo esse, a culpabilização imediata de supostos grupos radicais islâmicos, quando na realidade parece não passar de um acto de loucura de um nacionalista ligado à extrema-direita norueguesa.

Quanto ao acto em si, nem quero imaginar o terror que dezenas de jovens presos numa ilha devem ter sentido. Um só homem assassinar mais de 80 pessoas a sangue frio é surreal.

Segundo os meus dois irmãos noruegueses o atentado deve ter sido feito de propósito para atingir poucas pessoas.
As bombas partiram janelas a 1Km de distância, mas era sexta feira à tarde e não estava quase ninguém a trabalhar a essa hora.
Especula-se que tenha sido um neo-nazi psicopata com motivos políticos porque isto é um ataque muito específico para uma organização islâmica que normalmente ataca civis. Como é óbvio a imprensa começou logo a especular que era a al qaeda.

De facto se meditarmos sobre o que está a bold é caso para pensarmos nos limites da crueldade humana. Provavelmente o código penal norueguês terá de ser alterado para castigar este escarro mas não me deixa de causar nojo a protecção que este indivíduo gozará num estabelecimento prisional. Ora uma criatura destas que supostamente não só rebenta um edifício com pessoas lá dentro e ainda tem o nervo assassino de CAÇAR pessoas numa ilha ainda é um coitadinho que tem de ser isolado na prisão não vão os malandros dos outros reclusos limpar-lhe o sebo…

Fica o alerta para o futuro, a ameaça da extrema-direita nunca morreu e está mais presente do que nunca depois do pós-guerra.

:arrow:
É a primeira vez que há uma maluqueira destas a ocorrer na Noruega.

Cada vez mais me convenço que vivo num mundo de MERDA.
Os culpados merecem pagar bem caro o que fizeram.

Os culpados ou o culpado? É que o principal suspeito é um tipo psicopata de extrema direita…

Que cena mais triste.

Quando vi a falarem do assunto fiquei mesmo a pensar, como é possivel uma pessoa conseguir matar 84 pessoas a tiro?

Que gente mais triste, e ainda lhe querem dar protecção na prisão, para min esse tipo de gente devia era ser morta, esse gajo devia de sofrer bue antes de morrer, e pensar na merd* que fez a 84 jovens.

Mandava-lhe para Guantánamo!

… e segundo consta há outro suspeito.

Em vários fóruns de discussão defendeu o nacionalismo e manifestou a sua aversão por sociedades multiculturais. Na sua página do Twitter escreveu o seguinte: «Uma pessoa com uma crença equivale à força de 100 mil que apenas têm interesses». É uma criminosa apropriação de uma frase do filósofo e economista liberal britânico John Stuart Mill.

20, 25, ou 30 anos de cadeia é pouco, para quem comete uma barbaridade destas. Muito, muito pouco. Mesmo prisão perpétua é pouco. (não sei qual a pena máxima na Noruega).

Ainda há quem defenda isto. Que asco.

Será que neste caso tambem não defendem a pena de morte para o culpado? trazendo a baila o assunto discutido noutro topico…

Eu não nem sei que pena defendo. Como é que se pode castigar alguém que matou 91 pessoas, 84 dessas a sangue frio? Não sei…

Defendo que seja afastado da sociedade e que tentem a sua reabilitação. Mas por mais nojo que tenha deste personagem não posso concordar com a sua execução só para satisfazer impulsos vingativos, uma justiça que lhes ceda é uma justiça disfuncional.

:arrow: :arrow: :arrow:

Espera ai eu vou ali matar 90 pessoas e depois vou tentar me reabilitar ^-^

Reabilitação? Por favor, não estamos a falar de um criminoso de rua, que necessita de aprender a viver em sociedade. A confirmarem-se os dados avançados, é um psicopata, um predador. Alguém com treino militar, que utilizou esses conhecimentos para inflingir sofrimento e morte. Reabilitação é mesmo a última palavra que me viria à cabeça. A sociedade não está preparada para monstros deste calibre.

:arrow: :arrow: Reabilitação precisam aqueles indivíduos que não conseguem estar num sítio sem roubar alguma coisa ou pessoas que devido a condições de extrema pobreza e exclusão social assaltaram um loja e foram apanhadas, etc. Agora um escarro que possuí uma sensibilidade e um sentido de humanidade menor do que um tubarão branco merece outro tipo de tratamento, não sei qual mas que merece merece… Na sua loucura esta “coisa” recriou o seu próprio holocausto ao chacinar 80 e tal pessoas, também daríamos uma reabilitação ao Hitler?