Ataque ao Nucleo Sportinguista de Braga... pelos braguinhas!

Núcleo Sportinguista de Braga apedrejado
INCIDENTES NO DOMINGO

Dois feridos ligeiros e muitos vidros partidos são o resultado do apedrejamento do Núcleo Sportinguista de Braga, domingo à noite, revelou esta segunda-feira à agência Lusa fonte da delegação leonina.

“Estávamos a ver a segunda parte do V. Guimarães-Benfica quando, de repente, começaram a ‘chover’ pedras para dentro da sede. Tivemos que nos abrigar para nos protegermos dos vidros partidos”, contou à Lusa António Mendes, que explora o bar do núcleo, sito na Praça Camilo Castelo Branco, perto da estação ferroviária da cidade.

António Mendes identificou os indivíduos, “entre 50 a 100”, como afetos às claques do Sp. Braga. “Depois ainda deram umas patadas na porta, mas conseguimos impedir que eles entrassem nas nossas instalações. Só quando chegou a polícia é que eles fugiram”, disse. Do apedrejamento, além muitos vidros partidos e da porta de entrada danificada, resultaram ainda dois feridos ligeiros, o próprio comerciante, que recebeu tratamento no local por uma equipa do INEM, e outra pessoa que teve que deslocar-se ao Hospital de Braga por causa de um corte mais grave numa mão.

“Há umas semanas fomos assaltados durante a noite, partiram vidros, levaram-nos um computador, bandeiras e agora foi isto. Por acaso não foi num dia de jogo do Sporting, em que isto costuma estar cheio, até com crianças, e podia ter sido bem mais grave”, notou António Mendes.

Na tarde de domingo, durante o jogo entre as equipas B dos dois clubes, no Estádio 1.º de Maio, em Braga, a contar para a 2.ª Liga, registaram-se incidentes entre adeptos bracarenses e sportinguistas.

Para o próximo dia 30 está marcado o Sp. Braga-Sporting, da 24.ª jornada.

Fonte da PSP confirmou o incidente, mas não adiantou mais dados.

Esses meninos do braguinha estão-se a pôr a jeito… tristes do caralho.

Eu tenho VERGONHA de dizer que sou de Braga. Desde que me lembro que digo que amo a cidade e repugno as pessoas.

Já no velhinho 1º de Maio aqui ao lado da minha casa era insultado e tratado como um animal tendo eu uns 8/9/10 anos. Nunca me esquecerei disso. Vou ao Axa, sou tratado como um animal ainda pior. Já não vou há dois anos consecutivos ver o futsal ou andebol por causa desses animais. Gosto muito do Sporting mas também gosto da minha saúde e já me deixei de aventuras.

Em menos de um ano, 2 ataques de registo ao nosso núcleo.

Logo que soube onde seria a localização do novo núcleo vi logo que ia dar nisto. A zona da estação sempre foi a zona dos Red Boys, tal como a zona da Universidade (onde se joga o futsal) é da Bracara Legion.

Em Guimarães é igual, mas meto-me no carrinho, cachecol escondido e toca a atravessar a fronteira de novo para Portugal sem problemas de maior. :boohoo:

Nojo desses vândalos. Não chega agora sempre que haja jogos em braga de arranjarem confusão, também andam a atacar os núcleos…

No final do programa do novo canal Correio da Manha mostraram imagens e falaram como presidente do nucleo sobre este ataque. Se alguem tiver a oportunidade de disponibilizar imagens era importante até para memória futura.

Mais uma fonte como mesmo texto artigo do que já foi postado aqui em cima.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=810526

A vingança da nossa parte já devia ter sido feita e bem feita, nojo lampiões do norte

Era suposto ter acontecido no futsal uma afirmação de posiçao pelo que tinha acontecido no ano passado e ve o que aconteceu 30 pra 5 resultado… DA mesma forma que tem de ser as autoridades a colocar um travao nisto e acalma-los porque no dia em que alguem lhes fizer “devidamente” frente, em pe de igualdade no local e numero será tarde demais… para eles!!
Ja morreu um a fugir dos SDs.