14 feridos até agora. Um tipo (português) de 50 anos foi lá, não gostou do atendimento, e pegou fogo àquilo.
E sim, o atendimento é mau, tipicamente “português, o único sítio da Suécia onde até hoje me virei para a minha mulher passados poucos minutos de lá estar e disse: pronto, é mesmo como se estivéssemos em Portugal. ;D
Mas pelos vistos isto de incendiar coisas está nos genes. :lol:
O meu irmão este fim de semana disse-me que hoje ia ao consulado (aqui na Suiça) e que talvez fosse preso depois, pois caso não conseguisse resolver as coisas atempadamente iria “armar a p.ta” !!
Felizmente que foi atendido rápido e resolveu tudo; mas pelos vistos não foi o único a ter a mesma ideia.
Está visto que a qualidade de atendimento nos consulados e embaixadas é igual por esse mundo fora.
Eu não sei se isto é uma onda , mas vejo por aí cada vez pior atendimento ao público em muitos serviços , e quem está a atender ao público acha-se o dono do sítio e trata o público como gado.
Nas embaixadas a situação ainda deve ser mais extrema.
Parece-me a mim que cada vez menos há uma cultura de serviço ao público , aos cidadãos.
Não sei até que ponto é que esses 14 feridos são verídicos. Vivo em Estocolmo e conheço quem trabalhe na embaixada que me disse que ninguém se magoou, houve danos materiais mas toda a gente saiu a tempo.
A minha única experiência internacionalmente é com o consulado em Londres, já lá tive de ir 2 vezes. Fora a cena de se ter de marcar com 1 mês de antecedência, até fui sempre bem atendido.
Quem por lá andava fazia daquilo um inferno, o tuga gosta mesmo de se queixar de tudo. Há pessoas que iam para lá a pensar que lhes ia ser estendido uma passadeira vermelha.
Nestas merdas é levar um bom livro e pronto, armar dramas não ajuda ninguém.